terça-feira, 27 de agosto de 2013

Livro:Liberta-me

“Liberta-me” é continuação do livro “Estilhaça-me”. Então se ainda não leu o primeiro volume corre lá para ler.
 Alguns falam mal da escrita da querida autora Tahereh Mafi, pela constante repetição de  palavras, as metáforas fortes, a exposição dos sentimentos e delírios da personagem Juliette, eu particularmente me tornei fã da autora. Ela escreve incrivelmente bem, e todas as características de sua escrita que alguns leitores reclamam tanto é justamente o que mais gosto, pois se torna uma leitura rica...Realmente quem gosta de uma leitura  “simples” não é o tipo de leitura recomendada. Mas comentar que a autora escreve mal... Só demostra o quanto não  se entende o conteúdo da história abordado por Tahereh e a complexidade de seus personagens.  
Por falar em personagens, um que deixa os leitores divididos é Warner, um  charmoso vilão... Em Liberta-me os leitores poderão entender mais as atitudes dom personagem, não vejo a hora de  poder ler o terceiro volume, já aguardo ansiosa. A seguir alguns trechos desse livro:

" Porém, o tempo está além de nossa compreensão finita. É interminável, existe fora de nós; não podemos ficar sem ele nem o perder de vista nem achar uma forma de segurá-lo. O tempo continua mesmo quando não continuamos" 

"É o beijo dos beijos que nos faz perceber que o oxigênio não é tão importante quanto dizem." 

“– Livros, – ele está dizendo, (…) – são facilmente destruídos, mas palavras vão viver enquanto as pessoas possam se lembrar delas. Tatuagens, por exemplo, são muito difíceis de esquecer. Eu acho que há algo sobre a impermanência da vida nestes dias que torna necessário gravar tinta em nossa pele. Ela nos lembra que nós fomos marcados pelo mundo, que ainda estamos vivos. Que nunca vamos esquecer.”

“– Eu quero ser seu amigo. Eu quero ser o amigo pelo qual você se apaixona perdidamente. Aquele que você toma em seus braços e em sua cama e no mundo particular que você mantém preso na sua cabeça. Eu quero ser esse tipo de amigo,  ele diz.  Aquele que vai memorizar as coisas que você fala bem como a forma dos seus lábios quando você as fala. Eu quero conhecer cada curva, cada sarda, cada tremor do seu corpo, Juliette- (…) Eu quero saber onde tocá-la, eu quero saber como tocá-la. Eu quero saber como convencê-la a esboçar um sorriso só para mim. Sim,  ele diz.  Eu quero ser seu amigo. Eu quero ser seu melhor amigo no mundo inteiro.” 

36 comentários:

  1. Ai, tudo bem que senti um pouco de agonia quando comecei a ler o Estilhaça-me, mas era pura falta de costume. Acabei me apegando muito ao estilo de escrita da autora. Gostei mesmo!
    Estou muito ansiosa pelo segundo livro, que deve estar chegando para mim por esses dias.
    E tipo, Warner quando li Estilhaça-me, Warner quando li Destrua-me e serei eternamente Warner!!
    ahauhauhaua

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu só li o primeiro livro e achei o enredo criativo, apesar de lembrar bastante os X-Men. Eu pretendo ler esse segundo volume e o conto de Warner, mas quero diminuir a pilha primeiro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro e o Destru-me, não vejo a hora de ler este livro!!

    Perfeito!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nao li os livros dessa autora! Não posso criticar..Mas, Luiza gostei da intensidade e riqueza dos trechos que você selecionou...acho que vale a pena!

    ResponderExcluir
  6. Estilhaça-me não me agradou taaaanto, mas eu AMEI Destrua-me e não vejo a hora de ler Liberta-me =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não curti a história, achei muito x-men, mais a autora escreve muito bem...Infelizmente não me agradou, mas ainda tenho esperança pelo ultimo livro.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. Não conheço esse nem o livro que vem antes dele,mas parecem ser interessantes...

    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estilhaça-me já conquista pela capa que é linda, já a de Liberta-me...
    Ainda não li o primeiro livro da série mas tenho muita curiosidade de conhecer a mocinha tão irritante que o povo comenta e esse vilão!
    Eu concordo que a narrativa se torna rica, e assim nos faz refletir, tirar algo mais da leitura.
    Amei os quotes, agora quero mais ainda ler hehe

    Beijocas, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei estilhaça-me, estou ansiosa para esse livro. ^^
    Só não curti a capa... :/
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. tenta gente falando desse livro, e eu ainda não li o/ mas estou ansiosa pra compra-lo e devora-lo o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu quero começar a ler estilhaça-me, estou dando um tempo em trilgias e séries :p Espero ler em breve
    beijos
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu não gostei do primeiro livro, e me desanimei muito para ler esse, acho que vou ler, mas não sei qndo. Que bom que gostou da escrita dela.

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  14. Estilhaça-me será uma das minhas próximas leituras e depois dos quotes da continuação da série, eu fiquei ainda mais animada para ler. O post ficou muito bom e eu espero gostar da escrita da autora!
    Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre (:

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Luiza =)

    Eu gostei de Estilhaça-me e de Destrua-me (o conto), mas vou te confessa que Liberta-me foi sofrível rs...

    Simplesmente não suporto a Juliette!!! Ela é muito chata >.<

    A narrativa da Tahereh em alguns momentos é repetitiva mesmo, mas eu gosto da forma com ela escreve.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Oiê....
    Obrigada linda pela visita lá no blog...

    Ahhhhh eu sou completamente apaixonada pela escrita da Tahereh... simplesmente amo a intensidade de sentimentos que ela aborda nos dois livros e eu tb estou mega ansiosa pelo o terceiro rsrsrsr. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica, ainda não li os livros da autora, mas tenho curiosidade. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! Tudo bem??

    Ainda não li nada da autora, mas pelo jeito que você descreveu o modo de escrita dela, fiquei com vontade de ler!!

    Obrigada pela dica!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Taí um livro que preciso ler! Saber da continuação me deixa ainda mais curiosa, rs.

    Bjos

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,tudo bem?
    Eu li o primeiro livro "Estilhaça-me" mas logo o abandonei,não gostei da história e a protagonista não me encantou.
    Beijos!
    Confira aminha nova coluna:
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/filme-percy-jackson-e-o-mar-de-monstros.html

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luiza!

    Tenho muita curiosidade em ler Estilhaça-me e Liberta-me, a história chamou minha atenção e eu li tantas resenhas positivas que minha curiosidade só aumentou.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Tenho os dois livros, mas ainda não li rs.
    Acho que estou esperando lançar o último, pra ler tudo de uma vez. Gosto de ter séries ou trilogias e ler uma atrás da outra.
    Resenha #108 – Sem Mais Encontros Ruins – Rachel Gibson.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu ano conhecia!
    Super amei a dica ! <3 é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Estou curioso pra conhecer está trilogia. Parece ser uma história bem interessante e as resenhas que leio sempre me anima mais.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu já ouvi falar tanto desse livro, que preciso comprá-lo!!!

    =)

    Beijos e obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
  26. Oi..
    Até hoje nunca vi nenhum livro da série.
    Uma pena pois ouço falar tão bem..
    Mas acho que não leria agora, tem tanto livro em casa esperando a vez..rs

    beijos
    Bom fim de semana..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Luiza obrigada pela visita e comentário lá no blog, muito importante mesmo.

    Sobre seu post, não entendi vc leu o livro??? Enfim li Estilhaça-me e gostei muito, tentei ler Destrua-me (e-book no site da NC) mas no meu computador não abriu de jeito nenhum, mas pretendo ler Liberta-me ainda esse ano.
    Assim como vc também gosto do estilo da autora =)

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu comprei o primeiro, tem um tempinho....
    Ainda não li
    Mas to cheia de vontade!
    Lerei em breve *O*

    Beijinhos

    Paula,

    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Os livros dessa série devem ser bons, mas não me interessam muito no momento.. rsrs :)

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi,
    Eu tenho vontade de ler a série no futuro.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi!!

    Eu amei Estilhaça-me, mas ainda não li Liberta-me, estou bem ansiosa!

    Te indiquei em uma TAG lá no Blog.

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá.
    Lógico que não quero perder os próximos livros dela...já li o 1.5 também e logo começo liberta-me ^^.
    O terceiro? nossa estou maluca por ele kkk.
    Também amei a forma de escrita dela.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Luiza!

    O que mais vejo por aí é isso mesmo, o pessoal super dividido quanto a opinião dessa série da Tahereh! Mas eu prefiro acreditar que devem ser livros bons mesmo, e tenho vontade de ler. Assim que for possível farei isso, não é uma prioridade. E eu adorei os quotes, principalmente o último.

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  34. Hummm, muito interessante! Vai pra minha lista ...
    Beijos,

    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir