segunda-feira, 27 de julho de 2015

Leitura do Momento :Pulsação


Sinopse: "Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos.
Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.
Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação."


Comentando...

 Quem leu "Tensão" sabe o quanto a autora deixa o leitor curioso para ler esse volume, e não fique preocupado porque NÃO vou dar spoiller nesta postagem e palmas para sinopse desse livro que também está sem spoiller algum. 

 Algo que chama atenção em "Pulsação" é que a autora poderia facilmente cair na "mesmice" e tentar prolongar os problemas do volume 1. Entretanto, logo no início o leitor vê a personagem Emily mudada, alguém que não se cala mais e usa sua voz. Claro que todo o leitor experiente sabe  que não vai ser tudo perfeito e haverá algum problema para continuar a trama. E  "O" ou "os" problemas que a autora desenvolve é daquele tipo que de alguma forma pega o leitor de surpresa e que finalmente sai da zona "Mocinha esconde o problema do mocinho" o que é ótimo porque dá a dinâmica necessária ao livro.

  Deve-se ressaltar que esse tipo de leitura é completamente voltada para um público adulto e Gail usa uma linguagem bem crua que alguns leitores podem lembrar o tão conhecido livro "50 Tons de Cinza" e é nesse contexto que a autora tem uma grande sacada e consegue trazer esse livro para sua trama em um pequeno trecho:


" - Não, ainda não. - Emily riu, entrelaçando os dedos nos dele. - E eu não estudei com Christian Grey.Mas tenho certeza de que não existe uma única mulher no mundo que não tenha ouvido falar dele. [...] " - Página 74


 Gail McHUGH narra em terceira pessoa, mas em certas partes da leitura parece que consegue fazer o leitor sentir totalmente o ponto de vista de cada protagonista, talvez seja essa uma das características que fazem dessa autora um sucesso.

12 comentários:

  1. Oi Luiza, como vai?
    Não conheço a série, confesso, e nunca parei para prestar muita atenção nela. Lendo um pouquinho das suas impressões, fiquei curiosa.
    Gostei do fato de não achar spoiler por aqui, rs :D
    Beijo grande e boa semana ♥

    >Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza. Esse não faz o meu estilo de livros. Não sou fã desse gênero selehante à 50 Tons, prefiro outros gêneros mas pra quem gosta deve estar ótimo, a sinopse é bem explicadinha e envolve o leitor e a capa está bem bonita

    Beijokas, Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não conheço a série. :/
    Mas pela sua resenha e sinopse parece um livro interessante.
    Chamou minha atenção.
    Gostei.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Esse tipo de livro simplesmente não desperta a minha curiosidade.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro e apesar do enredo não ter despertado o meu interesse, eu gostei muito da sua resenha.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Que bom que a protagonista evoluiu, é meio chato quando acontece de tudo, quando superam vários problemas, mas quase nada muda na personalidade!
    bjus!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum livro desta autora mas, vindo da Editora Novo Conceito, só pode ser maravilhoso e eu fico curiosa.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Sempre vejo no facebook esse livro, já participei de sorteios para ganhá-lo mas perdi todos, hahaha.
    Quero ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que nao leio um livro nesse estilo, mas pela sua resenha, acredito que seja bom hahah e grande sacada a dela dar essa ideia de cinquenta tons hahah eee grey viu

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    já conhecia a capa do livro, mas nunca tinha visto uma resenha.
    Pelo que você falou da linguagem acho que não vou curtir muito a leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Legal ela ter esse lance de trazer bem o leitor para a história mesmo sendo em terceira pessoa.
    Eu também gosto deste gênero literário... mas nunca me interessei muito por essa história... talvez inicie ela em breve rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série mas já adorei que a autora soube inovar e não seguir o mesmo clichê dos problemas na trama. Boa leitura,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir