domingo, 16 de abril de 2017

Livro: O Sol também é uma estrela - Nicola Yoon
















Sinopse:" Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.


O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?"

Comentando...

Li o primeiro livro da autora Nicola Yoon e me apaixonei pela escrita dela. Em O sol também é uma estrela temos a história de Natasha, uma garota que vai ser deportada para a Jamaica junto com sua família. Ela acredita em fatos concretos e na ciência, e não quer ir embora dos Estados Unidos.

“Hoje é minha última chance de tentar convencer alguém – ou o destino – a me ajudar a descobrir um modo de ficar nos Estados Unidos.” Pág. 12

Porém, Natasha vai conhecer Daniel, um garoto filho de coreanos. Daniel é voltado para as Artes, quer ser um poeta. Ele sempre cumpriu as expectativas de seus pais sendo um bom aluno, mas ele quer algo mais, algo que nunca se permitiu ser.

A química entre os dois vai ser grande, mesmo Natasha achando que não é possível sentir algo tão forte por alguém que acabou de conhecer. Ela vai perceber que algumas coisas na vida não podem ser explicadas cientificamente.

“Sei que não existe isso de ‘feitos um para o outro', no entanto fico imaginando se talvez não esteja errada.” Pág. 86

O livro é dividido entre a perspectiva de Natasha e Daniel, e também em partes que falam de personagens que aparecem no decorrer da história. Como a história é contada por diferentes lados podemos perceber que o acaso pode mudar e ou influenciar a vida de uma pessoa.

O livro nos dá a perspectiva de que coisas inevitáveis acontecem em nossas vidas e que um pequeno ato pode mudar a vida de uma pessoa. A história toda passa em apenas um dia e percebemos o quanto acontecimentos que acontecem em um instante podem influenciar nossa vida.

O final do livro é emocionante, mas algumas situações são deixadas em aberto e ficamos imaginando o que vai realmente acontecer com os personagens.

“A vida nem sempre acontece como a gente planeja.” Pág. 214

5 comentários:

  1. O livro me pareceu ser bem legal. Gostei dos protagonistas de nacionalidades e culturas diferentes. A única coisa que me deixou com o pé atrás foi o final em aberto.... Detesto pontas soltas, rsrs....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa e a sua resenha, talvez eu leia esse livro no futuro.

    Beijos*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler esse livro e o anterior da mesma autora, pois vejo falarem super bem da escrita dela... Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Estou bem curiosa por este livro, eu li o outro livro da autora e ameiii, acredito que vou gostar deste tbm.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza,
    Tive alguns problemas com esse livro, mas ao todo, eu gostei muito. É romântico e inteligente!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir