quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Cinema: Fallen














Sinopse: "Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor."

Comentando...


Foram anos esperando e depois da longa espera, finalmente a adaptação do meu livro queridinho Fallen foi parar nas telonas do cinema. Tenho o costume de me preparar para assistir qualquer filme que seja baseado em livro que eu já tenha lido, o motivo? Sempre tem alterações, então tem que ir com a mente aberta. Sinceramente, já estava ao ponto de achar que nunca seria lançado. Então, é um presente poder ter a concretização de Fallen - o filme.


Como mencionado, há mudanças no livro x filme,a seguir a listagem:


- Luce tem o cabelo curto, pois durante o incêndio em que seu namorado morre ela queima pedaços do cabelo;

- Quem recebe Luce no colégio não é um homem e sim uma mulher cuja descrição Lauren Kate destaca bem no livro;
- Não há aulas sobre "Anjos Caídos" como é apresentado no filme;
- O Daniel do livro é mais "sério" para tentar afastar-se de Luce chega ao ponto de mostrar o dedo do meio para ela sem motivo algum e outra característica que chama atenção no livro é que em sua primeira aparição ele está com um cachecol vermelho;
- A festa de Cam ocorre no quarto e não na floresta próximo ao colégio;
- A cena do beijo entre Cam e Luce seguida pela briga dele com Daniel ocorre na biblioteca do colégio;
- E não! Luce não dirige uma moto e vai no show de rock.

Apesar das diferenças, Fallen consegue captar a essência da história e teve um bom elenco.O único "Porém" é que quem não conhece o livro ao ver o filme; vai associar a saga Crepúsculo. Mas, são sagas completamente diferentes, não trata-se de apenas trocar vampiros por anjos como alguns podem pensar.


O filme foi perfeito? Não, contudo lembro que é o primeiro depois de muitos leitores ansiosos esperando. Foi ótimo ver um lindo Daniel desenhando, uma Luce com um belo vestido gótico fazendo referência a capa do livro, uma Molly briguenta, a atuação de Harrison como Cam particularmente me surpreendeu e teve aquela química entre todos os atores envolvidos.



Finalmente, A pergunta: Recomendo o filme? Com certeza. E é importante ajudar na popularidade para garantir as continuações. Então, assista! 

6 comentários:

  1. Oi, Lu

    Eu já não sou tão boazinha assim... você ouviu os meus comentários do mau sobre o filme. Eu tinha um elenco totalmente diferente na minha cabeça, com atores mais maduros. Além do filme parecer crepúsculo, a atuação da protagonista é IGUAL a da Kristen.
    Para não dizer que nada se salva, ressalvo a cena das asas. Eu gostei delas :D

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Por incrível que pareca Fallen nao me chama a atenção para nada, nem o livro e nem o filme... Acho que os atores parecem estar bem no papel, a historia até parece ser legal, mas nao creio que vá assistir ou ler.

    Beijokas

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,

    confesso que esse livro nunca me chamou a atenção, mas vi o trailer e minha nossa, eu não sabia do que se tratava, parece ser muito bom! Preciso do livro! rs

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza!
    Eu nunca me interessei pelo livro, mas vejo pela movimentação nas redes sociais que tem muitos fãs que, como você, estavam ansiosos pela adaptação. Que bom que no geral e apesar das mudanças você conseguiu curtir! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, estou doida para ir ao cinema, adorei sua lista, estou muito ansiosa, mas gostaria de relembrar um pouco o livro sabe, tem muito tempo que li..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza!
    Eu nunca li a série, mas vi várias vezes os fãs comentando sobre a expectativa para que o filme de fato fosse lançado. Que bom que foi satisfatório.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir