domingo, 5 de junho de 2016

Livro: A história de nós dois - Dani Atkins

Sinopse:" Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?"

Comentando...

Emma está prestes a se casar, e ao sair de sua despedida de solteira com suas duas melhores amigas, acontece um terrível acidente.

"... aqueles últimos segundos que precedem um acidente: os momentos em que você parece ter um tempo infinito para ver exatamente o que vai acontecer, pensar, fazer alguma coisa, não fazer nada e ainda esperar pelo impacto. Foi dessa forma para mim." Pág. 15

Ela fica presa nas ferragens e um estranho aparece para ajudá-la.

"Não fosse por ele, a explosão teria me matado!" Pág. 27

As terríveis consequências do acidente e a aproximação de Jack vão deixar Emma muito confusa. Ela está sentindo que sua ligação com  Jack está ficando mais intensa, mas ela ainda tem sentimentos por Richard, seu noivo e quem ela conhece há anos.

"Como é possível amar um homem e ao mesmo tempo se sentir tão misteriosamente conectada a outro?"  Pág. 149

Quando comecei a ler A história de nós dois achei o início parecido com o outro livro da autora, Uma curva no tempo. Os dois livros começam com um terrível acidente mudando a vida da protagonista. Os dois livros têm duas histórias emocionantes em que os personagens vão repensar suas decisões e vão descobrir se estão realmente felizes com elas.
O acidente vai mudar completamente a vida de Emma. Ela vai adiar seu casamento com Richard porque depois da tragédia ela acha que não é mais propício que em um momento tão triste eles continuem com os planos.
Emma começa a ter uma ligação com Jack, o estranho que a salvou. Ela começa a sentir algo por Jack, mas vários fatores vão fazer Emma pensar se desfaz seu relacionamento de anos com Richard e entra em um relação com um homem que ela acabou de conhecer. O que Emma sente por Jack ela nunca sentiu por Richard e isso a deixa muito confusa.

"O acaso ou o destino simplesmente o haviam colocado na estrada certa no momento certo." Pág. 40
Emma descobre algo que pode abalar seu relacionamento com Richard. Uma traição que vai deixá-la emocionalmente conturbada e vai fazer com que ela pense muito em seu relacionamento com ele.

Além do romance, o livro também mostra grandes amizades, em que um sincero apoio é uma base forte para nos ajudar a passar por momentos difíceis. O livro é emocionante e nos mostra que nem sempre a felicidade pode estar aonde é mais fácil, e que as vezes é preciso se arriscar. 

8 comentários:

  1. Olá! Confesso que o título me chamou muita atenção pois me lembra uma música que gosto muito hahaha
    Achei super fofo!

    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Em todo lugar que eu vou, eu leio coisas positivas sobre esse livro. Tenho muita vontade de conhecer melhor essa história.
    Mil beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou doida para ler esse livro, parece ser bem emocionante.
    Mas quero ler primeiro Uma Curva no Tempo.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Eu to bem curiosa pra ler esse livro. O outro da autora eu acabei não lendo porque era muito triste. Espero que esse funcione mais para mim, quem sabe não me animo e leio o outro.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza!
    O livro parece ser muito legal! Sobre ser parecido, eu acho que quando lemos muito do mesmo autor começamos a achar tudo meio igual... Estou assim com Nicholas Sparks e Nora Roberts.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu já estava querendo ler esse livro só pela capa, agora que eu descobri sobre o que o ele fala, sinto mais vontade ainda de comprá-lo!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Esse livro parece ser bom, tenho bastante vontade de ler ele. Adoro leituras que me deixam emocionada, então acho que vou gostar.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ler Uma Curva no Tempo e quando comecei a resenha me lembrei dele, não sabia que eram da mesma autora HSUAHS Sinto que vou gostar da escrita dela, espero ler logo \o
    Adorei a resenha <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir