sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Seriado X Livro: Outlander

E agora mais comentários sobre a série de postagens: "Seriado X Livro: Outlander". Até agora foram exibidos 7 episódios e pelo o que comentam resta apenas o episódio 8 para esse ano, pois o seriado dará uma pausa e somente ano que vem retorna. Então fica logo a dica: LEIAM o livro! 

 Confesso que na leitura de "Outlander" estou muito adiantada, a autora sempre coloca em cada capítulo um acontecimento diferente, tirando da mesmice. O que percebo em relação ao seriado é que os produtores estão sabendo aproveitar a criação de Dianna Cabaldon de todas as maneiras possíveis...Há cenas que não existem no livro mas que no contexto do seriado se encaixou perfeitamente.


 A história em si, está bem fiel ao livro, mas o que torna prazeroso tanto a leitura quanto assistir o seriado é que cada um aborda uma  mesma cena de um jeito, mas sempre chegando ao mesmo fim. Por exemplo, tem um capítulo que mostra um soldado inglês defendendo Claire e isso não tem no livro.

 O capítulo 07 que mostra o casório entre os personagens Clarie e Jamie no livro é abordado na ordem cronológica correta, ou seja, casamento e depois Lua de Mel, já no seriado tem-se um jogo de vai e volta, usando-se o artifício das lembranças dos personagens. É bom lembrar que esse  episódio sete no seriado é muito hot, ou seja, para maiores de dezoito anos!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Cinema : O Doador de Memórias

Sinopse:"Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade."

 Comentando...

Baseado em livro Best Seller  que recebe mesmo título do filme; escrito pela autora Lois Lowry lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro parceira aqui do blog.Não li o livro, então resenha é sobre filme!

 O tema abordado é extremamente interessante... E com toda a certeza é um filme que faz o telespectador refletir... Refletir sobre, os sentimentos. Há sim muitas coisas ruins na vida morte, inveja, mentira, ganância, sentimentos que te fazem chorar, mas em contraposição existe o nascimento, a solidariedade, o amor...Sentimentos esses que trazem alegria,  "felicidade" o fator que muitos citam ser o objetivo de se viver. Vale há pena abrir mão de todos os aspectos negativos e perder também toda a memória boa?

  Para mim é aquela "velha" questão: Assim como existe o mal, existe o bem... A diferença é qual lado irá se escolher ou se destacar. Cito um trecho de uma música composta por  Lulu Santos e Nelson Motta:

"Não existiria som
Se não houvesse o silêncio

Não haveria luz

Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim"

O elenco ao meu ver, ficou ótimo! Adorei a atuação do protagonista que particularmente não conhecia.E o chamado bebê Gabriel que é uma fofura à parte e rouba a cena! A cantora Taylor Swift faz uma participação... Eu imaginava mais cenas, porém ela aparece em duas  apenas.

  Uma boa produção e aquele tipo de filme que te prende em frente à telona.

Então, "O Doador de Memórias" é uma ótima dica de filme que tem aquele toque de reflexão, recomendado!

domingo, 21 de setembro de 2014

Resultado: Kit - O Doador de Memórias

O sorteio foi realizado pelo site:http://sorteiospt.com/list/ e só entrou na lista quem seguiu TODAS as regras. A vencedora é :Cátia Souza, parabéns! Fique atenta ao seu e-mail pois será enviado um e-mail com o assunto: "Blog Eternamente Princesa - sorteio " para que informe seus dados.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Promoção: Kit O Doador De Memórias

Regras:
  1. Ser seguidor do Blog
  2. Curtir a página de Facebook do blog: https://www.facebook.com/eternamenteprincesa
  3. Curtir a página de Facebook da Paris Filmes: https://www.facebook.com/parisfilmes
  4. No recado dessa postagem colocar e-mail para contato
  5. Só será validado os participantes até a data do dia 20 de Setembro.


Resultado: 21 de Setembro (Apenas um vencedor)

domingo, 14 de setembro de 2014

Lançamentos: Editora Arqueiro

Segue alguns dos lançamentos desse mês da Editora Arqueiro:

Sete Dias Sem Fim  -Jonathan Tropper
 Sinopse: "Best-seller do The New York Times.“Um livro bem-humorado e inteligente… Tropper apresenta um bando de parentes divertidos e problemáticos. Os diálogos são rápidos e estimulantes, mas o livro tem densidade.” – The New York Times

“O talentoso e divertido Jonathan Tropper volta a atacar com um livro de chorar de rir e de cortar o coração. Sete dias sem fim é real e angustiante – quando não é hilário.” – USA Today

Mort Foxman deixou de herança aos quatro filhos uma decadente cadeia de lojas, uma enorme casa com problemas elétricos e o talento de lidar com os sentimentos recorrendo sempre ao sarcasmo.

Com sua morte e a necessidade de cumprir o ritual judaico da shivá, pela primeira vez em anos, todos os membros da família se reúnem. Ou quase todos. Alguém está faltando: a esposa de Judd, Jen, cujo caso de mais de um ano com o chefe do marido acaba de ser descoberto.

Ainda abalado por sua tragédia pessoal, Judd não acha a ideia de tanto contato familiar nada animadora: Paul, o irmão mais velho, só sabe remoer seus ressentimentos; Phillip, o caçula, continua perdido na vida; e Wendy, a única irmã, aparece com três crianças pequenas a tiracolo. Isso sem contar a mãe, os cunhados e todos os amigos e vizinhos que vêm prestar suas condolências.

À medida que a semana passa, as coisas logo saem de controle: mágoas virão à tona, antigos amores serão relembrados e segredos inimagináveis se revelarão.
Para Judd, os sete dias serão uma longa tentativa de encontrar algum sentido no caos em que sua vida se transformou."


Primavera Eterna -Paula Abreu  
Sinopse:"Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas? 

 Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos e, a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela. Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do 
seu primeiro amor. 

Primavera eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma. "

sábado, 13 de setembro de 2014

Livro:Perdendo-me - Cora Carmack

Sinopse: "VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?"

 Comentando...
Inicio a postagem com o seguinte comentário : "Perdendo-me" foi um dos melhores livros do gênero New Adult que já li!

 Talvez ao ler lembrem um pouco de uma situação de uma das personagens do seriado "Pretty Little Liars", mas a forma como a autora consegue desenvolver o problema é ótimo...Não vou comentar muito para não soltar spoiler.

  O livro tem as referências que me identifiquei como o apartamento do seriado Friends... Quem já não sonhou em morar em um apartamento daqueles? O mocinho Garrick foi um personagem que ela acertou em cheio:Bonito, sotaque britânico, gentil e inteligente...Resumindo:Um sonho de namorado. Claro tal personagem arranca bons suspiros. O único porém do livro é que faltou a descrição física da protagonista... Ao ler todo o livro, só conclui que ela é bonita e tem os cabelos ondulados.

Cora Carmack tem o dom de fazer uma ótima narração com o toque de humor ideal...Lembrou o estilo de Meg Cabot  e isso para mim é O senhor elogio!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Entrevista: Janda Montenegro

Esse mês, a entrevista ficou por conta da autora Janda Montenegro. E para quem mora no RJ, ficam os convites de eventos que Janda estará participando: Sábado 13/9 às 14hs do El Bazzar - Niver do blog fofo "A menina que  comprava Livros" e na sexta 19/9 tem bate-papo com a autora e  Raphael Montes na Saraiva Rio Sul.

 A seguir as perguntinhas e respostas da entrevistada:

1) Sei que é difícil, porque quem ama ler não curte apenas um ator e sim muitos! Mas cite três autores (as) que você se considera fã.

Gabriel Garcia Marquez, José Luis Peixoto e Clarice Lispector. É difícil escolher apenas três, dentre tantos amores, mas são esses que me cochicham no ouvido agora, rs.


2)Dois livros (Ou série de livros)  que te marcaram e explique o motivo.

"Um brasileiro em Berlin" (João Ubaldo Ribeiro), por contar todas as impressões do autor, enquanto brasileiro, durante sua estadia em Berlin. Tem muito a ver com as sensações que a Sofia, de "Por enquanto, adeus", sentiu. E "Os homens que não amavam as mulheres", do Stieg Larsson. Apesar do título, é um livro que descreve e dilacera cada parágrafo com uma crueza incrível. Li numa noite!! :O

3) Janda muitos autores amam buscar inspiração em música, filmes...Afinal qual é sua inspiração para escrever?

É claro que música e filme colaboram, mas o que me inspira mesmo são as pessoas. Toda pessoa tem uma história incrível, se você parar para escutá-las. Tem coisa que acontece que, se eu colocar num livro, os leitores vão duvidar. Como por exemplo a própria história de "Por enquanto, adeus", que é baseada numa história real. A vida é muito mais inacreditável do que a ficção.

4). Você tem costume de montar o conhecido "Dreamcast" para os seus personagens? Se sim, conta um exemplo.

Não, não mesmo. Rs. Eu cozinho a ideia dentro de mim durante um tempo, pois nem sempre dá pra começar a escrever um livro de imediato, por causa da turnê, etc. Mas organizo um pequeno roteiro com dois ou três eventos importantes que devem acontecer em cada capítulo, e tento seguir isso. Também anoto as características físicas básicas dos personagens, porque eu me esqueço mesmo! Rs.

5). Como foi o processo para você conseguir uma editora para a publicação de " Por enquanto, Adeus" ?

Bom, eu já tinha dois livros publicados antes, então, meu nome e meu trabalho já estavam no meio. Eu tinha uma agente na época, que fez a ponte entre mim e a editora, e foi tudo muito rápido e bom para todos. E estou adorando minha parceria com eles nesse projeto.

6). Projeto de livro novo? Por favor adianta um pouquinho para os leitores aqui do blog.

Rsrs. Livro novo tem sim, sempre :D Posso adiantar que vai ter livro novo pra vocês no ano que vem, com certeza, e vocês vão adorar a história! É romance, claro. Mas, até lá, recomendo que leiam "Por enquanto, adeus". Só uma dica. ;-)

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Livro: Réquiem



Desde o primeiro volume "Delírio" lido virei fã da autora, Lauren é uma simpatia e me encantei ainda mais quando ela respondeu um e-mail e consegui uma entrevista com ela aqui no blog. Ao contrário das resenhas "normais", esta não vou colocar sinopse, pois se você ainda não leu nenhum volume da trilogia pode ler essa postagem, sem spoiler.

Para quem não sabe, "Réquiem" é o ultimo livro da trilogia composta pelos livros "Delírio" e "Pandemônio". O direito autoral do livro foi comprado para virar uma série de televisão, Emma Roberts que ficou com o papel da protagonista Lena, no entanto já no piloto o seriado foi cancelado. Eu tive oportunidade de ver esse capítulo e como fã de livro, realmente o melhor foi o cancelamento. Em apenas um único capítulo deram muita informação, inclusive sobre fatos que o leitor só sabe no volume dois da saga.

 Adoro a narrativa da autora e aqui destaco alguns trechos:


"Essa é a linguagem do mundo antes, um mundo de caos e confusão e felicidade e desespero, antes de a blitz transformar as ruas em rede, as cidades em prisões e os corações em poeira. " -Página 120

"Estamos sempre sendo empurrados e espremidos de um caminho para o outro.Não temos escolha além de seguir em frente, e seguir em frente de novo, e depois seguir em frente de novo;de repente, nos vemos em uma estrada que não escolhemos.
Mas talvez a felicidade não esteja em escolher.Talvez esteja na ficção, em fingir que, onde quer que formos parar, era o lugar onde pretendíamos chegar o tempo todo."- Página 143

" - Você sabe que não é possível ser feliz a não ser que às vezes se sinta infeliz, certo?"-Página 164

"Eu me vejo refletida em miniatura nos olhos dela e me transporto até a época anterior à sua partida, antes de eu acreditar que ela nunca voltaria, quando seus olhos me recebiam todos os dias e me guiavam todas as noites até o sono. " -Página 211

Réquiem foi livro que tantas pessoas me avisaram que não curtiram...Talvez muitos não gostaram da leitura porque não se tem um encerramento de uma saga...É apenas o final/início de fase desses personagens tão complexos...Lauren Oliver deixa bem marcado o seguinte:
Uma boa história nunca termina nas últimas páginas pois continuam em nossa mente e coração.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Filme:Begin Again

Sinopse:"Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela."

  Aqui no Brasil o filme saíra com o título "Mesmo Se Nada Der Certo" e desde que eu soube do lançamento fiquei louca para ver. O motivo? Ok! Vou confessar:Adan Lavine, pois é...O vocalista da banda Maroon 5 está atuando nesse filme. E interpreta nada um novato cantor, namorado de Gretta ( Keira Knightley). 

 Uma comédia/drama  com um ótimo elenco e demonstra os problemas de cada personagem.Gostei muito como o tempo do filme é colocado,  "um vai e volta" dos acontecimentos.

 A trilha sonora é ótima! Keira surpreende pois canta muito bem. Claro que o Adan também solta a voz e a música que mais marca nesse filme, sem dúvida é "Lost Star", a letra é linda. Deixo aqui  um trechinho...O começo da apenas  para matar a curiosidade:

"Please, don't see
Just a boy caught up in dreams and fantasy
Please, see me
Reaching out for someone I can't see"

"Por favor, não veja
Apenas um garoto preso em sonhos e fantasias
Por favor, me veja
Procurando por alguém que não consigo ver"


Para mim especialmente, o que amei em "Begin Again" é que demonstra a importância da música, seja pelo significado da letra, ou a lembrança da época que você conheceu tal canção. Poderia ficar aqui listando diversos motivos...Sabe, agora mesmo enquanto estou escrevendo esta postagem estou ouvindo... Música.