quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Livro: E Viveram Felizes Para Sempre


Sinopse: "Alguns finais são apenas o começo... 
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... 
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. 
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? 
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história?
 Julia Quinn acha que não e, em “E viveram felizes para sempre”, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. 
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro."

Comentando...

Bom, a sinopse deste livro deixa bem claro o que irá se encontrar dentro de cada página. Algo que destaco é que no início de cada conto a autora explica a motivação de voltar ou continuar determinada parte da história. É como se Quinn estivesse ali ao lado do leitor conversando e isso só faz aumentar a vontade de ler.

A escrita da autora continua com aquele toque mágico que faz o leitor rir e suspirar, sempre deixando o gostinho de quero mais. Talvez, esse seja o segredo de sucesso da autora.

Esta é uma leitura recomendada apenas para quem leu todos os livros da série "Os Bridgertons" para poder entender cada história.

A editora caprichou na diagramação e manteve a capa ao estilo dos outros livros da saga, ou seja: Perfeito.

Para fechar com chave de ouro, a última parte do livro  é dedicada a personagem Violet e é ótimo conhecer mais da "criadora genética", vamos assim dizer, da querida família Bridgerton que conquistou nossos corações.

sábado, 24 de dezembro de 2016

Livro: Seduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks















Sinopse:"Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, poisapesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor."

Comentando...

 Antes do início da resenha propriamente dita, um obrigada bem especial para editora Universo Dos Livros que enviou este exemplar para resenha. Depois dos agradecimento, agora sim posso comentar sobre o livro cuja capa linda eleva as expectativas e que certamente o leitor não irá decepcionar-se com o conteúdo.
 Foi o primeiro contato que tive com a escrita de Maya Banks e mesmo sendo um romance de época a autora sabe colocar na medida certa as descrições e consegue envolver o leitor logo nos primeiros parágrafos que deixa bem claro a rivalidade entre as famílias Montgomery e Armstrong.


"[...],mas o pior era o fato de ela se uma Armstrong, o que significava que, mesmo que fosse a mulher mais perfeita do mundo, Graeme não iria querer nada com ela." - Página 14

" [...] Ela devia ter ouvido melhor quando teve oportunidade, mas, para ela, os Montgomery eram monstros da escuridão, quase como uma fera imaginária que os bardos cantam em suas fábulas." - Página 32

"Não, ela se casaria no clã dos Montgomery.Eveline se tornaria a exata coisa que aprendera a odiar." - Página 34

 Há todo um drama na vida de Eveline que faz ela perder a audição e deixar a própria família sem entender o que ocorreu. Por isso, apesar do casamento arranjado Eveline vê isso, como uma oportunidade de começar de novo, principalmente ao perceber que Graeme a trata bem e o interesse desperta ao constatar que pode sentir a voz grave do marido.

 Os personagens secundários como os irmãos de Graeme e principalmente Rorie - a única irmã da família- dão ao livro a dinâmica necessária. Eveline será a verdadeira mocinha de conto de fadas, pois apesar das suas boas intenções, as mulheres do clã de seu marido não a receberão bem.

 Maya Banks soube colocar diversos acontecimentos que encaixam-se perfeitamente ao enredo trazendo o crescimento dos personagens e desenvolvimento da narrativa. "Seduzida por um Guerreiro Escocês é aquela leitura para deixar-se envolver do início ao fim.


Observação: Ao final da leitura, nos Agradecimentos, a autora explica que criou a protagonista baseada em seu marido que também teve a audição afetada.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Lançamentos: Editora Arqueiro

O Natal está chegando e um ótimo presente chama-se: LIVROS. Então, a seguir, alguns dos lançamentos da Editora Arqueiro que tem livros para todos os gostos.

Sinopse:"Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe.
Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas.
Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards.
No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada.
No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus.
"

Sinopse:"Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro. Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois. Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito? No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve."

 Sinopse:"Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em “Escândalo de cetim”, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado."

Sinopse:"A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos. No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos. Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo? Costurando com maestria a narrativa ficcional à colcha da História, mais uma vez Ken Follett fala sobre assuntos universais, como paixões perdidas e reencontradas, amores e traições, ao mesmo tempo que oferece uma visão precisa sobre os acontecimentos que mudaram o mundo para sempre."

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Cinema: Fallen














Sinopse: "Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor."

Comentando...


Foram anos esperando e depois da longa espera, finalmente a adaptação do meu livro queridinho Fallen foi parar nas telonas do cinema. Tenho o costume de me preparar para assistir qualquer filme que seja baseado em livro que eu já tenha lido, o motivo? Sempre tem alterações, então tem que ir com a mente aberta. Sinceramente, já estava ao ponto de achar que nunca seria lançado. Então, é um presente poder ter a concretização de Fallen - o filme.


Como mencionado, há mudanças no livro x filme,a seguir a listagem:


- Luce tem o cabelo curto, pois durante o incêndio em que seu namorado morre ela queima pedaços do cabelo;

- Quem recebe Luce no colégio não é um homem e sim uma mulher cuja descrição Lauren Kate destaca bem no livro;
- Não há aulas sobre "Anjos Caídos" como é apresentado no filme;
- O Daniel do livro é mais "sério" para tentar afastar-se de Luce chega ao ponto de mostrar o dedo do meio para ela sem motivo algum e outra característica que chama atenção no livro é que em sua primeira aparição ele está com um cachecol vermelho;
- A festa de Cam ocorre no quarto e não na floresta próximo ao colégio;
- A cena do beijo entre Cam e Luce seguida pela briga dele com Daniel ocorre na biblioteca do colégio;
- E não! Luce não dirige uma moto e vai no show de rock.

Apesar das diferenças, Fallen consegue captar a essência da história e teve um bom elenco.O único "Porém" é que quem não conhece o livro ao ver o filme; vai associar a saga Crepúsculo. Mas, são sagas completamente diferentes, não trata-se de apenas trocar vampiros por anjos como alguns podem pensar.


O filme foi perfeito? Não, contudo lembro que é o primeiro depois de muitos leitores ansiosos esperando. Foi ótimo ver um lindo Daniel desenhando, uma Luce com um belo vestido gótico fazendo referência a capa do livro, uma Molly briguenta, a atuação de Harrison como Cam particularmente me surpreendeu e teve aquela química entre todos os atores envolvidos.



Finalmente, A pergunta: Recomendo o filme? Com certeza. E é importante ajudar na popularidade para garantir as continuações. Então, assista! 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Livro: O segredo de ELLA E MICHA - Jessica Sorensen

Sinopse:"Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo,  Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação."
Comentando...
Primeiramente, gostaria de deixar registrado aqui na postagem um agradecimento muito especial para Geração Editorial que gentilmente enviou um exemplar deste volume e do próximo livro para o blog.
 Esse livro sempre despertou minha curiosidade e depois da leitura posso falar que fico feliz em ter tido essa "curiosidade" pois me fez conhecer personagens singulares com uma história que prende desde a primeira página!
"O Segredo de Ella E Micha" trata-se do estilo do momento, o famoso New Adult, visto que a protagonista está naquela fase da vida em que encontra-se na faculdade. É interessante que a autora intercala o ponto de vista dos protagonistas Ella e Micha sem necessariamente ser por capítulos, ou seja, no mesmo capítulo o leitor encontrará pontos de vistas diferentes. 
 Jessica Sorensen sabe dar vida as palavras e juntá-las de maneira suave formando frases e parágrafos que fluem naturalmente. É trabalhado questões sérias como a doença que a mãe da personagem Ella sofreu. Contudo, a autora soube explorar a temática sem ser algo exaustivo, sabendo ter o toque de delicadeza necessário. E trata principalmente a questão do autoconhecimento.
"Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem." - Página 9
Você sempre teve um boa percepção de certo e errado. Só tem dificuldade de admitir que,  às vezes, escolhe o errado.
 Sei disso - aponto para mim mesma. - É por isso que me transformei em uma Ella que não faz nada de errado e que consegue manter a vida sob controle. "  - Página 69
" Todo mundo leva um café para viagem e vamos para porta. Deixo o meu na mesa, junto com algo mais, mais não sei bem o quê.
Talvez um pedaço da minha nova identidade." - Página 90
Ella vive em uma família envolvida por problemas e tem uma grande amizade que transforma-se em amor pelo seu vizinho Micha. O grande diferencial nesta leitura é que apesar de Micha ser o mocinho que toda leitora romântica ama, ele também é um personagem complexo e tem seus dramas pessoais. 
Além dos protagonistas a autora soube criar ótimos personagens secundários, os conhecidos: "amigos dos protagonistas" . Além de Ella e Micha terem um ao outro, fica claro a importância de Lila e Ethan para história.
Há diversas referências musicais na leitura, tanto que ao final há a lista da "Trilha sonora" composta por nove músicas.
O final  deixa o grande gostinho de quero mais e claro que é proposital pois há o volume 2 que em breve terá uma resenha por aqui.
Para encerrar esta resenha, deixo um diálogo especial que me encantou e particularmente acho que define a mensagem deste livro:
 Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida." -Página 250

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Seriado: Gilmore Girls - A Year in the Life














O famoso seriado do início do ano de 2000, finalmente teve o seu "revival"contendo quatro episódios com cerca de uma hora e meia de duração, em que cada um representa uma estação do ano. Inicialmente, a proposta desta resenha era apenas alguns comentários sem spoiler sobre meu seriado queridinho, mas devido aos segundos finais do quarto episódio, já aviso: Esta postagem contêm spoiler!

Primeiro tenho que comentar que foi um prazer revisitar a querida Star Hollow, o encanto de cada pequeno detalhe: O trovador da cidade na esquina cantando suas canções, o mercadinho, as reuniões excêntricas de Taylor, a Escola de Dança da Miss Patty, antiquário e claro o lugar onde tem o café mais famoso, segundo a protagonista Lorelai Gilmore, a lanchonete Luke's.

Contudo, além do cenário, nenhuma boa história tem a sua alma sem eles: Os personagens. E Gilmore Girls é o tipo de seriado que é repleta de destaques. Entre os personagens secundários, quem merece palmas é a atriz Liza Weil - interprete de Paris Geller cujo personagem continua com a mesma essência e rende boas risadas ao espectador quando retorna ao seu colégio para uma palestra.

Richard Gilmore era interpretado pelo autor Edward Hermann que faleceu no ano de 2014, foi homenageado ao longo da série, especialmente no episódio de estreia. Neste caso a arte imitou a vida e seu personagem faleceu, deixando este momento marcado, já que sua esposa Emily Gilmore tem que aprender a viver sem o marido. Os criadores de Gilmore Girls souberam trazer este assunto com muita delicadeza.

Quanto aos protagonistas, mais uma vez Lorelai (Lauren Graham) encanta os fãs do seriado, com suas características: Referências ao mundo Pop, falar rápido demais, seu vício por cafeína e o amor pela filha. Falando em filha, quem infelizmente deixou muito a desejar foi a personagem Rory, ela merece um novo parágrafo.

Rory Gilmore era a queridinha entre o grande público, apesar de alguns erros ao longo das antigas temporadas (Tem um tempo que larga a faculdade ...)  ela sempre demonstrava arrependimento, preocupação com seu futuro e com as pessoas ao seu redor. Entretanto, o que se vê nesta temporada, é uma adulta imatura, tentando se passar por “moderna”. Isso fica  óbvio quando o espectador vê a personagem novamente com Logan e ela tenta passar o estilo de “O que acontece em Vegas, fica em Vegas” nesse caso seria “O que acontece na Inglaterra, fica na Inglaterra” já que Rory se propõe a ficar com Logan sem compromisso quando ela vai para Inglaterra. Contudo, o grande problema é que ele não está solteiro e sim noivo!  Rory apesar de no fundo ficar triste com a situação, simplesmente aceita isso. Outra evidência é o novo personagem inserido na história, o Paul, trata-se de um namorado que Rory quase não vê e sempre esquece de terminar com o rapaz. A “antiga Rory” sentiria-se culpada por essa situação; perceberia o erro de continuar com Logan e tentaria mudar. Afinal não foi esta mesma personagem que na sétima temporada recusou o pedido de casamento para se dedicar a sua carreira? Uma jovem independente e que busca o sucesso profissional. Para fechar, nos últimos segundos do último capítulo Rory revela a mãe que está grávida. Sinceramente, eu não esperava que isto acontecesse assim. Ao que tudo indica não é uma notícia que impõe uma continuação de temporada, já que ao longo do último episódio o que vemos é uma “repetição” de certos acontecimentos: Lorelai pede dinheiro emprestado a sua mãe com a condição que ela e Luke a visitem e  Rory encontra Dean – seu primeiro namorado no supermercado (Local em que se conheceram). Ainda ocorre a cena que mais chama atenção: Rory procura o seu pai ,Christopher, para contar que pretende escrever um livro e pergunta se o pai não sentiu que podia ter sido diferente e ter criado a filha. Christopher reponde que o que ocorreu parece que foi o destino. Ou seja, ao analisar tudo indica que Logan representa o que Cristopher foi para Lorelai Gilmore e Jess (Milo Ventimiglia) é o “Luke da Rory” pois afinal Jess amadurece  muito e com as pequenas aparições demonstra que ainda senti algo especial por Rory. Isto é, “o ciclo” se iniciará novamente com Rory grávida. Sinceramente, Rory não foi o que eu esperava para esta temporada.

E algo que senti falta ... Quem não se pegou, pelo menos uma vez, cantando junto da telinha a música “Where you lead” da abertura do seriado? A canção só é tocada no final.Não há a famosa abertura da série.


Enfim, Gilmore Girls: A year in the life mata a grande saudade que os fãs tinham do seriado, mas traz uma Rory que o público certamente não se identificará.