quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Livro: Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn

Sinopse: "Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 
 Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
 Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
 Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo"

Comentando...

Volume 7 da família Bridgerton e a autora não consegue perder seu encanto que faz o leitor virar avidamente cada página e ficar com pena quando mais uma aventura dos tão queridos personagens chega ao fim. 

 Logo no Prólogo, Quinn apresenta aos seus leitores o "nosso herói" como ela refere-se ao Gareth St. Clair, um mocinho impulsivo e inteligente... Definifivamente o par ideal para Hyacinth.

" [...] O dia em que não conseguisse fazer uma mulher sorrir seria o dia em que desistiria da vida e se exilaria. - Página 35

" - Você é realmente tão mau como dizem? - Indagou Hyacinth
 Ele se sobressaltou.Não esperava aquilo.
   -  Não - admitiu Gareth - , mas não conte a ninguém. " - Página 73

 A atora  sempre consegue em seus livros além do humor, acrescentar o toque de romance:

" - Ninguém disse que precisávamos passar juntos cada momento acordado, mas ao final do dia - ele beijou as suas sobrancelhas -, e na maioria do tempo durante o dia, não há ninguém que eu gostaria de ver mais, cuja voz eu preferia ouvir, cuja mente eu preferia explorar." - Página 252

 A protagonista tem o costume de ler para  Lady Danbury um romance chamado de "Miss Butterworth e o Barão Louco"  cuja a personagem aparece diversas vezes em um penhasco, Julia Quinn desenvolve tão bem essa pequena parte que faz o leitor desejar que tal romance existisse de verdade para ler, mas infelizmente é " uma ficção dentro de outra ficção" e como diria  Lady Danbury : "Humpf"

 Como bônus, que tal uma fotinho que como imagino "nosso herói"Gareth St. Clair e outra do casal ?

12 comentários:

  1. Olá :)
    Adorei o livro! Não foi o melhor da série, mas foi bem melhor que o livro da Eloise e da Francesca, amei a imagem<3

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço está série... e ainda não fechei. Mas, devido a outros livros acabei deixando lado. Mas pretendo comprar todos ^^

    E adorei o bônus!!!

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  3. Oi Luia, eu estou lendo e amando! Adoro a narrativa da Julia e nesse parece que ela volta com tudo com sua acidez e irreverência, sem contar que adoro a Lady Danbury! rsrsrs

    bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Eu amo romances e achei a capa desse livro maravilhosa! Adoraria ler! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom? Essa série já está na minha lista faz um tempo, mas estou meio enjoada de romances de época, mas logo,logo pretendo ler ela *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a Julia, estou ansiosa para a minha edição de "Um beijo inesquecível" chegar. Sua resenha me fez ficar com ainda mais vontade de ter o livro em mãos e me deleitar com ele.

    Pandora
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  7. Oi! Recebi o livro esta semana e estou ansiosa para ler. Esta é minha série preferida de romances de época.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Eu parei a série no volume 3, mas morro de vontade de comprar e ler os outros livros, pois amei os livros que li.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,

    amei a resenha e o bônus rs (apesar de que imaginei o Gareth de outro jeito). Essa série e sua autora são mesmo incríveis e, apesar de ter perdido um pouco o encanto com os últimos livros, amei esse e amei os personagens!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza,
    HAHA se o cara do livro lembra o Alex, já é um bom motivo para ler =x

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Olá Luiza, tudo bem ???
    Já tive a chance de ler várias e várias resenhas dos livros da Julia Quinn, mas tenho que confessar que nunca consegui decidir se me interesso ou não pelos livros da autora.
    Gosto muito de histórias e romances de época, mas não tenho certeza se gosto da forma como a autora cria suas histórias. Sempre que leio uma resenha sinto que aquela história não é para mim, entende ?!
    Mesmo assim, fico muito feliz por saber que gostou do livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  12. Apaixonada pelo bônus que colocou . PRECISO ler hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir