segunda-feira, 28 de abril de 2014

Teardrop - Lauren Kate

Sinopse :"Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível, até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou."

Comentando...
 Esse livro ganhei  de presente de Natal da minha amiga Nathalie que sabe que sou fã assumida da autora. E assim que comecei o livro ela me deu a dica de pesquisar a palavra "bayou" que aparece MUITO durante essa leitura e tem razão! Para gente pode parecer uma palavra um tanto incomum, mas para cultura americana é meio que comum, já que bayou é nada mais nada menos que curso d'água pantanoso comum no sul dos EUA. A editora bem que poderia ter colocado uma observação quanto a isso no livro, não custava nada. Quanto a leitura só tenho que agradecer ao presente pois AMEI.
  Umas das características que transformaram Lauren Kate na minha autora queridinha, é que ela consegue com suas narrações intensificar de maneira significativa os sentimentos e muitas vezes por palavras simples indicando oposição uma a outra:

" Ela era a vida dele.
Ele tinha de matá-la" - Página 11
"Ela valia qualquer coisa. porque ela valia tudo" - Essa página em especial não vou revelar o número #Secret

 A maneira extremamente romântica de Lauren :
" Sim.Amor.É o que torna a vida digna de ser vivida.O que chega para nos levar onde precisamos ir. "  Página 192

E agora minha página favorita:
"Quando ele comprimiu seus lábios nos dela, Eureka não ficou surpresa.Aconteceu como o sol nascia, como uma flor brotava, como a chuva caía no céu, como os mortos paravam de respirar.Com naturalidade.Inevitavelmente." -Página 283/284

 " ...Estive com você diariamente pelos últimos 17 anos.Vi você aprender a andar, a amarrar os sapatos, a toca guitarra - ele engoliu em seco-, a beijar.Eu a vi furar a orelha, reprovar na prova de direção e vencer sua primeira cross-country. "- Página 297
"A cada momento de sua vida, eu me apaixonava mais profundamente por você." -Página 297
"Você precisa sobreviver porque eu não conseguiria viver num mundo sem você. - Página 299

Quem leu a saga Fallen vai saber que o estilo da autora continua o mesmo e apesar de uma história totalmente nova, há sim semelhança de seus novos protagonistas com os anteriores.

 Ander é o tipo de mocinho cativante que toda pessoa romântica sonharia em ter na sua vida. Outra personagem que merece atenção e pelo que sei é uma das favoritas da autora é Cat, a melhor amiga de Eureka, ela faz jus a palavra amizade.
 Brooks será um personagem que é fácil do leitor gostar dele, no entanto seu futuro vai reservar um mistério, desvendado ainda nesse volume.
Eureka é uma personagem triste já que sofreu muito durante sua vida, tem um ótimo coração e é decidida.
 Teardrop é um livro de romance com elementos de fantasia/sobrenatural então ao ler tem que estar com a mente totalmente aberta.
 Só para variar quando terminou fiquei com aquele enorme gosto de quero mais !

sábado, 26 de abril de 2014

Livro: Querida Sue - Jessica Brockmole

Sinopse: "Março de 1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa na remota Ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América. 

Os dois começam a trocar correspondências – compartilhando os segredos mais íntimos, os maiores desejos e os livros favoritos – e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva.

Junho de 1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe a adverte sobre os perigos de se entregar ao amor em tempos de guerra, mas a jovem não entende por quê. 

Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes. 

Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário."


Sobre a autora: Jessica Brockmole tem 35 anos, é casada e tem dois filhos. Nasceu nos Estados Unidos, mas morou por algum tempo na Escócia, onde escreveu seu romance de estreia à luz de velas, enquanto a família dormia. Querida Sue teve os direitos de publicação adquiridos em 22 países."

Pesquisei um pouco mais sobre a autora que parece ser uma fofa e adorei a resposta que ela deu quando perguntada se sempre havia desejado ser escritora:

"Quando eu era jovem, costumava ir para a minha biblioteca local todos os dias no verão e voltar com a minha cesta de bicicleta cheia de livros. Nesse ritmo, eu estava preocupada que eu ia ficar sem coisas para ler. Eu decidi que precisava  escrever minha própria hisória, para manter sempre um estoque de livros ao redor. Naquela época, eu tendia a escrever histórias sobre viagem no tempo e fantasmas e pioneiros do oeste americano. Suponho que o meu amor de escrever ficção histórica foi  iniciada assim mesmo."

Um livro ultra especial que a editora Arqueiro fez um kit lindo com envelope e papeis de cartas decorados  do livro e claro AMEI! A seguir alguns trechos que a editora preparou e dá para sentir o gostinho de "Querida Sue".

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Livro:Playboy Irresistível

Sinopse:"Uma linda nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores...Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy assumido Will Sumner? Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada... até que numa noite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e... inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa."

Comentando...

Primeiramente, um super obrigada a editora Universo Dos Livros que tem sido uma fofa com o Eternamente Princesa! 


Quando vi a sinopse, bateu a curiosidade afinal temos como protagonista uma nerd! E o mocinho do livro também é


Will apesar de ser um verdadeiro  Don Juan quando passa a noite com Hanna  fica perdidamente apaixonado por ela.No entanto, ele não fica um longo tempo tentando inventar mil e uma desculpas para isso não acontecer, apesar de ser "novidade" querer compromisso Will vai correr atrás de Hanna e mais que a atração física de um pelo outro, no casal percebemos a crescente amizade, um ponto ótimo no casal.

"Ela não era igual às  outras garotas que eu conhecia.Ela era bonita - na verdade linda- , mas não era contida ou egocêntrica.Ela era boba. confiante, e com uma personalidade tão cativante que quase fazia o resto do mundo parecer preto e branco. Eu não sabia se ela própria se levava a sério, mas certamente não esperava que eu levasse." -

Página 50

Novamente temos as narrativas alternadas, uma hora mostra Wiil contando algo e depois Hanna ou vice-versa que dá uma dinâmica na leitura. E por ser narrado em primeira pessoa sabemos tudo da mente de cada personagem. 

"Você é linda demais, eu não disse."   Página 340

"Eu te amo tanto, eu não disse". -Página 340

As autoras mais uma vez não economizaram em cenas para lá de hot do início ao final do livro, ou seja  "Playboy Irresistível" tem o  conteúdo adulto!  Quem já leu algum livro da série já conhece o estilo e neste volume não será diferente. 


 Outro ponto no livro é que quem já vem acompanhando a série "mata a saudade" dos outros personagens e consegue ter um pouquinho daquele "quero mais" quando termina os volumes anteriores.


Para finalizar a postagem deixo não só uma, mas duas fotinhos de Will Summer que sei que as leitoras amam esses detalhes nas postagens:


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Resultado: Kit Divergente




Sorteio realizado pelo site: http://sorteiospt.com/list/
Obs: Só participou quem estava de acordo com todas as regras.
Obs2:Imagem Retirada do site Divergente Brasil
Fiquem atentos ao e-mail para contato!

Parabéns para : 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Livro: Belle -Lesley Pearse

Sinopse:" Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?"

Belle vive em um bordel, mas durante toda a sua infância ela foi protegida do que acontecia no andar de cima.

"... ela não deveria nunca, jamais, se arriscar a subir as escadas depois das cinco, ou perguntar à sua mãe sobre o que acontecia lá em cima." Pág. 18

Em um momento de descuido Belle acaba presenciando o assassinato de uma das garotas que trabalham no bordel de sua mãe.

"Só o jeito louco de o homem falar já indicava para Belle que ele ia matar Millie." Pág. 33

Ela acaba sendo sequestrada nas ruas de Londres para ser vendida.

"Ela podia ter descoberto apenas recentemente o que era os bordéis afinal de contas, mas sabia, com toda certeza, que estava indo para um. ... Logo, a verdade era que ela estava sendo vendida para ser uma prostituta!" Pág. 107

Belle acaba entrando nesse mundo de uma maneira brusca, mas ela vai fazer de tudo para poder sobreviver a ele.

"Ela não iria lutar para ser uma prostituta, apenas continuaria com o objetivo de chegar ao topo." Pág. 187

Belle é um livro que me surpreendeu. Li e reli, e a história continua me emocionando. Uma história de superação, que mostra que mesmo com várias adversidades a personagem não desiste de tentar superar os obstáculos que vão sendo apresentados na sua frente.
No livro, temos a visão de Belle e também a visão das pessoas que estão tentando encontrá-la. Essa dupla visão nos dá uma visão mais ampla da história. Esse tipo de narração também nos deixa perceber que por mais que as dificuldades de encontrar Belle sejam grandes, as pessoas que a amam não vão desistir de tentar saber o que aconteceu com ela.
Com o decorrer da história vemos o crescimento de Belle, uma menina que era protegida do mundo que estava a sua volta e de uma maneira muito brusca acaba caindo de cabeça nesse mundo. Ela mostra que não vai conseguir sair desse mundo rapidamente, mas que vai lutar para poder se dar bem na vida.
Muitos personagens vão sendo inseridos na história e um em especial me consquistou, mas não posso falar dele sem revelar um spoiler, porém ele vai marcar profundamente a vida de Belle.
Um livro que te prende do início ao fim e deixa um gostinho de quero mais.
É preciso coragem para perder a inocência

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Filme:Grandes Esperanças

Sinopse: "O órfão Pip (Jeremy Irvine) começa a crescer na vida graças à um benfeitor misterioso. Ele passa a viver entre a alta sociedade londrina, portando-se como um cavalheiro. O jovem usa seu status para impressionar a bela Estella (Holliday Grainger), que ele sempre amou. Porém, a origem da fortuna recém formada de Pip é obscura e causará consequências devastadoras às pessoas ao seu redor."

 Baseado na obra  de Charles Dickens que recebe o mesmo título do filme,  "Grandes Esperanças" tem cerca de 2 horas de duração, entretanto para mim  foi um tempo que passa rápido.Quando vi já estava completamente envolvida com os personagens e ansiando por mais.

 O livro apesar de ter,  infelizmente não tive tempo para a leitura... Então a comparação livro x Filme não posso fazer, ainda. Como espectadora, creio que certamente foi cortado alguns detalhes para ser feito o filme, pois perceberão que  alguns fatos na história passam "rapidamente".

"Grandes Esperanças" é o típico filme para quem adora uma  boa adaptação cinematográfica de um romance clássico inglês. Recheado com drama do início ao fim e personagens interligados.

 Me encantei com o protagonista Pip, com suas qualidades e  seus defeitos... Estes descatados, principalmente quando se torna cavalheiro... Mas o amor que sente por Estella, a ânsia por aprender e  sua gratidão quando descobre quem o ajudou de verdade  tornam o personagem inesquecível.

Gostei do elenco, cenário, figurino...Enfim deu para perceber adorei o filme e com certeza recomendo. Já adianto, para não criarem expectativas românticas pois   "Grandes Esperanças" não tem os final feliz como os romances de Jane Austen.

Curiosidades:

O ator que interpreta Pip, interpretará o protagonista Daniel Grigori no filme "Fallen" baseado no romance de Lauren Kate.

Pelo que comentam, a autora Cassandra Clare fará seu próximo livro baseado nesse livro de Dickens.

sábado, 19 de abril de 2014

Livro: Mar de Rosas


Sinopse: "Em Mar de rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas, o amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar. 

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.

Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.

Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.

Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro.

Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.

Mar de rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão."
Comentando... 

 Antes de começar a comentar sobre a leitura, um ponto importante  é que apesar de ser o segundo volume, você pode sem problemas começar a ler "Mar de Rosas" sem necessariamente ler o primeiro volume, já que nesse livro temos o foco voltado para outra personagem, a Emma.

 Logo no Prólogo me encantei com  a seguinte  narrativa, pois para mim a descrição do romance teve um toque, ouso  dizer, ao estilo de Jane Austen:

"  Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais.Faz com que todas sejam bonitas e transforma os homens em príncipes.Com romance, a vida de uma mulher é tão imponente quanto a de uma rainha, porque seu coração passa a ser precioso." -Página 7

 Nesse livro, vemos a amizade forte das quatro amigas e já dá para perceber uma  breve introdução aos futuros pares  românticos (Pelo menos foi o que achei).
 Emma é uma personagem que desde o começo percebemos o seu lado doce e romântico. Jack - amigo dela e seu verdadeiro amor - tem um jeito responsável e gentil.

"- Certa manhã, bem cedinho, como não estava conseguindo dormir, fui andar na praia.E vi você.Por um minuto,não, um segundo ou dois na verdade, não me dei conta que era você. Estava com uma canga colorida..." - Página 122

 No entanto, Jack  foge da palavra compromisso, já que ao longo da leitura vemos que ele sempre estabelece limites para sua relação.
 Outro ponto que achei bonito em "Mar de Rosas" foi a relação de Emma com a família, em especial com a mãe:

" -...Ele vinha até mim e eu soube que ali, refletido em seus olhos, estava meu coração. -Ao dizer isso, Lucia pôs a mão no peito. - Ah, estava caída a seus pés.Como ele poderia não perceber? Quando percebeu, seu coração ficou entregue, como o meu" - Página 181

Gostei do livro, mas o aspecto negativo que senti foi que Nora dá muito ênfase ao trabalho das personagens, já que a vida delas gira em torno da empresa "Votos". 

Obs: A Montagem de foto a seguir com o trecho do livro, NÃO foi feita por mim. Foi retirado da internet, encontrei no blog fofo: "Sobre Amores e Livros"

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Promoção: Kit Filme Divergente


Em parceria com  fofa da Paris Filmes, o Eternamente Princesa! Vai fazer uma promoção, os prêmios:
 
- Mini pôster do filme;
-Convite para assistir no cinema "Divergente";
- Cartela de adesivo exclusiva do filme;
-Cartela de tatuagens;
-Livreto promocional do livro "Divergente".


Para quem ainda não sabe,  o filme é baseado no livro "Divergente", escrito por Veronica Roth.


A promoção será válida até o dia 23/04/2014  e no dia seguinte, a principio, será divulgado o resultado. Regras para participar:

- Seguir publicamente o blog Eternamente Princesa!
-Curtir no facebook a página da Paris Filmes  https://www.facebook.com/ParisFilmesBR?fref=ts
- Deixar nessa postagem nome completo e e-mail para futuro contato.


 Boa sorte para todos e em breve confiram resenha do filme por aqui!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Encanta...

Vi  no site "Diários de um piquenique" sobre as ilustrações  da inglesa Jasmin Darnell que até então eu desconhecia. Em uma  rápida pesquisa sobre a artista, infelizmente não descobri informações sobre a vida dela. Mas isso não me impediu de admirar seu trabalho e segue alguns dos desenhos que são os meus favoritos pela delicadeza em absolutamente tudo. 

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Música:This Never Happened Before

Música de Paul McCartney uma letra relativamente simples e linda. Tocou no filme "A casa do lago".


This Never Happened Before

I'm very sure, this never happened to me before
I met you and now I'm sure
This never happened before

Now I see, this is the way it's supposed to be
I met you and now I see
This is the way it should be

This is the way it should be, for lovers
They shouldn't go it alone
It's not so good when your on your own

So come to me, now we can be what we want to be
I love you and now I see
This is the way it should be
This is the way it should be

This is the way it should be, for lovers
They shouldn't go it alone
It's not so good when your on your own

I'm very sure, this never happened to me before
I met you and now I'm sure
This never happened before (This never happened before)
This never happened before (This never happened before)
This never happened before (This never happened before)
This never happened before

Isso Nunca Aconteceu Antes

Eu tenho certeza, isso nunca me aconteceu antes
Eu conheci você e agora tenho certeza
Isso nunca me aconteceu antes

Agora eu vejo, era para ser desse jeito
Eu conheci você e agora eu vejo
Era assim que deveria ser

Era assim que deveria ser para os amantes
Eles não deveriam seguir sozinhos
Não é bom quando se está sozinho

Então venha pra mim, agora nós podemos ser o que nós queremos ser
Eu te amo e agora eu vejo
Era assim que deveria ser
Era assim que deveria ser

Era assim que deveria ser para os amantes
Eles não deveriam seguir sozinhos
Não é bom quando se está sozinho

Eu tenho certeza, isso nunca me aconteceu antes
Eu conheci você e agora tenho certeza
Isso nunca me aconteceu antes (Isso nunca me aconteceu antes)
Isso nunca me aconteceu antes (Isso nunca me aconteceu antes)
Isso nunca me aconteceu antes (Isso nunca me aconteceu antes)
Isso nunca me aconteceu antes

terça-feira, 8 de abril de 2014

Convite

sábado, 5 de abril de 2014

Resultado da Promoção Lost Boys

A vencedora receberá um e-mail do Eternamente Princesa!, não deixe de responder com os dados completos para o prêmio ser enviado. Parabéns!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cupido

"Vejam, para Laura não se trata apenas de cantar 

a música certa, mas sim cantar para a pessoa certa." 


Em geral não costumo a colocar videos no blog pois fico MUITO chateada quando o servidor deleta o arquivo, mas vou abrir uma exceção. O motivo? Esse é um filme curtinho, que é simplesmente lindo! Gaste uns pequenos minutos do seu tempo e termine com um sorriso bobo no rosto. #Dica

 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Livro:Estranho Irresistível


Sinopse
"Um charmoso playboy britânico. Uma garota determinada a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em cores quentes...

Após ser traída, Sara Dillon se muda para Nova York em busca de agitação e paixão sem compromisso. É assim que ela encontra um sexy e irresistível dançarino britânico de uma boate que não deveria significar nada além de uma noite de diversão. Mas a maneira – e a velocidade – com a qual ele acaba com suas inibições está prestes a transformar essa relação em algo arrebatador.
A cidade inteira sabe que Max Stella ama as mulheres. Isso não significa que ele tenha encontrado uma que realmente desejasse manter por perto. Apesar de atrair muito com seu charme de bad boy da Wall Street, é só quando Sara aparece em sua vida que ele começa a se perguntar se existe alguém para estabelecer uma relação fora do quarto. 
Encontrando-se em lugares onde qualquer um pode vê-los, o que assusta Sara mais do que ser pega em público é ter Max muito próximo..."


"Estranho Irresistível" é  o terceiro volume, começando com "Cretino Irresistível" e "Cretina Irresistível". Mas se você ainda não leu nenhum dos dois livro, sem problemas... Pois este livro foca em um novo casal, Sara e Max, contudo é provável que acabe focando curiosa pelo outro casal e resolva ler os anteriores.

 Este livro continua ao estilo dos outros volumes, ou seja, extremamente hot, vale ressaltar, não recomendado para menores de 18 anos.  Logo nas primeiras páginas o leitor fica preso na narrativa,Sara é uma mocinha decidida e invés de se afastar de seus problemas, agora os enfrenta.

"Grandes estrelas deixam um buracos negros para trás.Pequenas estrelas deixam anãs brancas.Eu mal estava deixando uma sombra.Toda minha luz estava indo comigo.

 Eu estava pronta para começar de novo como um cometa: me reabastecendo, reacendendo e queimando através do céu. " - Página 6

 Para variar...Temos o mocinho, lindo, rico e extremamente cobiçado. Essa leitura me lembrou um pouquinho o filme "Amizade Colorida", já que a  personagem faz um acordo com Max para eles se verem uma vez por semana e ficarem juntos na data combinada, mas claro que tais regras do acordo irão mudar ao longo do livro, fazendo que a gente torça para o casal admitir que estão perdidamente apaixonados um pelo outro !

 Pode parecer um livro previsível, mas você fica curioso a cada página virada. E já temos um breve contato com o próximo protagonista Wiil Summer do livro "Palyboy Irresistível" que vocês já podem aguardar resenha.