domingo, 30 de março de 2014

Livro:As Mentiras de Locke Lamora

Hoje, a resenha fica por conta da minha amiga Ana Nathalie, espero que curtam:
Sinopse:
"O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula.
Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas.

O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver."

Comentando...
Não é à toa que Scott Lynch recebeu o prêmio de Melhor Revelação do British FantasyAward e foi finalista do World FantasyAwardpor este livro.

Por ser o primeiro livro da série “Nobres Vigaristas” (que conta com 7 volumes), somos bombardeados com um grande volume de informações,  de modo a sermos introduzidos no contexto da trama e entendermos como se parece e funciona o mundo de Locke. Toda essa “construção mental” faz com que a leitura não seja das mais fáceis, com muitos nomes e termos novos para aprender, mas vale o esforço.
Gostei muito da narrativa do autor, principalmente no que diz respeito aos saltos temporais na construção da trama. É como assistir a um filme, onde voltamos ao passado e vemos um pouco do que aconteceu, antes de prosseguir no momento presente. No final de cada capítulo temos o que o autor chama de “Interlúdio”, onde voltamos à infância de Locke e descobrimos como ele aprendeu o que sabe e como conheceu os demais amigos. Duas linhas de tempo paralelas e alternadas. Creio que não seria tão bacana se fosse contado na ordem cronológica.

Apesar de serem ladrões e viverem à custa do roubo, Locke e seus amigos são cativantes, desde o pequeno Pulga, ao corpulento Jean, aos gêmeos Calo e Galdo, até o pilantra do Padre Correntes.  É difícil não gostar deles, principalmente de Locke, cuja inteligência e habilidade para o negócio surpreendem até mesmo o leitor, com reviravoltas nos golpes e desfechos inusitados que a gente nem consegue imaginar e pensa “Caramba! Como ele fez isso?”. Embora Locke seja caracterizado como um homem mediano, nem bonito nem feio, é quase irresistível imaginá-lo como alguém um tanto mais charmoso... Que tal? 

Para entender o cenário da cidade de Camorr, podemos imaginar uma Veneza antiga, cortada por diversos rios e canais,permeada por névoa e com aquele aspecto insalubre da Europa medieval.Apesar das semelhanças, a cidade tem a magia única de alguns elementos criados pelo autor, como as luzes alquímicas, o Vidrantigo (uma misteriosa espécie de vidro iluminado presente em construções), o brilho da Falsaluz a cada pôr do sol, as Cinco Torres (presente na capa da versão dos EUA). Entre vários elementos, línguas, povos e bairros descritos com tantos detalhes que é possível imaginar que o mundo de Scott Lynch realmente exista em algum lugar por aí. 

sexta-feira, 28 de março de 2014

Lançamento:Tigana - A Voz da Vingança

Sinopse: "Numa tentativa de recuperar Tigana, sua terra natal amaldiçoada, o Príncipe Alessan e seus companheiros põem em prática um plano perigoso para unir a Península da Palma contra os reis despótivos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior. Brandin é maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está hipnotizado por sua beleza e seu charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas a seu redor. Enquanto isso, o grupo de heróis viaja pela Península em busca de alianças que podem virar a batalha a seu favor. Alessan está mais dividido do que nunca, Devin já não é o rapaz ingênuo que era antes, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre um novo tipo de magia. Conseguirá Tigana vingar a memória de seus mortos? Ninguém pode prever as perdas que sofrerão nem que fim terá esse embate. Sacríficios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para que alguns vençam, outros terão obrigatoriamente que cair."

Obs.: Esse livro  é o volume 2, do livro "Tigana - A Lâmina na Alma" que teve ótimos comentários: "Um livro brilhante e complexo... Um épico arrebatador."-Publishers Weekly 

quinta-feira, 27 de março de 2014

Livro: Quero ser Beth Levitt

Sinopse: "Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais para isso, com sua melhor arma: um coração puro."

Comentando

 Não é à toa que a personagem principal ama o livro "Doce Acaso" criado ficcionalmente pela autora Samanta Holtz, pois  algo que talvez consiga definir um pouquinho da leitura é a palavra: Doce.
Logo de início o leitor é presenteado com um depoimento muito carinhoso da autora Adriana Brazil.
 E todo o elogio do depoimento foi merecido! Adorei  a forma delicada que a autora conseguiu criar "duas histórias em uma só". Como? A protagonista Amie, apaixonada pelo livro "Doce Acaso"  tem sua vida refletida no romance que tanto ama, por situações ao acaso acaba se tornando a protagonista do filme inspirado no seu livro favorito.

"Acarinhou a capa do livro e sorriu.Para ela, Beth se tornara mais que a simples concepção de um escritor, era sua companhia, sua referência , sua melhor amiga.Gostava de pensar que sua vida seria como a dela:mudanças inesperadas, um príncipe apaixonado e o desfecho digno de conto de fadas" - Página 12

 Com personagens muito bem construídos, a cada página ficamos mais apegados  e aqui tenho que citar um  em especial que me apeguei demais; o mocinho Chris Martin ( ator que interpretará o príncipe Edward). Ao longo do livro o leitor conhece todas as facetas do personagem encantador.

"Seu corpo encaixou perfeitamente naquele espaço, e ela se deleitou na sensação segura dos braços dele" - Página 213

Só para deixar o leitor curioso, tem uma parte que dei boas  risadas  e claro adorei: Parte do beijo técnico.

" Chris fitou os olhos esperançosos dela e sorriu:
-Só se você praticasse comigo"  -Página 279

Cada capítulo, tem uma frase do livro em destaque e já informando o que o pode-se esperar:

"Seu corpo paralisou, feito uma presa capturada por seu caçador, completamente entregue ao seu ataque.Um delicioso ataque..."- Página 314

Outra característica de "Quero ser Beth Levitt" é o cenário criado, com suas palavras Samanta me  transportou para Actown e tudo o que posso comentar é que se eu ver a fonte dos sonhos jogarei uma moeda!

O livro ainda conta com um "mistério", há uma intriga para Amie  e como é narrado em terceira pessoa, Samantha Holtz soube muito bem, dar aquele gancho para a parte de outros personagens, mas mantendo o anonimato, ou seja, o leitor descobre ao longo da leitura ( Mais para o final) "o vilão".

Me encantei pela narrativa da autora que soube combinar diálogos com uma descrição na medida certa. Sabe aqueles filmes românticos que ao final te deixa aquela sensação boa ao terminar de assistir?

" - Na verdade- explicou- ela disse não porque, a partir do momento em que você existiu na vida dela, todos os antigos sonhos se converteram em um só.Em você." - Página 538

Enfim, posso comentar que para mim "Quero ser Beth Levitt" é uma leitura de  um verdadeiro e moderno conto de fadas!

A seguir fotinho de como eu imagino Chris e  Amie .

segunda-feira, 24 de março de 2014

Entrevista: Tammy Luciano

Esse mês uma entrevista com a autora: Tammy Luciano que sempre é uma fofa com os leitores e por quem  tenho um carinho super especial.


Segue as perguntas:

1) Um grande sucesso é seu livro "Claro que te amo !", pergunta clichê mas todos os leitores amam saber, qual foi a inspiração para escrever esse livro? 
O livro começou pela mãe da Piera. Eu queria escrever sobre uma mulher que tivesse os problemas da Cecília. Aí depois veio a Piera e a história de ter sido abandonada por um namorado e ido escondida assistir o casamento dele. A Piera desacredita na vida por ter sido abandonada pelas pessoas que amava. Hoje sei que muita gente já passou por isso. Recebo e-mails emocionantes de leitores que se identificaram muito com o livro.

2)Já está virando moda, livros que viram filmes/seriado... Quem você imagina interpretando Piera e Marcelo?
 Eu tenho segurado meu livro porque só vou vender os direitos se for uma produtora séria, um projeto válido. Eu sou de pensar muito em cada passo da minha carreira e só vou adiante se tiver certeza que dará certo. Sobre atores, que difícil. Hum... Acho que colocaria a Yanna Lavigne como Piera e o ator Rafael Cardoso como Marcelo. O André podia ser o Humberto Carrão ou o Guilherme Boury.

3)Tammy, você pode revelar pelo menos um pouquinho do que os leitores podem esperar para o seu próximo livro?
 É uma história de amor que vem com uma surpresa. É um livro com muitos acontecimentos e tem uma aventura que envolve vários personagens. Não posso falar muito porque meu editor ainda está lendo o livro e pode ser que mude algo no livro, inclusive o título. Estou louca para apresentar esse livro para vocês e espero ter melhorado ainda mais como escritora!

4)Sei que é complicado, mas cite 3 autores que você se considera fã e o motivo.
 É difícil mesmo, sou amiga de vários. Hum, posso citar quatro? Foram as últimas que li, amo tanto seus livros: Christine M, Leila Rego, Fernanda França e Carina Rissi. Acho que os leitores já as conhecem, mas caso não, fica a dica, escrevem bem demais. 

5)Com apenas uma palavra, o que vem em mente quando pensa na palavra livro?
 Felicidade. Mas vale dizer que eu ralei demais para vencer, tomei muito não e passei muita solidão até acontecer. Não é fácil ser escritor e a gente demora muito tempo, ás vezes anos para conseguir estabilidade. Não pode desistir. Se for o grande sonho da sua vida, tem que lutar. Eu sou um exemplo que se batalhar vai acontecer. Muita gente me mandou desistir, mas nem passou pela minha cabeça essa opção.

6) E o que vêm a sua mente quando pensa em um sonho e um medo? 
Um sonho é ser mãe. Um medo envolve perder as pessoas que amo. Eu acordo pedindo saúde para minha família e amigos todos os dias.

7) Por fim, gostaria de pedir para deixar um recadinho para os leitores do blog.
 Um abraço enorme para os leitores do Blog Eternamente Princesa. Liza, quero deixar um beijo enorme para você e agradecer o carinho de sempre comigo, meus livros. Sucesso ainda mais para sua carreira de escritora. E para todos que quiserem saber mais de mim: www.tammyluciano.com.br Sejam sempre felizes! 

quarta-feira, 19 de março de 2014

Lançamento: Os Assassinos do Cartão-Postal


Sinopse: "Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer."

domingo, 16 de março de 2014

Lançamentos: Novo Conceito


Sinopse:"Ser milionário e famoso nem sempre é o suficiente. Smith é um astro de Hollywood que tem o mundo aos seus pés, mas sente que falta alguma coisa. Cada um dos seus irmãos está encontrando o par perfeito, e ele não quer mais ficar por aí, saindo com beldades que não significam nada depois que a noite termina. Mesmo sendo a mais discreta e fria das mulheres, Valentina acaba chamando a atenção de Smith. Imediatamente, o galã investe na sua conquista, mas esse desafio não será tão simples de vencer. Será que o charme dos irmãos Sullivan não é mais o mesmo? Quando você pensa que não poderia ficar melhor, Bella Andre chega com um novo livro de tirar o fôlego. Você já tem um novo Sullivan preferido!"




Sinopse:Você pensou que seria um conto de fadas?
Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham.
Você não vai encontrar O Único aqui.
Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente?
Nem sempre seremos felizes depois que acabar.
No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo."


Sinopse: "Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época. Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli...
Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições."

quinta-feira, 13 de março de 2014

Livro:A Filha de Sangue



Lançamento: 20/3

Sinopse: 

"O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada  e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais – sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável."

quarta-feira, 12 de março de 2014

Música: Hurricane - Parachute

A música desse mês, fica por conta de uma banda de adoro, mas pouca gente conhece, Parachute com o seu novo álbum "Overnigth" que já adianto está ótimo! Segue a tradução de uma das músicas que mais gostei. Antes que perguntem, não coloco link de vídeo pois fico chateada quando quem disponibilizou tira fora do ar.
       Hurricane
I’m telling you I went dry
I couldn't do it anymore
Told myself that I was fine
It was something that I’d just ignore
That I’d feel a weight lift up
The moment that I followed through
But I guess I fooled myself
Cause I never really wanted to

Oh I knew
That even if I kept you in the dark
It would never do
Because it only takes a spark

I’m standing in the pouring rain
I feel it like a hurricane
A photograph is all it takes
But I know I shouldn't let it
And the memory is rising fast
It’s seeping in through every crack
Oh funny how it all comes back
When you’re trying to forget it

Here comes the hurricane
Here comes the hurricane

Oh when I cut you off
It was something that I had to do
You can try to push it down
But it’s always going to follow you
And yeah if you close your eyes
It doesn't mean you fell asleep
Oh and I could keep you out
But you’re never really gonna leave

Oh I knew
Even if I kept you in the dark
It would never do
Because it only takes a spark

I’m standing in the pouring rain
I feel it like a hurricane
A photograph is all it takes
But I know I shouldn't let it
And the memory is rising fast
It’s seeping in through every crack
Oh funny how it all comes back
When you’re trying to forget it

Here comes the hurricane
Here comes the hurricane

Everybody knows I didn't want it to end
Everybody knows I didn't want it to end

I’m standing in the pouring rain
I feel it like a hurricane
A photograph is all it takes
But I know I shouldn't let it
And the memory is rising fast
It’s seeping in through every crack
Oh funny how it all comes back
When you're trying to forget it

Here comes the hurricane    

 Here comes the hurricane                                                                                     Furacão


Eu estou lhe dizendo que fiquei esgotado

Eu não conseguiria mais
Disse a mim mesmo que eu estava bem
Era algo que eu iria apenas ignorar
Que eu iria sentir um peso surgir
No momento em que eu acompanhei através
Mas acho que me enganei
Porque na verdade nunca quis



Oh, eu sabia
Que mesmo se eu mantivesse você na escuridão
Nunca fucionaria
Porque só precisa de uma faísca



Eu estou parado na chuva
Sinto como um furacão
A fotografia é tudo o que preciso
Mas eu sei que não deveria deixar
E a memória está crescendo rápido
Está se infiltrando através de cada fenda
Oh, engraçado como tudo vem de volta
Quando você está tentando esquecer



Aí vem o furacão
Aí vem o furacão



Oh, quando eu te cortei da minha vida
Era algo que eu tinha que fazer
Você pode tentar esquecer
Mas isso sempre seguirá você
E sim, se você fechar os olhos
Não significa que você adormeceu
Oh, e eu poderia te manter fora
Mas você nunca realmente vai ir embora



Oh, eu sabia
Que mesmo se eu mantivesse você na escuridão
Nunca fucionaria
Porque só precisa de uma faísca



Eu estou parado na chuva
Sinto como um furacão
A fotografia é tudo o que preciso
Mas eu sei que não deveria deixar
E a memória está crescendo rápido
Está se infiltrando através de cada fenda
Oh, engraçado como tudo vem de volta
Quando você está tentando esquecer



Aí vem o furacão
Aí vem o furacão



Todo mundo sabe que eu não queria que terminasse
Todo mundo sabe que eu não queria que terminasse



Eu estou parado na chuva
Sinto como um furacão
A fotografia é tudo o que preciso
Mas eu sei que não deveria deixar
E a memória está crescendo rápido
Está se infiltrando através de cada fenda
Oh, engraçado como tudo vem de volta
Quando você está tentando esquecer



Aí vem o furacão
Aí vem o furacão

domingo, 9 de março de 2014

Promoção:Lost Boys

Quem acompanha o blog sabe que uma das minhas leituras favoritas foi o livro Lost Boys da autora Lilian Carmine de quem me tornei fã. 

 Para quem ainda não conhece segue o links de:
Entrevista: http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2013/12/entrevista-lilian-carmine.html
Resenha (SEM spoiler): http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2014/01/livrolost-boys.html

Lily é uma querida e entre e-mails, sugeriu uma promoção aqui para o blog:

 Para facilitar as regras são extremamente simples:

- Ser seguidor do blog
- Deixar um comentário na postagem com nome completo e e-mail
- Promoção válida até dia 04/04/2014 - (Sorteio a princípio dia 05/04/2014.)
-Depois é só cruzar os dedos e torcer!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Resultado:Sorteio Mimos Literários


 O sorteio foi realizado pelo site: http://sorteiospt.com/ ( A opção escolhida foi Lista e o número 1 na foto abaixo significa que haveria apenas um ganhador.  Participou somente quem cumpriu TODAS as regras.

 A sortuda é: Yasmin, parabéns! Entrarei em contato por meio do e-mail, fique atenta. 

Obrigada a todos que participaram e fiquem atentos, em breve sorteio de livro!

terça-feira, 4 de março de 2014

Livro:Jogos Do Prazer

Capas de livros: É claro que "Não se deve julgar um livro pela capa" mas verdade seja dita, aumenta MUITO mais a vontade da leitura quando uma capa fica bem feita.E é perfeito quando se consegue unir uma capa linda com uma boa história.

 A dica de hoje fica por conta do livro "Jogos Do Prazer"

Sinopse: "A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento.

Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: depois que Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão.

Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais quando é arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos.

Mas a jovem é surpreendida pelo comportamento dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos
."


“Uma história cativante e irresistível sobre duas pessoas que vencem todos os obstáculos.” – Booklist

Vamos conhecer um pouquinho mais da autora?
"Madeline Hunter é ph.D. em história da arte e professora da Universidade East Coast. Seus livros chegaram às listas de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e da revista Publishers Weekly. Vencedora do prêmio RITA por duas vezes, também foi sua finalista outras sete. Ela mora na Pensilvânia com o marido e os dois filhos."

domingo, 2 de março de 2014

Livro: Azul Da Cor Do Mar

Sinopse: "ACASO, DESTINO OU LOUCURA? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços –, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão."

Resenha de uma autora muito mais que querida, a Marina Carvalho.Devorei esse livro, foram 2 dias na companhia de personagens encantadores. Logo nas primeiras páginas o leitor já se vê envolvido na história, a protagonista Rafaela (Rafa) tem um doce toque de "atrapalhada", gentil mas do estilo que não leva desaforo para casa; a mocinha que conquista o coração do leitor. Rafa  tem um apego por um certo garoto da mochila xadrez, o conhece bem jovem e este é um "quase amigo imaginário" já que ela nunca teve a oportunidade de conversar com ele quando o viu pela primeira vez, então Rafaela escreve para " seu garoto ideal"  o que sentia e guardava seus textos.

"Mas o garoto estava se aproximando.Ele, seus olhos azuis e seus mistérios." -Página 23

 O livro se passa no mundo do jornalismo, já que Rafaela consegue a vaga de estagiaria em um jornal muito importante, mas apesar da conquista profissional tem que aturar Bernardo, ou melhor, "Cria de Satanás" como Marina de forma bem humorada se refere várias vezes ao personagem que diga-se de passagem, mesmo com tal apelido: É lindo.

"Sem camisa, Bernardo exibia, sem menor pudor, um  peito esculpido por mãos de artista renascentista." -Página 201

 Assim que li a implicância dos personagens me senti meio que no estilo de "Orgulho e Preconceito " moderno, visto a arrogância de Bernardo e as respostas inteligentes de Rafaela.

"Nós dois éramos como água e óleo, não conseguíamos nos misturar numa boa." -Página 83

"Então, senhor Bernado, sinto muito.Você poderia falar, escrever, fazer sinal de fumaça, qualquer coisa, menos me obrigar a responder.Porque naquele momento, eu o odiava com todas as minhas forças. "-Página 200

 O livro é narrado em primeira pessoa então sabemos tudo o que se passa na mente de Rafa o que certas vezes gera boas risadas:

"-Ele me odeia, Sofia! Mal consegue tolerar minha presença. Tudo em mim o incomoda:minhas botas, minha maneira de vestir, os foras que às vezes dou.É claro que ele vai surtar quando ler o jornal.Se é que já não leu,Nesse exato momento, Bernardo pode estar espetando um alfinete num boneco vodu.Consigo até sentir umas fincadas aqui na costela." -Página 57/58

Como todo bom livro (Na minha opinião) tem romance! Claro que amei:

"...-, que não sei ao certo quando, embora compreenda bem o porquê, mas estou louco por você.Não louco de raiva.Louco...por você. -Página 284

 Para completar em "Azul Da Cor Do Mar" temos uma carta do mocinho ( E quem me conhece bem, sabe, eu AMO carta!) e ri muito, o motivo ? Antes de ler a carta toda  fui passando os olhos pelas palavras e páginas afim de ver quem havia escrito e depois me deparo com a narração da personagem explicando que fez o mesmo.

"Voltei ao ponto de partida para prosseguir de modo completamente diferente, sem fantasias ou expectativas inalcançáveis.Não que tenha parado de sonhar.Só mudei o jeito, procurando estabelecer limites possíveis." -Página 331

Leitura fofa que faz perceber como o imprevisível pode ser perfeito.  
A seguir uma montagem que fiz, na minha imaginação, Fernando e o pessoal da Folha de Minas tiram essa fotinho surpresa do casal Rafa e Bernardo fazendo uma brincadeira com os dois.