quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Livro: No Limite Da Atração

Sinopse: " Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.
No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar."


Comentando...

  Foi o meu primeiro contato com a escrita de Katie McGarry e fui ler com expectativa pois, simpatia é que não falta para essa autora.Além de eu ter lido inúmeras resenhas positivas, havia mandado um e-mail  para o site oficial dela pedindo marcador e essa fitinha azul ( Da foto ao lado) que contem a frase da personagem Echo; estes eram mimos que a autora estava dando para os seu leitores, contudo quando descobri já havia passado o prazo da solicitação. Resolvi arriscar e não é que recebi os mimos fofos!
  O livro só me surpreendeu. Katie fez o recurso da narrativa alternada, um capítulo é Echo narrando e no outro  Noah e nossa! A autora consegue embarcar totalmente no universo masculino, sua narrativa é  sempre em primeira pessoa e flui naturalmente, sem ser aquelas descrições "forçadas".

Os protagonistas são extremamente complexos e apaixonantes.A vida dos dois é repleta de problemas e como todo romance mesmo em meio as adversidades da vida eles encontram o amor.


" O pior tipo de choro não era o que mundo podia ver ...Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo.Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia.Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que a vida." -256/257

A frase que eu recebi na fita azul ( Mas claro está escrito em Ingês), foi a seguinte:



" - Eu te amo o suficiente para nunca pedir que você escolha." - Página 281 

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Livro :Perto de Você

Sinopse: Ser milionário e famoso nem sempre é o suficiente. Smith é um astro de Hollywood que tem o mundo aos seus pés, mas sente que falta alguma coisa. Cada um dos seus irmãos está encontrando o par perfeito, e ele não quer mais ficar por aí, saindo com beldades que não significam nada depois que a noite termina. Mesmo sendo a mais discreta e fria das mulheres, Valentina acaba chamando a atenção de Smith. Imediatamente, o galã investe na sua conquista, mas esse desafio não será tão simples de vencer. Será que o charme dos irmãos Sullivan não é mais o mesmo? Quando você pensa que não poderia ficar melhor, Bella Andre chega com um novo livro de tirar o fôlego. Você já tem um novo Sullivan preferido!

Comentando...
Esse foi o segundo livro que li da autora Bella Andre e sim tem outros livros ANTES desse que contam os romances dos outros Sullivans, contudo dá para ler fora de ordem já que cada volume foca em um casal. Foi inevitável não ter “spoiler” dos livros anteriores, mas não foi nada “anormal” era o que se espera, ou seja, o famoso: “o mocinho finalmente fica com a mocinha”.

Logo no início da leitura a autora presenteia o leitor com o seguinte: “Um bilhete de Bella”, em que ela demonstra todo o seu carinho com os leitores comentando sobre essa obra. Uma fofa não?

 O que mais me chamou atenção para ler esse livro foi o fato do protagonista ser um astro de Hollywood, logo fiquei curiosa e Smith é completamente encantador! Bella cria um personagem romântico e persistente que sabe o que quer. 

“ – Já que minha irmã não desistirá até  se dar por satisfeita, pode dizer que o cara está fazendo de tudo para ganhar seu coração” – Página 213

“Como havia dito a ela naquela tarde, ele não desistiria de encontrar o caminho secreto que levava ao coração dela” –Página 225

Outra característica nesse livro é entrar um pouquinho no mundo dos atores. A protagonista é na verdade a irmã da atriz que está fazendo um filme com Smith. Entendi que a autora quis colocar sua mocinha afastada do mundo de Hollywood até para isso ser um dos impedimentos para o casal ficar junto, mas como leitora  me peguei diversas vezes desejando que Valentina também fosse uma atriz e contracenasse  com o Smith.

Bella Andre escreve em “Perto do Você” um romance destinado ao público adulto com uma narrativa envolvente da primeira à última página.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Top top: Ao estilo do Carnaval

Como é época de Carnaval,  resolvi fazer uma postagem com esse tema.  Todo ano tem a votação de nota em alguns quesitos das Escolas de Samba, resolvi pegar alguns desses quesitos e passá-los para os Livros. Ou seja, montei uma lista de Top Top em que os livros citados  são os que considero com Nota DEZ em determinada categoria.
Concorrentes: Simplesmente TODOS os livros da minha estante .
Critério: Pessoal (O primeiro livro que vier a minha mente).

Bom, eu não sou fã do Carnaval (Gosto mais do Feriado mesmo) mas tentei passar um pouquinho do tema para algo que AMO: Livros.

Comissão de frente: No Carnaval “Comissão de Frente” se refere à abertura do desfile e nada melhor do que a capa do livro para representar tal categoria, afinal esta é o primeiro contato que temos com a leitura. O livro que ganha nesta categoria é: “Liberte meu coração” da autora Meg Cabot, sou apaixonada por essa capa!
Evolução: Avalia-se se a velocidade e a maneira que a escola de samba  desenvolve-se durante o desfile. Comprando, no meio literário, seria como o próprio nome diz a evolução do desenvolver da história. Voto em “A Rainha da Fofoca” de Meg Cabot, livro que para mim teve cada acontecimento na medida certa.

Conjunto: São os elementos gerais do desfile. Como alas, bateria, samba-enredo. Nesse caso, o conjunto considera a narração, o desenvolvimento dos personagens e da história. Meu voto é  para “Cidade dos Ossos” da autora Cassandra Clare, lembro que esse livro eu li justamente em uma época de Carnaval e fiquei encantada!

Harmonia: É a sincronia entre o intérprete ou samba com o resto dos componentes da escola. Nesse meu voto vai para “Lost Boys” da autora Lilian Carmine, já que é um livro bem narrado abrangendo diversos personagens em certas etapas da leitura.

Samba enredo: Os jurados têm que verificar se a letra do samba mostra bem o enredo. Ou seja, passando para o meio literário, seria se as palavras usadas pela autora (A narração e diálogos) condiz com o tema abordado. O escolhido foi o livro “O Duque e eu” da autora Julia Quinn já que suas palavras me transportaram para outro século, imaginei vestidos longos, bailes e até duelos.

Enredo: É a história contada na avenida. Ou seja, no meio literário seria a temática do livro, se ela foi bem elaborada. O vencedor para mim é o livro “Delírio” da autora Lauren Oliver, o universo por ela criado e o modo como expressa os sentimentos da protagonista me marcaram e a autora soube trabalhar extremamente bem com uma temática um tanto que inusitada, de o amor ser tratado como uma doença.

Fantasia: São as vestimentas dos componentes da Escola de Samba. Essa categoria é bem difícil, mas vou escolher “Azul da cor do Mar” de Marina Carvalho. Motivo? Além de um livro que adorei, lembro que a personagem  Rafa  preocupada-se com a roupa e seu par romântico, o Bernardo , sempre foi cheio de estilo.

Mestre-sala e Porta-bandeira: É a capacidade de proteger o estandarte da escola. E quem melhor do que os protagonistas do livro para representarem essa categoria? Afinal, os protagonistas são o centro da história, o leitor irá vivenciar toda a aventura de um livro por meio deles. O vencedor escolhido é o livro “Fallen” de Lauren Kate, lembro que logo nas primeiras páginas eu me apaixonei por Lucinda e Daniel.


Bateria: A bateria mantém o som com o samba-enredo. Sendo importante também a criatividade. Para mim, isso representa todas ações e sentimentos dos personagens para chegar-se a finalização ( De preferência um “happy end”) .Voto em “ Fazendo meu Filme 4: Fani em busca do Final Felizde Paula Pimenta.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Livro: Magisterium - O Desafio de Ferro

Sinopse: "AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA.
 A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado."

Comentando...

Call passa no teste mesmo tendo feito de tudo para falhar.

"Ouviram-se mais alguns suspiros surpresos de outros aspirantes e murmúrios confusos da plateia enquanto eles conferiam os quadros brancos em busca do nome de Call e o encontraram bem lá no final, com uma nota negativa." Pág. 61

Assim, após  o teste ele vai junto com os outros que passaram em direção ao Magisterium.

"Vocês estão prestes a entrar nos corredores do Magisterium." Pág. 82

Com o tempo Call vai aceitar seu destino e vai buscar adquirir os conhecimentos que o Magisterium tem a oferecer. E vai mostrar seu potencial.

"Vou ser o melhor mago deste lugar, só porque ninguém acha que eu posso fazer isso." Pág. 134

O Desafio de Ferro é voltado para o público infanto-juvenil, mas é um livro que deve ser lido por todas as idades. As autoras Cassandra Clare e Holly Black se juntaram e fizeram um livro maravilhoso, que possui magia, intrigas e grandes segredos.

Call sempre soube sobre magia, seu pai falou para ele que a magia não é uma coisa boa, que por causa dela sua mãe morreu. Ele vai para o Desafio de Ferro com o objetivo de falhar, para não ter que lidar com algo tão ruim. Mas Call acaba passando nos testes e tem que ir ao Magisterium, lá ele vai aprender algo que durante toda sua vida ele aprendeu a temer.

Por causa de sua deficiência Call sempre sofreu com piadas dos colegas de escola, mas ele sempre se mostrou forte frente a essas agressões. Ele não tinha amigos em sua antiga escola, mas no Magisterium vai descobrir a verdadeira amizade e ter grandes aliados. Call  ainda vai descobrir que sua vida possui mais segredos do que ele pensava e muitos deles vão fazer com que lute para mostrar quem ele verdadeiramente é.

No começo de cada capítulo tem uma ilustração que vai demonstrar a ação que vai se desenrolar no decorrer do capítulo.

O final do livro nos deixa ansiosos para a continuação e descobrir qual vai ser a próxima aventura.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O NOVO DO PASSADO, CLÁSSICO DE HOJE :Things I'll Never Say

Parece que foi ontem que ouvi "Things I'll Never Say"  pela primeira vez, mas já faz um bom tempo...E continuo amando! A única coisa que eu tiraria da música é o "La da da da da da da" do início. Com uma letra despretensiosa, a canção escrita e interpretada por  Avril Lavigne, tem um lugar no meu coração e na minha "Playlist musical".Há algo nessa música que sempre me fez imaginar tocando naquele final de  filme. ( E não, que eu eu saiba até hoje nunca tocou em nenhum filme!).A seguir, destaquei alguns trechos:

"I'm feeling nervous                                   Estou me sentido nervora
Trying to be so perfect                                Tentando ser tão perfeita
Cause I know you're worth i "                 Porque eu sei que você vale à pena

"What's wrong with my tongue?              O que há de errado com a minha língua?
These words keep slipping away              Essas palavras continuam escapando
I stutter, I stumble                                       Eu gaguejo, eu tropeço      
Like I've got nothing to say "                     Como se eu não tivesse nada a dizer

E claro o refrão:

"If I could say what I want to say            Se eu pudesse dizer o que quero dizer
I'd say I want to blow you away               Eu diria que quero te surpreender
Be with you every night                            Estar com você todas as noites
Am I squeezing you to tight?                   Estou te pressionando muito?
If I could say what I want to see               Se eu pudesse dizer o que eu quero ver            
I want to see you go down on one knee        Eu quero ver você se abaixar em um joelho
"Marry me today?"                                           Case-se comigo hoje
Guess I'm wishing my life away                     Acho que estou desperdiçando a minha vida
Ah, these things I'll never say"                     Ah, essas coisas que eu nunca vou dizer

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Livro: Por Lugares Incríveis

Sinopse: "Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
 Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los."

Comentando...

Theodore e Violet se conhecem em circunstâncias bem estranhas.

"A garota está a alguns metros de distância, dou outro lado da torre, também na beirada..." Pág. 12

Os dois se juntam para fazer um trabalho de geografia, eles devem  descobrir lugares incríveis no estado ondem moram.

"Nossa missão é visitar cada um, tirar fotos, filmar, pesquisar sua história a fundo e contar exatamente o que nesses lugares nos deixou orgulhosos de Indiana." Pág. 33

Ao fazerem esse trabalho os dois vão descobrindo formas de continuar vivendo e de tentar superar as dificuldades.

"Talvez ninguém nunca vá até lá nem valorize esses lugares nem se dê o trabalho de pensar o quanto são importantes, mas talvez até o menor deles tenha algum significado. Se não tiverem pros outros, talvez tenham pra gente." Pág. 42

Amei a leitura de Por Lugares Incríveis. Um livro emocionante, uma leitura que te prende, mesmo com um tema pesado.
Por causa de um encontro inesperado, Finch e Violet se conhecem e começam uma amizade que vai ajudar eles a superarem seus problemas. Essa amizade evolui. Os dois começam a fazer um trabalho juntos, e uma amizade nasce, mesmo que no começo Violet ainda resista Finch é persistente e faz de tudo para conversar com ela.

Os dois personagens possuem problemas e com o decorrer da história vamos descobrindo o que aconteceu com cada um deles.
O livro nos dá a visão de Finch e de Violet, mostrando a personalidade de cada um. Finch é um garoto problemático, que dá trabalho para os pais, não tem muitos amigos. Na escola ele é conhecido como Aberração, sempre sendo insultado por alguns garotos. Mesmo sendo tão encrenqueiro, Finch é um garoto atencioso, ele no decorrer do livro vai mostrando para Violet que ela tem motivo para continuar em frente e que tinha várias coisas para mostrar para ela.
Violet é o oposto de Finch, ela é uma garota popular, namora o garoto mais popular da escola e tem vários amigos. Mas depois da morte da irmã Eleanor ela não está muito feliz com sua vida e com quem ela é. Violet está sofrendo muito com a perda da irmã, ela ainda não conseguiu cicatrizar a dor e busca a cada momento sentir que Eleanor ainda está por perto.
As andanças dos dois pelos locais de Indiana mostra que a vida tem graça e que mesmo passando por problemas conseguimos ver a beleza de coisas simples.

A autora conseguiu mostrar que mesmo a pessoa estando para baixo é possível encontrar amor por nós mesmos e buscar sentido em coisas que no começo eram inexplicáveis.
O final do livro não foi o que eu esperava, mas do mesmo jeito que é a vida, nem sempre os acontecimentos em nossas vidas são do jeito que queremos.

No final do livro tem uma listagem dos lugares que Finch e Violet visitam e que existem de verdade. Tem um mapa mostrando a localização desses lugares e uma pequena descrição sobre cada um deles. O que deixa você com vontade de ir para Indiana e conhecer pessoalmente esses lugares.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Livro: AFTER


Sinopse: "Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma."

Comentando...

Antes de iniciar os comentários sobre essa leitura, quero deixar registrado  meu agradecimento para Nainha (Parabatai -Fazendo referência aos livros de Cassandra Clare ) que me deu esse livro de presente e sabe o quanto eu estava curiosa e MUITO para ler “After”.

Agora feito o agradecimento, deixa eu comentar sobre o livro! O primeiro comentário é : Você NÃO leu errado; e sim! A autora baseou seu personagem Hardin em Harry Styles cantor da boy band One Direction. E mesmo que Anna Todd não tivesse revelado esse fato, por algumas características é provável que os leitores lembrariam de Harry, como o forte sotaque britânico, os olhos verdes, o cabelo...Mas como toda boa Fanfic, o personagem é BASEADO, ou seja, a autora pega emprestado algumas qualidades, contudo cria um personagem novo. Um exemplo: E.L.James que escreveu "Cinquenta Tons de Cinza" como uma Fanfic da saga "Crepúsculo" e apesar de Christian Grey ser baseado em Edward que ficou marcado pelo ator Robert Pattison, a autora cria outro personagem. 

“After” é um livro polêmico, já vi leitores que adoravam e leitores que odiaram. Eu fico na primeira turma, porque o livro é viciante!  As primeiras partes são capítulos bem curtos então dá para perceber que a autora está construindo a trama; no Prólogo o leitor já tem de antemão o que vai acontecer no final do livro e isso só instiga mais a curiosidade dos leitores.

"...De repente eu estava vivendo os filmes que tinha visto na adolescência, e aquelas tramas ridículas eram realidade.Eu teria feito alguma coisa diferente se soubesse o que aconteceria mais para frente? Não sei. Adoraria ter uma resposta para essa pergunta mas não tenho." - Página 7

O personagem Hardin é o verdadeiro bad boy, BAD mesmo! Se você já leu livros como a saga "Hush Hush" e achava Patch Cipriano O bad boy se prepare quando ler "After". Hardin me irritou muitas e muitas vezes, as atitudes dele são as de um verdadeiro antagonista. Acho que esse foi um dos grandes diferenciais  da autora.

"...Uma coisa boa de falar com Hardin é saber que posso dizer exatamente o que passa pela minha cabeça sem medo de magoar seus sentimentos, já que ele não tem nenhum. - Página 187

" ...Quero ser digno de você, que seu desejo por mim seja seja tão intenso quanto o meu por você. Quero poder brigar com você, quero que a gente grite um com o outro quando ninguém assumir que está errado.Quero fazer você rir, ouvir sua opinião sobre os clássicos da literatura, eu simplesmente...Eu preciso de você.Sei que sou cruel às vezes...bom na verdade o tempo todo, mas isso é só porque não sei ser de outro jeito." - Página 248

O leitor vai descobrir o motivo de eu ter colocado o BAD principalmente ao final da leitura que claro não vou revelar. Talvez muitos achem clichê, mas admito mesmo já esperando algo assim, ainda tem impacto.

A protagonista Tessa tem todos os elementos usuais da típica mocinha: bonita, inteligente, gentil... E confesso, fiquei com medo de detestar a personagem, contudo Anna Todd soube expressar bem os sentimentos de sua protagonista, tanto que diversas vezes Tessa questiona-se sobre suas atitudes. Uma qualidade que amei em Tessa é sua responsabilidade com os estudos! Pontos para ela e para autora que colocou a garota para estudar!


Ao ler "After" espere um livro repleto de festas, jogos como "Verdade ou Consequência , brigas, discussões, beijos....