terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Livro Nacional:Entre dois mundos




Rede sociais e seus contatos? Mais uma autora que conheci pela famosa rede social, Lígia foi uma simpatia.

 É tão bom ter esse contato direto com o autor.Então aqui segue informações para saber sobre o livro da autora.

Detalhe:Adorei esse Flyer do livro, muito fofo.




Livro:Entre dos Mundos
Autora:Lígia Gama Miraglia
Editora:Novo Século
Sinopse:"Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?"

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

sábado, 23 de fevereiro de 2013

DVD: Rock of Ages

Com certeza se tornou um dos meus dvds favoritos, os motivos?


Sinopse:" Conta a história de uma garota interiorana, Sherrie, e de um garoto da cidade, Drew, que se conhecem no Sunset Strip enquanto buscam seus sonhos em Hollywood. O romance rock and roll é contado através de clássicos e canções emocionantes de Def Leppard, Joan Jett, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar, Twisted Sister, Poison, Whitesnake e muito mais."


 Acho que um dos motivos que curti tanto esse filme são pelas músicas rock n roll!

 Detalhe:  Não gosta de filmes musicais, mas gosta de uma boa comédia?Se a resposta foi sim! Dê uma chance para esse, quem sabe você não muda de opinião.
 Bom, como a sinopse já comenta as músicas do filme são alguns clássicos dos anos 80 do Rock! Muitas músicas eu já conhecia, como "Waiting For A Girl Like You"  quando tocou essa música eu pensei "Esse filme é pra mim!".
 Também não posso deixar de destacar a atuação brilhante de Tom Cruise que interpreta um astro do rock, ao ver o filme vão perceber que ele lembra MUITO Axl Rose ( Vocalista da conhecida banda Guns N' Roses). Está hilário! E interpretou extremamente bem!
Outro ator que se destaca e mostra que tem talento é o protagonista interpretado por Diego Boneta, para quem não se lembra ele já fez a novela mexicana Rebelde  interpretando Rocco, desde então já apareceu em outros filmes e seriados de destaque como a série Pretty Little liars e Meninas Malvadas 2.

O cenário do filme ficou muito bem feito.Adorei a loja de disco de vinil (Bolachão  - a forma carinhosa que chamo esses discos).Ainda tenho aqui em casa alguns do meu pai. Ele diria que são as raridades, hoje em dia aprendi a apreciar e além de raridade considero uma verdadeira obra de arte!



Se você está disposto a dar boas risadas e ver um filme apenas pelo simples prazer de se divertir, Rock of Ages é uma ótima opção.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fazendo meu Filme:Fani na Terra da Rainha


Sinopse: "O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?

Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos."


Mais uma vez  fiquei completamente ENCANTADA com Paula Pimenta.O livro tem TUDO que desejei. Em alguns minutos me senti ali em Brighton ou em Londres.  E admito era triste fechar o livro e constatar que ainda estava em casa ou no ônibus... Entrar na realidade de Fani foi incrível!
 Só para variar Paula Pimenta nos presenteia com aquelas listinhas fofas de músicas e DVDs! Destacar partes do livro, sinceramente é bem complicado já que o livro todo é uma graça:Amei todos os e-mails enviados para Fani, seja de seus familiares, amigos ou até da instituição do intercâmbio... Ao ler cada um, me sentia como se tal e-mail fosse especialmente direcionado a mim.

 Adorei os conselhos dos pais da Fani:

As  “dores de amores”irão te acompanhar para sempre.Não sofrer significa não amar.Quando entregamos nosso coração para alguém,  estamos atestando que não somos mais os únicos responsáveis por ele, nossa felicidade passa a estar também nas mãos de outra pessoa.Algumas vezes, essa pessoa nos entrega o próprio coração em retorno, e aí nos sentimos preenchidos.Ao contrário , quando ela prefere manter seu coração para si ( ou entrega-lo para outro), ficamos supervazios, pois apenas o nosso já não nos basta.” – Trecho do e-mail de Cristiana, mãe de Fani.

 A entrada de novos personagens foi perfeita! Christian... Será que existe de verdade alguém assim? Se existir que me encontre o mais rápido possível! 
 Ana Elisa, que amiga maravilhosa! Me identifiquei MUITO  com ela, pois também me considero uma pessoa MUITO amiga, que muitas vezes se preocupa mais com outros. Ana Elisa, incentiva a Fani, apesar de achar Christian lindo, percebendo o interesse dele pela Fani não quer ficar como “vela”  e sabe pensar no bem estar da amiga.
  As amigas “de sempre” da Fani também são super especiais, cada uma ao seu modo, Natália, Gabi e Priscila com certeza são as amigas que qualquer pessoa sonharia em ter.

 Também NÃO posso deixar de destacar  que Paula coloca nada mais, nada menos que um show da banda: McFly! E ainda destaca no livro uma das minhas músicas favoritas!


 
Dei muitas risadas, aprendi mais sobre outro país,  fiquei ansiosa, surpresa, triste e feliz...A personagem Fani classifica seus filmes por estrelinhas...Se eu fosse classificar FMF2 daria não só 5 estrelinhas mais como MILHARES!


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Filme: Warm Bodies


 Carnaval e o que fiz foi ficar em casa vendo filmes. Sair? Sim, para ir no cinema! Nada contra que ama o Carnaval, cada um tem o seu gosto e deve-se respeitar. Mas definitivamente ir para rua e ficar vendo a maioria que nunca se viu na vida se beijando entre outros entretenimentos de tal festa, não faz meu estilo.
 Entre alguns filmes que vi, destaco "Warm Bodies", talvez você pense: "Ei! Eu não conheço esse filme!". É que aqui no Brasil, só para variar eles colocaram aquele título SUPER comercial "Meu namorado é Um Zumbi" título ao meu ver desvalorizou, pois para quem não sabe esse filme é baseado no livro "Warm Bodies" (Sangue Quente) do autor Isaac Marion.
Uma breve biografia de Issac Marion:


"Nasceu no noroeste de Washington, em 1981, e morou a vida inteira nos arredores de Seattle, onde trabalhou como instalador de dutos de aquecimento, segurança de estações de energia e em empregos estranhos, como entregador de leitos de morte para pacientes de hospício e supervisor de visitas de pais em orfanatos.  além de fotógrafo, pintor e músico, é um jovem escritor americano de 30 anos. Não é casado, não tem filhos, não tem estudos universitários e nunca ganhou prêmios literários. Sangue Quente é o seu primeiro romance." - Fonte:Internet

Infelizmente não li o livro e já fui direto para filme. Mas voltando a tal...


Sinopse:"O protagonista é R, um zumbi tentando se adaptar à sua nova condição.
 Ele não faz ideia do que aconteceu, quem ele era ou mesmo seu nome. Em uma caçada pelas ruínas de uma cidade, flashes da vida de sua vítima surgem. São lembranças vívidas adquiridas diretamente do cérebro que consome e, em meio a esta crise existencial, encontra Julie, uma garota humana que ele que precisa proteger desesperadamente. R não sabe de onde veio este sentimento."
 Minha opinião?

  Um ótimo filme! Li muitas críticas negativas de profissionais, no entanto,  criticam vendo o gosto particular deles e não do público em geral. Já no trailer dá para perceber que tem que assistir o filme com o  intuito de dar aquelas leves e bobas risadas que nos faz tão bem.O filme não é nenhuma mega produção, mas o elenco foi muito bem escolhido, história criativa e ótima trilha sonora! Um bom exemplo é da música "Hungry Heart" de Bruce Springsteen que  além do ótimo ritmo se encaixou perfeitamente na proposta do filme.
Se você deseja assistir aquele filme que te faz rir, por mais diferente que tudo seja... No fundo achará  fofo, vai amar: Warm Bodies.”

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Livro:Lilac

Breve sinopse :"As pessoas sempre ignoram pequenas coisas para as quais elas não têm uma explicação lógica. Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?"

 Lilac conta a história de Megan Harris , uma bela jovem  que na comemoração do seu aniversário acontecerá tudo que irá mudar sua vida totalmente. Ela não é  comum, está longe disso! E parece que o destino não deixará ela esquecer essa diferença, principalmente após a chegada do Craft Domovoi, rei de um poderoso clã de feiticeiros. A atração entre os dois será inegável ... Mistério, ação e cenas hots não irão faltar, ao longo dessa leitura.

 Conheci o livro, através da querida Elimar, do blog "Alquimia dos Romances" que em sua página pessoal de rede social, comentou muito bem do livro. Fiquei  curiosa e a editora Novo Século,parceira aqui do blog,gentilmente mandou o livro para resenha.

 O que falar do livro?

 Primeiro só ressalto "Lilac" não é um livro para pré-adolescente, é uma leitura jovem/adulto mesmo. Se gostei? ADOREI! Apesar de existir muitos romances com temas sobrenaturais, Deise C. Müller está de parabéns,conseguiu criar uma história que te prende do começo ao final do livro. Achei o estilo da escrita com um toque de Richelle Mead, bem mais Hot. 

 A própria personagem, Meg comenta em um diálogo que o encontro dela e  Craft ocorre ao contrário do normal, então se você é o tipo de leitor muito ansioso para cenas do casal finalmente juntos, esse é o livro ideal, pois logo isso acontece. 
Lilac terá continuação e mal posso esperar para saber o acontecerá. Conversei com a autora pela internet e ela é uma fofa!  É muito bom esse contato que podemos ter com os autores, por isso repito  aqui no blog, valorizem a literatura Nacional!

Dica: Para ter muitas surpresas, quando tiver o livro em mãos, não leia atrás e nem a orelha do livro.



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Música: álbum Crazy World



Uma ótima dica de um cd é o álbum Crazy Worl da banda Boys Like Girls. O cd tem 11 faixas começando pela agitada "The First time" e terminando com chave de ouro na baladinha "Hey you".

É complicado destacar algumas músicas quando se ama todas! Mas além da música single "Be your Everything", destaco a musica "Crazy World" que dá título ao álbum, é MUITO fofa o ritmo gruda na cabeça e para completar tem um solinho de gaita! 
 "Leaving California" a parte que Martin canta "Now I'm leaving California and I'll never look back" é  tão fofinho!A voz dele está perfeita para canção! Música ótima para uma cena de algum seriado.A voz dele está perfeita para canção!
 A música " Stuck in the Middle" tem TUDO para ser um novo hit, principalmente por causa do refrão:


"Someday things will be perfect
It will be worth it all this time
Stuck in the middle
I know things will get better
Hold it together
Take your time
Stuck in the middle"

Segue o clipe da música de lançamento "Be your Everything":
Detalhe, olhem só o começo da letra: 

"Four letter word
But I don't have the guts to say it"

Dica da palavra:




terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Livros Nacionais



"É preciso coragem para desvendar o passado...
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome.
Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles.
As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos.
O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?"

 Conheci autora por rede social, uma simpatia e pediu gentilmente que eu divulgasse o livro.

"O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história, e este universo, jamais será desvendado: “Fato.”

Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens aparentemente tão cotidianas; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.”.
Que atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer, ou ainda, daqueles que se apaixonarão. Nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, leia por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações: “Aceite o desafio.”.
A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportuni¬dade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso “eu” —, há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: “Desvende.”.
Camille Thomaz pode ser jovem ou uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças à bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Esta é uma obra voltada a todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: “Não duvide.”.José Oliveira - Escritor"


 Conheci a Camille pessoalmente em eventos literário também super simpática e atenciosa.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Seriado: Once Upon a Time

Por mais que muitos já conheçam não posso deixar de citar aqui no blog o seriado: "Once Upon a Time".Este conta a história da  pequena cidade de Storybrooke, onde vivem personagens de conto de fadas que até a primeira temporada devido a uma maldição, criada por Regina, esquecem quem realmente são, vivendo agora  no mundo real! Por exemplo, a branca de neve (Snow)  é a professora da cidade, o grilo- falante é o psicólogo...

 Atualmente o seriado já está na segunda temporada e continua ótima! O que mais me encanta na série são os personagens complexos, todos eles tem um problema e a cada capítulo você os conhece melhor.E a única coisa que sinto falta nesta atual temporada é de mais personagens novos!

 Outro aspecto que não posso deixar de citar é de como as histórias se conectam! É muito original. Por exemplo,  um capítulo  explica a "criação" do espelho mágico da rainha má de Branca de Neve, tem o capítulo que descobrimos a história do anão Zangado,mostra que não se viveu feliz para sempre depois do casamento da Branca de Neve, como surgiu o grilo falante... Houve capítulos como este último citado aqui na postagem que chega a dar lágrimas nos olhos. E a atuação dos atores é excelente! Destaco a atuação de Lana Parrilla como a Regina Mills ( Evil Queen) que dá um show de interpretação, tem capítulos que você fica com raiva dela e outros que até sente pena.

 Sempre imaginei como seria a vida em um conto de fadas, qual personagem eu seria? Enquanto minha vida é comum, ao menos tenho cerca de quarenta minutos no mundo encantado de Once Upon a time.