quinta-feira, 23 de março de 2017

Filme: A Bela e A Fera


O chamado " live action", ou seja, o desenho virando filme com atores do clássico A Bela e A Fera tem atraído diversos expectadores ao cinema e claro que o blog Eternamente Princesa! não podia ficar de fora e comentar.


 Suspiros ao ver o desenho na infância e deixa um doce sorriso no rosto ao ver cada cena desta versão:


Fãs do desenho não vão se decepcionar, pois a Disney cuidou de cada detalhe. No elenco atores de peso, como Emma Watson dando graça e vida a protagonista Bela, Ewan McGregor como o falante castiçal  Lumuère, Ian Mckellen interpretando o famoso relógio, Luke Evans dando um show como Gastão, Dan Stevens como A Fera ( Destaco a cena final, em que se transforma no Príncipe e Bela olha os olhos azuis e o reconhece como a sua Fera, detalhe igual ao desenho.) e participação da Emma Thompson.

 Figurino impecável. E quanto as músicas, todas que foram retiradas do desenho ficaram perfeitas, contudo, acrescentaram cerca de mais 4 canções que ficaram no contexto dando suporte a história contada. Explicações como " Por que os criados também foram amaldiçoados?" e " Como a mãe da Bela faleceu?" são finalmente revelados de forma delicada.

Defeito no filme? Talvez deixe um toque de tristeza ao visualizarmos os créditos finais descendo pela telona do cinema, pois queremos apreciar toda magia novamente.

domingo, 19 de março de 2017

Música: Solid Gold - Tom Chaplin

A conhecida voz que interpretou  sucessos como "Somewhere only we know", "Everybody's changing", " It's any wonder" entre diversas canções marcantes da banda inglesa Keane; o cantor Tom Chaplin lançou um projeto de álbum solo, intitulado de The Wave.

 Essa postagem é dedicada a minha música favorita desse álbum, aquela que foi "Amor na primeira ouvida". A seguir, letra original e tradução. E para quem quiser ouvir, deixo o link do Facebook do blog em que disponibilizei o vídeo com a canção: https://www.facebook.com/eternamenteprincesa


Solid Gold

You gave me solid gold
But to my touch, it felt cold
You gave me something real
I saw sorcery, I saw alchemy

God I was lonely
Stuck in my own skin
In spite of my pride
I finally let you in

And now I see it now I’m certain
I see you with my eyes opened
Trusting that our love
Our love is enough
Solid gold and perfect to the touch

Our love was torn apart
A victim of my raging heart
But you gathered it all up
There at the bitter end
Piecing it back again

God I would always
Wind up such a mess
Took me so long to
Find out I was blessed
Yes

And now I see it now I’m certain
I see you with my eyes opened
Trusting that our love
Our love is enough
Solid gold and perfect to the touch

You’ll never be lonely
Never be lonely not again
I’m letting you in and now

You’ll never be lonely
Never be lonely not again
No, no, no

Tradução

Ouro sólido

Você me deu ouro maciço

Mas ao meu toque, ele sentia frio
Você me deu algo real
Vi feitiçaria, vi alquimia

Deus, eu estava solitário

Preso na minha própria pele
Apesar de meu orgulho
Eu finalmente deixei você entrar

E agora eu vejo isso agora eu estou certo

Eu vejo você com os olhos abertos
Confiando que o nosso amor
Nosso amor é suficiente
ouro maciço e perfeito ao toque

Nosso amor foi dilacerado

Uma vítima do meu coração em fúria
Mas você juntou tudo
Lá no final amargo
Juntando de volta

Deus eu sempre

Acabar uma bagunça
Me levou tanto tempo para
Descobrir que eu fui abençoado
sim

E agora eu vejo isso agora eu estou certo

Eu vejo você com os olhos abertos
Confiando que o nosso amor
Nosso amor é suficiente
ouro maciço e perfeito ao toque

Você nunca estará sozinha

Nunca estará sozinha de novo não
Estou deixando você entrar e agora

Você nunca estará sozinha

Nunca estará sozinha de novo não

Não, não, não


terça-feira, 14 de março de 2017

Lançamentos: Editora Arqueiro




Sinopse:"Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. 
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?"


Sinopse: "A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade. Em “Irmãos de sangue”, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal."





Sinopse:"Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?"


Sinopse:" Norte da África, Segunda Guerra Mundial. As tropas britânicas na região estão sofrendo perdas significativas. Não há dúvidas de que alguém está informando o inimigo sobre os movimentos e planos estratégicos do exército britânico. O espião é conhecido por seus compatriotas alemães como Esfinge, mas para todos os outros é o empresário europeu Alex Wolff. Após cruzar o deserto, ele chega ao Cairo, no Egito, munido de um rádio, uma lâmina letal e um exemplar do livro Rebecca, de Daphne du Maurier. Violento e implacável, ele está disposto a tudo para cumprir a missão que recebeu. Para isso, conta com a ajuda de uma dançarina do ventre tão inescrupulosa quanto ele. O único homem capaz de detê-lo é William Vandam, oficial da inteligência britânica que precisa desvendar o enigma do Esfinge para interromper o avanço dos nazistas. Ao mesmo tempo que os alemães chegam cada vez mais perto da vitória final, Vandam também se aproxima de seu adversário, da chave que revela o código escondido no livro – e do combate mortal do qual apenas um deles sairá vencedor."

quinta-feira, 9 de março de 2017

Livro: Uma Noite Como Esta - Julia Quinn















Sinopse:"Anne Wynter pode não ser quem diz que é… Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre. Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo… Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio. O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela."

Comentando...

Agora chega a vez de Daniel Smythe-Smith ganhar seu merecido destaque. O livro inicia explicando o passado dele.


" [..] tinha a sensação de que gostar de Daniel Smythe-Smith, o famoso e infame conde de Winstead, só poderia levá-la à ruína. - Página 61

" [...] Seu olhar ficou preso ao dele, e foi impressionante, porque não se dera conta da cor daqueles olhos, de um azul claro e intenso, perturbador. [ ...]" - Página 92


O leitor também  é reapresentado a Anne Wynter que teve uma breve participação em "Simplesmente o Paraíso". Mas, para quem não leu o volume anterior, dá para entender perfeitamente este livro, o único porém é que será inevitável saber os acontecimentos que envolveram Honoria e Marcus. Um fato que chama atenção é que em "Um noite Como Esta", Julia mostra o desenrolar de histórias paralelas que correram em determinado momento do volume anterior e consegue fazer isso com maestria encaixando cada detalhe.

A personagem Anne tem um passado misterioso que somente ao longo da leitura é revelado:


" Mas o conde não a conhecia.Ninguém conhecia. Assim, recorrendo à formalidade como proteção, Anne retirou a mão dele e fez uma reverência." - Página 39


 Daniel e Anne se veem um atraído pelo outro, contudo há a classe social, as convenções da sociedade e o segredo de Anne que dificultam esse amor.



"[...] Seria perigoso demais. Não devia desejar coisas que estavam fora do seu alcance. Não podia fazer isso.Já tentara uma vez e ainda pagava o preço disso. " - Página 96 

"[...] Daniel a fitou do outro lado da mesa e não foi sua beleza que viu. Foi seu coração. Sua alma. [...]" - Página 150

" [...] Ele soara como o pai, e como o avô antes disso. Era isso que significava ter herdado um título de nobreza ancestral? Tornar-se responsável pela vida de todas as pessoas que residiam suas terras? [...]" - Página 178

 "Uma Noite Como Essa" conta com a presença das primas mais novas de Daniel, destaco Harriet que tem a peculiaridade de adorar escrever peças de teatro e Frances com sua fascinação por interpretar unicórnios.

 Mais uma vez Quinn apresenta uma doce história para embalar nossas mentes e corações.


A seguir, fiz uma montagem com modelos que para mim representam os protagonistas: Daniel e Anne.