quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Livro: O último Adeus - Abbi Glines


Sinopse: "River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeusfala sobre  o inesgotável poder de transformação do amor."

Comentando...

Um único volume para contar a história de River Kipling, mais conhecido como Capitão. O ar misterioso que o personagem carrega foi motivado pelo seu triste passado. Em cerca de metade do livro mesmo com os capítulos alternados entre as visões de cada personagem, há trechos que são lembranças do passado que a autora conseguiu encaixar muito bem no contexto do enredo. 

 Logo no início percebe-se que o ar misterioso não caí somente sobre River e essa característica permeia a vida de Rose por um momento.

Mais uma vez, Abbi consegue conectar seus personagens e muitas vezes a trama carrega um toque mexicano devido as histórias que cada personagem traz.

Linguagem simples tornando a leitura fluída.

A arte da capa representou muito bem o Capitão, o que ótimo pois para imaginá-lo basta ver o livro.

" O último Adeus" é uma leitura rápida e um prato cheio para quem curte o estilo da autora. Sem dúvida, ao chegar a última página há aquele gostinho de quero mais.

8 comentários:

  1. Oi, Luiza. Não sou muito fã da Abbi, todo livro que leio dela eu acabo não gostando ou abandonando, mas fico feliz que tenha gostado.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza!
    EU gosto muito da escrita da Abbi, esse livro com certeza vou querer ler, eu gosto bastante dessa série, li os primeiros livros e gostei bastante!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Luiza

    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, embora tenho um livro dela esperando na estante. Espero gostar da escrita dela, pois parece que ela é a queridinha de muitos leitores de New Adult.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Eu gosto da Abbi Glines, mas só li uns 3 livros dela.
    Preciso dar continuidade as obras publicadas da autora aqui no Brasil.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Nunca li nada da Abbi.. Só sei que estou apaixonada por esse homão da capa hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  6. Oi! Estou bem ansiosa para ler algo da autora, será uma tarefa longo pois tem vários livros lançados. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza, tudo bem?

    Eu quero este livro e mais ainda quando soube que em Setembro a autora estará em solo Brasileiro. Adorei a sua resenha. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bem?
    Que bom que gostou do livro! As obras dessa autora não me chamam a atenção, infelizmente.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir