domingo, 31 de maio de 2015

Livro: O Príncipe dos Canalhas


Sinopse:"Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes."

Comentando...

Sebastian desde de pequeno é maltratado pelas pessoa por causa de sua aparência. Seu pai o rejeitou.

"Se pudesse negar que aquela coisa era seu filho, ele o faria." Pág. 6

Quando pequeno seu pai o mandou para o colégio, lá Sebastian achou que poderia encontrar amigos, mas não foi o que aconteceu.

"Não estava vendo nenhum amigo fiel, apenas rapazes que o humilhavam..." Pág. 11

Sebastian tornou-se um homem temido e que leva uma vida sem restrições.

Jessica é uma moça determinada, que sonha poder ser independente. Mas antes ela precisa salvar seu irmão das garras de lorde Belzebu.

"Pretendia colocar o plano em prática quando conseguisse arrancar seu irmão da confusão em que havia se metido." Pág. 20

O encontro entre Sebastian e Jessica é intenso, eles se enfrentam e uma poderosa atração acontece entre os dois.

"Dain acreditou e ainda queria acreditar, e odiou a si mesmo por desejar aquilo, odiou-a por forçá-lo a desejar aquilo." Pág. 77

"... Jessica reconhecia o sabor da derrota. Depois de apenas três meros encontros com Dain, uma simples atração animalesca havia se transformado numa paixão arrebatadora." Pág. 79

Sou apaixonada por romances históricos e o livro O Príncipe dos canalhas me conquistou. Ele possui um toque de A Bela e a Fera, o que torna a história mais emocionante.
Sebastian é um personagem forte, que aprendeu a não demonstrar os seus sentimentos e também a desconfiar das intenções das pessoas.
Ele tem um pouco de receio de se relacionar com mulheres da aristocracia, já que no passado ele foi manipulado por uma. Quando conhece Jessica ele acha estranho que uma mulher como ela se interesse por um homem com sua aparência, mas com o tempo ele percebe que ela verdadeiramente gosta dele.
Jessica é muito determinada, tem o desejo de poder abrir sua própria loja e poder se sustentar sem precisar de um marido. Ela não se preocupa com as opiniões da sociedade e também não se intimida por lorde Belzebu.
As interações entre Sebastian e Jessica são ótimas. Os dois estão sempre discutindo e tentando convencer o outro de suas decisões. Jessica mostra a Sebastian um novo modo de enxergar o mundo.
                              Um romance emocionante, que prende do início ao fim.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Livro: Sublime

Sinopse: "Lucy é uma garota que aparece misteriosamente no refeitório da escola, confusa e perdida em suas memórias – ou na falta delas. Apesar das dúvidas que carrega consigo, ela tem uma certeza: sua presença no mundo dos vivos é atraída por Colin, um garoto atraente que gosta de adrenalina e de testar seus limites, mesmo que isso o leve a arriscar sua vida.
A afinidade entre os dois nasce à primeira vista e cresce conforme eles passam a conviver nas paisagens da escola Saint Osanna. Mas o que você faria no lugar de Lucy? E se o seu amor pertencesse a outro mundo?
Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas apresentam Sublime, uma história que prova que no amor nada é impossível."
Comentando...
 Primeiro um ultra agradecimento a fofa da editora "Universo Dos Livros" que disponibilizou um exemplar aqui para o blog de cortesia.
Assim que vi a capa do livro, este chamou minha atenção. Mas confesso que os dois fatores essenciais por me fazer ficar com a curiosidade a mil por hora para ler, foram:
 -Saber que foi escrito pelas autoras de "Cretino Irresistível" que li esse e os demais "... Irresistível" lançados pelas autoras.
-  Um depoimento de Tahereh Mafi, autora que virei fã ao ler a distopia "Estilhaça-me", segue aqui o depoimento dela sobre "Sublime":
" Sexy, tenso e impressionante, Sublime vai te seduzir e causar calafrios. Uma leitura assombrosamente linda."-Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times. 
Uma leitura que é totalmente diferente para quem conheceu as autoras em "Cretino Irresistível". A começar que esse livro é um "Jovem Adulto", Chistina Lauren dessa vez narram em terceira pessoa e não é aquele livro de narrativa relativamente simplória, elas exploram as descrições de sentimentos dos personagens:
"Será perigoso querer tanto conhecer alguém sem primeiro conhecer a si mesma?- Página 42
"Porém, enquanto as regras humanas são sempre diretas - prioridade número um: continuar vivo - as regras depois da morte são um mistério completo. Tudo que sabia sobre a morte, que se morrer você está acabado, mostrou-se falso." - Página 61
 Com capítulos divididos em "Ele" e "Ela" cada um focando-se mais em um dos protagonistas: Colin e Lucy. 
" - Eu sempre senti como se meu coração tivesse sido arrancado do meu corpo, mas de algum modo ele acabou ficando com você. [..]" - Página 177
E por falar em protagonista, Colin é um personagem em que não houve aquele "endeusamento" quanto a beleza.
 Ao ler "Sublime" esteja preparado para um livro que envolve sim romance, mas também muito drama acompanhado de um tema sobrenatural .

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Lançamentos Arqueiro


Sinopse:"Este é um dos livros mais premiados e cultuados do gênero. “Humor, intrigas e um grande romance!” – The Reader’s Voice Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes. “Loretta Chase é uma maravilhosa contadora de histórias e criadora de personagens sempre originais, inspiradores e emocionantes. Um verdadeiro tesouro do gênero, ela simboliza a essência dos romances históricos em cada palavra.” – Romantic Times"


Sinopse:Coben é um dos melhores autores de todos os tempos. Pegue qualquer um dos seus livros e você encontrará uma história surpreendente, excitante e cheia de reviravoltas com um grande coração pulsante.” – Gillian Flynn, autora de Garota exemplar Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso. Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas. Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos. Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir. Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual. "


Sinopse:Uma visão empolgante do perigoso mundo de pessoas corajosas que confrontaram os monstros nazistas em seu covil.” – Library Journal Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa. Para a oficial inglesa Felicity Clairet, nunca houve tanto em jogo. Ela sabe que a capacidade de Hitler repelir um ataque depende de suas linhas de comunicação. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, não há meta mais importante que inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile. Porém, além de altamente vigiado, esse ponto estratégico é à prova de bombardeios. Quando Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, Michel é baleado e seu grupo, dizimado. Abalada pelas baixas sofridas e com sua credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras. Arriscando a vida para salvar milhões de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã – mesmo sabendo que o inimigo pode estar à sua espera. As espiãs do Dia D é um thriller de ritmo cinematográfico inspirado na vida real. Lançado originalmente como Jackdaws, traz os personagens marcantes e a narrativa detalhada de Ken Follett. "

sábado, 23 de maio de 2015

Livro: Elena a filha da princesa

Sinopse:" Spin off da série Simplesmente Ana
Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer."

Comentando...

Quando você realmente ama um livro, ao finalizar a leitura fica com aquela sensação: " Já terminou?" .O motivo?  É a difícil  tarefa de despedir-se dos personagens.... E em "Elena a filha da princesa" prepare-se para essa sensação acompanhada é claro, de um sorriso "bobo" nos lábios. Bom, eu sei que o personagem Luka não ia gostar desse adjetivo mas, ao final do livro admito que pensei: "Que fofo!".

 E para chegar há um final temos o início e o durante a história...

A trama é extremamente bem desenvolvida, cada página preenche a imaginação do leitor tornando o livro daquele que não dá vontade de interromper à leitura. A narrativa é em primeira pessoa, contudo não limita-se em um único ponto de vista, já que é narrado  basicamente por Elena e Luka. Personagens estes que rapidamente ganham o coração do leitor.

" O que vejo entre eles é um amor tão grande que desconfio ser único, impossível de haver outro igual, mesmo para mim." - Página 23

Luka, ao meu ver, é o grande destaque, Marina consegue fazer o leitor mergulhar no universo desse personagem instigante :

"Só que eu o conhecia e, fora o tempo em que bancou o roqueiro de fundo de garagem, sua aparência podia até sugerir algo sobre Luka, mas na verdade, não revelava absolutamente nada. " - Página 126

"Quando olho nos olhos dele, enxergo as sombras que o atormentam.É difícil não me sensibilizar com o que vejo. Luka é um homem e tanto, mas suas dores, seus mistérios, derrubam o gigante sempre que ele baixa a guarda. " - Página 170

O romance entre os protagonistas  é capaz de fazer o leitor soltar inúmeros suspiros :

"Meu estômago gelou diante da ambiguidade presente na declaração de Luka. Devo ter demonstrado minha perplexidade, porque, em seguida, fui presenteada com um sorriso torto todo sensual e um afago atrás da orelha. - Página 222

Segue aqui um dos meus diálogos favoritos:
"- Alguém com muitos defeitos?

Arqueio a sobrancelha e faço um pouco de mistério.

-Não.Você.Apenas você " - Página 307

Se você não leu os livros anteriores, pode sim ler," Elena a filha da princesa" e irá compreender essa leitura sem problemas! A autora logo nas primeiras páginas faz um breve resumo dos livros anteriores, mas já alerto: Caso não tenha lido os outros volumes vai ficar curioso para ler.

"Elena a filha da princesa" é um New Adult com todos os ingredientes na medida certa: Personagens bem construídos, drama, influências musicais e romance. 

A seguir uma imagem do arquivo pessoal de Elena quando ela flagra  Luka dando uma espiada secreta aqui no Blog. 
Obs.1:Segundo Elena, milagrosamente, ele tinha acabado de fazer a barba !
Obs2: Luka NUNCA vai admitir que foi fofo o suficiente para ler esta resenha. 

terça-feira, 19 de maio de 2015

Livro: Caçadores de Tesouros


Sinopse: "Caçadores de Tesouros - CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL!
Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente.

Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano.
Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!"

Comentando...

Os pais dos irmãos Bick, Beck, Tommy e Tempestade desapareceram. Agora, eles tem se cuidarem sozinhos.
"Nós quatro éramos o que havia sobrado da família." Pág. 22

Seus pais eram caçadores de tesouros e eles decidem concluir a última missão deles. Mas os irmãos não esperavam que fosse ser uma aventura cheia de perigos, surpresas e revelações.

"Também éramos caçadores de tesouros." Pág. 28

O livro me cativou. A leitura é rápida, envolvente e cheia de surpresas. O narrador da história é Bick, o modo como a história vai sendo narrada é muito boa, porque é como se o Bick estivesse contado para os leitores as aventuras que ele e os irmãos estão vivendo.

"Como você deve saber, sou eu quem vai lhe contar esta história, mas minha irmã gêmea, Beck ..., vai fazer os desenhos." Pág. 9

Os desenhos que ilustram as ações são perfeitos e bem engraçados, eles parecem que foram feitos pela Beck. Em um momento do livro vai ter um desenho feito pelo Bick, mas como ele mesmo admite, ele não possui o talento da irmã.

A personalidade de cada irmão é bem delineada. Em cada situação adversa eles vão precisar da habilidade de um deles. É bem interessante como Bick descreve cada irmão e podemos perceber que eles são uma família bem unida.

Os diálogos contribuem muito para a dinâmica do livro. Eles são bem engraçados, principalmente quando eles começam a chamada "Tagarelice dos gêmeos", que é uma pequena discussão entre Bick e Beck, mas eles logo chegam a um concensso.

O final do livro nos deixa querendo que o próximo chegue logo.

sábado, 16 de maio de 2015

Livro: Sem Esperança (Losing Hope)

Na fotinho Sky cedeu alguns de seus cookies que conseguiu resgatar, antes que a boca nervosa de Holder devorasse

Sinopse: " Da autora da série Slammed, a continuação do intenso Um caso perdido

Com a ajuda Dean Holder, Sky descobriu segredos familiares chocantes e reviveu lembranças e sentimentos que tinham deixado profundas cicatrizes. Mas toda história tem dois lados. E agora chegou a hora de descobrirmos a verdade a respeito dele.

Assombrado pela culpa e pelo remorso por não ter conseguido salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Ele nunca imaginou que voltaria a ver Hope algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos. No entanto, Holder não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro.

Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele enfim será capaz de se reconciliar consigo mesmo.

• Um caso perdido, primeiro livro da série Hopeless, vendeu mais de 15 mil exemplares no país.

• Colleen Hoover é autora da trilogia Slammed, cujos livros já venderam mais de 35 mil exemplares no Brasil."

Comentando...

 "Sem Esperança", peguei empestado da minha amiga Ana Nathalie que assim que terminou a leitura me emprestou,  pois sabia o quanto eu queria ler e  "Um caso perdido" li porque ela recomendou.

 Confesso que mesmo vendo inúmeros elogios a esse livro fiquei com receio da leitura se tornar "cansativa" já que o leitor de "Sem Esperança" já sabe basicamente o que irá acontecer no decorrer da história. Entretanto, Collen Hoover mais uma vez surpreende o leitor porque conseguiu ter o toque mágico em sua narração de expressar os fatos já ocorridos no livro anterior de uma maneira ímpar; conseguindo fazer o leitor apaixonar-se novamente por Dean Holder, "entrar na mente dele" e ainda conseguiu acrescentar elementos "novos" que causa surpresa durante a leitura.

 Um ótimo "artifício literário" usado por Coollen foi em certos capítulos colocar Holder escrevendo cartas para a irmã. E ao final, uma carta em especial que me fez ficar chorando, com cada palavra ali colocada...Definitivamente,
 a autora tem o dom de conseguir transmitir sentimentos. Característica esta, que fazem seus personagem parecerem tão reais.

"E, por mais que essa palavra soe perfeita, por mais que descreva com perfeição o momento  que
estamos vivendo, sei que é mentira. " -Página 225

"Se eu tinha uma alma antes de ouvir essas palavras, ela acabou de partir em duas" - Página 271

"- Queria que você pudesse sentir o que acabou de provocar em mim.- Tomo sua boca com a minha no mesmo instante em que ela consome completamente o meu coração" -Página 278

 "Sem Esperança" é um livro que contêm drama... Muito drama, mas acima de tudo demonstra a superação dos problemas  e possui o conteúdo que particularmente considero essencial em um livro para me conquistar:Tem amor.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Livro: Batida do Coração - Série Runaway Train - Vol. 2















Sinopse: "Após anos de relacionamentos ruins e um noivo infiel, Mia Martinelii, de vinte e oito anos, prefere curar o coração de seus pacientes, em vez de correr o risco de ter seu coração partido novamente. Mas tudo isso cai por terra quando, ao cuidar do encarregado dos roadies da Runaway Train, coloca em sua vida o baterista e amante latino, AJ Resendiz.
Depois de um fim de semana de paixão ardente, a intenção de Mia de não machucar seu coração é colocada à prova pelo mulherengo de senso de humor malicioso, principalmente quando ele insiste em continuar a vê-la. 
Porém quando ela se depara com a dura realidade da enorme quantidade de admiradoras de AJ, suas inseguranças chegam ao limite e Mia deixa AJ algemado no chuveiro.
AJ nunca imaginou que depois de duas semanas do melhor sexo com a melhor companhia possível, ele teria que ser resgatado por seus colegas de banda algemado dentro de um banheiro.
Embora ele tente esquecer a morena sensual, cujas curvas o faziam salivar, AJ não consegue tirá-la da mente e... do coração.
Meses depois quando ele finalmente procura Mia para descobrir por que ela foi embora, nada poderia prepará-lo para o reencontro que mudaria sua vida.
Poderia AJ provar a Mia que, apesar de todas as mulheres que ele teve, seu corpo e seu coração pertence apenas a ela?"


Comentando...

 Um agradecimento a fofa da editora Pandorga que enviou esse livro para resenha! Primeiramente tenho que comentar que esse título é totalmente, completamente e absolutamente PERFEITO para o livro. Motivos?

Sem ser "spoiler', como fala na sinopse a protagonista Mia trabalha como enfermeira chefe na área da Cardiologia de um hospital. Durante um dos episódios de infarto de um dos funcionários da banda Runaway Train; AJ acaba indo.... Onde ? Quem adivinha? No hospital em que Mia trabalha!;

AJ é o baterista da banda, então o "Batida" do título também tem esse sentido;

Por fim e não menos importante, quando a gente se apaixona há aquele sentimento de o coração bater mais forte.

 Um livro com as narrativas alternadas e a autora encarna totalmente o personagem masculino. É muito interessante a forma  tão natural que narra os integrantes da Runaway Train interagindo. Por falar em narração, Katie Ashley não é nada sútil ao descrever as cenas altamente "hots' entre os personagens, então ao pegar esse livro já esteja preparado para estas descrições !

 Há sim por trás de toda a história um drama que ronda o passado de Mia e no futuro há uma surpresa na leitura que não vou revelar para não deixar de ser surpresa.

   Quem não leu "Música Do Coração -Runaway Train - 1" consegue entender o volume 2, já que esse livro foca em outro casal, mas é inevitável não obter-se algum tipo de "spoiler" . Uma dica é que em "Batida do Coração" a autora já dá pistas de um novo romance e mal posso esperar para ler.