terça-feira, 29 de março de 2016

Livro: Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah MacLean















Sinopse: "A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. 
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. 
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. 
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente."

Comentando...

 Com depoimentos da autora Julia Quinn e Lisa Kleypas " Nove regras a ignorar antes de se apaixonar" é um livro que certamente chamará atenção do leitor que gosta de romance de época.


 Foi bem interessante a temática escolhida pela autora para montar a série, algo um tanto inusitado como Números. Este volume  trata do número nove, que representa uma lista com nove itens que a personagem Calpúrnia deseja cumprir.


 A autora Sarah MacLean abusa do uso de adjetivos e tem uma narração bem fluída fazendo o leitor embarcar rapidamente nas aventuras criadas por meio de suas palavras. Personagens bem estruturados e com protagonistas que fazem o leitor ficar com aquele sentimento: " Eu não acredito que ele/ela teve a coragem de falar isso!". 


 Há cenas bem intensas no quesito hot onde a autora não poupa detalhes. Há bailes, eventos de arte, ópera, esgrima... 


 Um destaque é o quanto MacLean explora e trabalha bem o tema feminista, já que a protagonista questiona-se  muito da diferença de tratamento que a sociedade dá a homens e à mulheres. Calpúrnia, ou melhor Callie como prefere ser chamada, está solteira há um bom tempo, sendo rotulada como "solteirona" e me pergunto se hoje em dia ainda não cobram tanto das pessoas estarem em um relacionamento, casar e ter filhos? Além disso, leitoras apaixonadas por romances vão identificar-se com Callie que ama ler:



" Começara quando lera Romeu e Julieta pela primeira vez, aos 12 anos, e a seguira por grandes e pequenos heróis - de Beowulf,Hamelet e Tristão aos personagens sombrios e deprimidos dos romances góticos.Não importava a qualidade da escrita - as fantasias de Callie a respeito de seus amores fictícios eram completamente democráticos." - Página 28


 Enfim, "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar" é aquele tipo de leitura que pode-se esperar algum acontecimento novo em cada capítulo e definitivamente consegue capturar atenção a cada página.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Livro: Profundo - Robin York















Sinopse: "Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido.
Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo."

Comentando...

 "Profundo" trata de uma temática importante mas, pouco comentada. Trata-se de quando fotos intimas  ( Exemplo:Fotografias que contêm nudez ...) são publicadas em Redes Sociais sem o consentimento da pessoa. Muitas vezes, o papel é invertido e a vítima é vista como a vilã. Ela própria acaba culpando-se pois mesmo não mandando as fotos sente-se culpada por em primeiro lugar deixar que tais fotos fossem tiradas. O que ocorre com uma pessoa que vivenciou isso?  Com uma linguagem crua e instigante Robin York faz o leitor devorar as páginas.

"Acho que estava de luto pelo fim de algo que nem sabia que tinha acabado.Minha  juventude, talvez. A parte ensolarada e perfeita da minha vida" - Página 8

 No meio dessa problemática ainda há o personagem West Leavitt que teve uma vida bem difícil, contudo não se faz de vítima. Ele está totalmente focado seu objetivo e para alcançá-lo pouco importa o como. O importante é conseguir. 

" Mas há algo em mim que é como uma erva-daninha, sempre forçando caminho pelas frestas em busca de luz, em busca de uma raiz mais profunda em solo inadequado." -Página 51

 O livro contêm narração de West e Caroline o que é ótimo porque o tempo todo o leitor descobre algo dos personagens.

  Caroline vai aprender a ter voz, a não aceitar o que fizeram com ela; a personagem cresce durante a história.

 O livro possui uma continuação e a melhor parte? A editora Arqueiro fez esse lançamento em dose dupla, ou seja, o último volume " Intenso" já está disponível nas lojas.Assim, nada de leitor agoniado querendo saber o que vai acontecer. 

sexta-feira, 18 de março de 2016

Novidades: Autora Samanta Holtz

 Foi divulgado recentemente a ótima notícia de que o próximo lançamento da autora Samanta Holtz sairá pela editora Arqueiro.


 Com exclusividade, essa autora talentosa resolveu deixar um recadinho bem especial para os leitores aqui do blog:


"É uma grande alegria o meu trabalho ter despertado a atenção e a confiança de uma editora que admiro tanto! Já estou contando os dias para a Bienal do Livro de São Paulo, para quando o lançamento está previsto, e ainda mais ansiosa ainda pela opinião de vocês sobre a história!


O novo livro (cujo título será divulgado em breve) é romance, como não poderia de ser (risos!). Para sorrir, para chorar e com aquelas surpresinhas escondidas que eu adoro guardar para o final... Quem será que vai acertar, dessa vez? (hehehe)

O que posso adiantar é que a protagonista é uma escritora e, apesar de compartilhar da mesma profissão que eu, vocês logo poderão ver o quanto ela é diferente de mim. Tanto que foi difícil narrar alguns momentos em que as opiniões dela são tão diferentes da minha! (risos) Mas aguardem... reservei uma jornada de autoconhecimento bastante significativa para ela. E espero que todos os leitores possam embarcar junto, apaixonar-se junto, rir e chorar junto e, claro: aprender com ela!

Obrigada pelo carinho de cada um de vocês, que é um dos fatores que me permitiu estar aqui, hoje! E mal posso esperar pela opinião de vocês sobre mais este romance
Emoticon smi
Em breve, mais novidades!

Beijos no coração!
Sam "
Então, todos ansiosos para saber mais e em breve ler o livro?

quarta-feira, 9 de março de 2016

Lançamentos: Editora Arqueiro

A seguir, alguns dos lançamentos:


























segunda-feira, 7 de março de 2016

Livro: Sereia - Kiera Cass

Sinopse: "Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."

Comentando...

Kahlen quase morreu em um naufrágio, mas a Água lhe deu uma opção para se salvar. Ao salvá-la do naufrágio, Kahlen deveria prestar serviços para a Água por cem anos. 

"- É nosso dever, e logo poderá ser o seu também. Se você der a Ela seu tempo, Ela vai te dar vida. Deste dia em diante, pelos próximos cem anos..." Pág. 15
"- Bem-vinda à irmandade das sereias." Pág. 16

Mesmo depois de vários anos Kahlen acha melhor não se envolver muito com os humanos, então ela fica mais só observando as pessoas. Até que um dia um garoto vem conversar com ela. Só que esse garoto é diferente e pela primeira vez Kahlen sente alguma coisa.

"E algo naquele garoto parecia... diferente." Pág. 28
Kahlen decide que vai tentar manter um relacionamento com Akinli, mesmo que vá contra as ordens da Água.

"Não estava sequer pensando no futuro distante, porque só conseguia pensar em como tinha sido cada minuto com Akinli." Pág. 62


No início do livro tem uma carta da autora Kiera Cass para os fãs brasileiros e mostra o quanto foi importante nosso apoio. A Sereia foi o primeiro livro lançado da autora e ela fala que foi uma grande aventura retornar ao livro. A Sereia reconta o mito grego das sereias e temos uma nova visão dessas belas mulheres.
Kahlen sempre serviu a Água e nunca questionou suas ordens, mesmo que ao realizar as tarefas ela fique um pouco perturbada com as consequências.
"... por que aqueles rostos ainda permaneciam na minha memória." Pág. 55

Ela possui uma boa relação com a Água, sempre busca Nela uma sensação de conforto, mesmo que as vezes ela não consiga entender as decisões da Água. Mas ao conhecer Akinli ela decide que deve tentar ter um relacionamento com ele e que vai testar todos os limites. Kahlen também tem uma boa relação com suas irmãs sereias e tenta sempre protegê-las do pior.
Kahlen sentiu que algo era diferente em Akinli, ele conseguia enxergar algo nela além da sua beleza de sereia. Mesmo sem utilizar sua voz ela consegue manter um ótimo entendimento com ele.

"Akinli não sabia direito o que havia de errado comigo, e mesmo assim queria que eu ficasse." Pág. 193

Um livro apaixonante, que vai mostrar as profundezas dos sentimentos e até onde vamos pelas pessoas que amamos.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Livro: O Leão Ferido - Mia Sheridan















Sinopse: "Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. 
 Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 
 O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. 
 Em O coração do leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O leão ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor."

Comentando...

  Um comentário óbvio, mas tenho que fazer: Capa LINDA! Depois desse desabafo, agora vou comentar a leitura...

  Quem leu " O coração do Leão" com certeza vai gostar de embarcar mais uma vez nessa história. "O Leão Ferido" narra pelo ponto de vista de Leo, e muitos detalhes que o leitor não conhecia até então, são desvendados nesse livro.


  O leitor conhece o Dr. Fox com quem Leo que mesmo no início relutante, resolve contar seu problemas. Conhecer o ponto de vista de outro personagem é conhecer melhor ainda toda história e me pergunto o quanto deve dar trabalho para a autora pois, todos os mínimos detalhes do livro anterior devem encaixar-se neste. E Mia consegue fazer isso com muita naturalidade, sem parecer um "copia e cola", porque pode-se ver tudo o que acontecia na vida de Leo enquanto no livro anterior o leitor ficava preso no mundo de Evie.

 Mesmo já sabendo as grandes dificuldades e problemas enfrentados pelos personagens, a autora consegue prender e comover o coração do leitor.



 Até agora li, contando com este, os três livros de Mia Sheridan lançados pela Arqueiro e o ponto em comum entre eles são: os protagonistas extremamente sofridos contudo conseguem encontrar O amor. Personagens  fortes  que vivem esse amor intensamente e demonstram o poder da superação.

terça-feira, 1 de março de 2016

Assisto ou Desisto: Fuller House


 Seriado este que na verdade é uma espécie de continuação do clássico  dos anos oitenta "Full House" que no Brasil saiu como "Três é Demais" e passava na emissora de televisão SBT.
 O episódio piloto é pura fofura para quem é fã do seriado pois, tem um encontro com todo antigo elenco exceto pelas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen (Que não fizeram a mínima falta;inclusive no seriado eles brincam com a ausência, usando uma fala irônica de que "Michelle, manda beijos mas está faturando com sua grife famosa".

 Os demais episódios volta e meia há participação especial de um personagem do "Full House" para matar a saudade. E se antes eram três homens cuidando de três crianças meninas, agora o papel inverte-se, com três mulheres cuidando de 3 meninos e para completar Ramona a filha da tão irreverente personagem Kimmy Gibbler.

 De personagens "originais" temos Stephanie, Kimmy e D.J. que basicamente é a protagonista. Em "Fuller House" houve bastante preocupação com os detalhes:A casa é a mesma, volta e meia as personagens tem um "Flashback" dos episódios antigos; tem até um novo cachorro " O cachorro Cometa Júnior Júnior". Ah! E a mesma música de abertura "Everywhere You Look" .

 Claro que como todo seriado os primeiros episódios são mais "introdutórios" , apresentando a vida que eles tem na fase adulta e novos personagens. A essência do seriado continua a mesma: Algo leve e divertido.Ficou ótima a escolha dos novos personagens, em pouco tempo o telespectador se apega.

 Sinceramente, espero que tenha muitas e muitas temporadas pela frente, que no mundo dos seriados ano passado  dava medo de assistir qualquer novidade pois tudo cancelavam.

 Sim, na vida real os problemas não resolvem-se apenas com abraços (Infelizmente). Mas, é extremamente bom por alguns minutos distrair-se e viver com essa querida família de San Francisco.