sábado, 19 de abril de 2014

Livro: Mar de Rosas


Sinopse: "Em Mar de rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas, o amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar. 

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.

Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.

Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.

Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro.

Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.

Mar de rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão."
Comentando... 

 Antes de começar a comentar sobre a leitura, um ponto importante  é que apesar de ser o segundo volume, você pode sem problemas começar a ler "Mar de Rosas" sem necessariamente ler o primeiro volume, já que nesse livro temos o foco voltado para outra personagem, a Emma.

 Logo no Prólogo me encantei com  a seguinte  narrativa, pois para mim a descrição do romance teve um toque, ouso  dizer, ao estilo de Jane Austen:

"  Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais.Faz com que todas sejam bonitas e transforma os homens em príncipes.Com romance, a vida de uma mulher é tão imponente quanto a de uma rainha, porque seu coração passa a ser precioso." -Página 7

 Nesse livro, vemos a amizade forte das quatro amigas e já dá para perceber uma  breve introdução aos futuros pares  românticos (Pelo menos foi o que achei).
 Emma é uma personagem que desde o começo percebemos o seu lado doce e romântico. Jack - amigo dela e seu verdadeiro amor - tem um jeito responsável e gentil.

"- Certa manhã, bem cedinho, como não estava conseguindo dormir, fui andar na praia.E vi você.Por um minuto,não, um segundo ou dois na verdade, não me dei conta que era você. Estava com uma canga colorida..." - Página 122

 No entanto, Jack  foge da palavra compromisso, já que ao longo da leitura vemos que ele sempre estabelece limites para sua relação.
 Outro ponto que achei bonito em "Mar de Rosas" foi a relação de Emma com a família, em especial com a mãe:

" -...Ele vinha até mim e eu soube que ali, refletido em seus olhos, estava meu coração. -Ao dizer isso, Lucia pôs a mão no peito. - Ah, estava caída a seus pés.Como ele poderia não perceber? Quando percebeu, seu coração ficou entregue, como o meu" - Página 181

Gostei do livro, mas o aspecto negativo que senti foi que Nora dá muito ênfase ao trabalho das personagens, já que a vida delas gira em torno da empresa "Votos". 

Obs: A Montagem de foto a seguir com o trecho do livro, NÃO foi feita por mim. Foi retirado da internet, encontrei no blog fofo: "Sobre Amores e Livros"

18 comentários:

  1. Eu amei o primeiro e to aguardando esse bem ansiosa, esperando gostar muito.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  2. Nora e seus romances me encantam!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei a resenha! Estou doida pra ler essa série, ainda não li nada da Nora Roberts! :O
    Beijos!

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO romances de banca e a Nora é uma autora super consagrada, mas eu ainda tenho problemas em gostar dos personagens dela, vou tentar ler essa série, quem sabe mudo de opinião kkkkk

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Li o primeiro livro Álbum de casamento, e com o pequeno trecho do segundo estava com vontade de ler o segundo. Depois dessa resenha fiquei com uma vontade maior de ler Mar de rosas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza,
    tudo bem?
    Essa capa é linda e a montagem do Blog Sobre Amore e Livros ficou super delicada, adorei.
    Você já me conquistou no início do seu texto quando citou as palavras mágicas: Jane Austen! Ela é minha Diva!!!!! Adoro os romances e o estilo dela.Se esse livro lembra que seja um pouquinho da minha Diva, nem precisa dizer mais nada!!!
    Adorei!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Estou quase comprando esse e o primeiro livro da série, mas acho que vou esperar os preços abaixarem :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee..
    Não estou acompanhando a serie, mas adorei a resenha. Já li alguns livros da Nora e adorei.

    Beijoss

    TELA
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza
    Que blog mais fofo, amei...
    Eu estou doida para começar a serie acabei de comprar o primeiro, nunca li nada da Nora e como só ouço elogios acho que vou adorar . Alias linda resenha só me deixou ainda mais curiosa.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. As capas dessa serie são maravilhosas. Eu quero muito ler esse livro, mas mesmo você falando que pode ler sem ter lido o outro, sou meio sistemática para essas coisas e gosto de ler na ordem hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. tenho muita vontade de ler essa saga :D Já li muitas resenhas, mas a minha estante está cheia de livros... Logo, logo (quem sabe) eu consiga lê-los :D
    Beijos
    Ária books
    http://www.ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luiza!

    Nunca li nada da Nora Roberts, mas já vi muita gente elogiando os livros da autora. Sua resenha foi mais uma avaliação positiva da autora. Talvez, um dia, eu leia algo dela para conhecer sua escrita e as histórias que ela cria.

    Beijos.
    Amanda,
    Lendo & Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  13. Olá Luiza,

    A capa desse livro é lindíssima e é da diva Nora Roberts ♥
    Quero ler!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, eu tenho vontade de ler o primeiro livro dessa série parece ser bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ha, eu não li o primeiro, mas é bom saber que posso ler este sem ter lido o anterior. Porém eu prefiro manter a ordem, e gostei da sua resenha, em breve irei investir nessa série!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da dica e da resenha, realmente despertou vontade de ler.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Tinha gostado da capa depois da resenha quero ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro da Nora, e quero muito comprar os livros da série, Quarteto de noivas. :)

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir