terça-feira, 5 de março de 2013

Entrevista exclusiva para o blog: Lauren Oliver


Galera foi uma grande e feliz surpresa quando hoje abri meu e-mail e vejo que Lauren Oliver, RESPONDEU meu e-mail. Esse ano, li o seu livro “Delírio”, para quem ainda não conhece a história do livro basicamente é sobre o mundo em que o amor é considerado uma doença, mas a protagonista acaba se apaixonando. Fiz resenha dele no blog ( Ver postagens anteriores desse ano).
 Enfim, me encantei com a escrita de Lauren! Então entrei em contato com ela, através de e-mail. Comentei o quanto a admirava o livro dela, até brinquei... “just need to mention that I read his book "Delirium" and will seem contradictory since there love is forbidden, but LOVED your book” ( Expliquei que era contraditório, já que no livro dela, “amar” é proibído, mas eu tinha que falar que amei o livro dela!).

Obs: O livro Delírio, vai ser adaptado para televisão. Em formato de série  pela Fox .

Lauren gentilmente respondeu minhas 5 perguntas e só me fez a admirar ainda mais.

Entrevista:
1)Where you drew inspiration for the book?
I got the idea for Delirium while I was watching a TV news piece about the swine flu, or bird flu, I can't remember which. I was watching with how much panic people reacted to the illness, and I started wondering how people would react if the government declared Love to be a contagious disease.
Tradução:
1)Onde você buscou inspiração para o livro?
Eu tive a idéia de Delírio, enquanto eu estava assistindo a uma notícia de televisão sobre a gripe suína ou a gripe aviária, não me lembro qual. Eu estava vendo  o  pânico causado nas pessoas   à doença, e eu comecei a pensar como as pessoas reagiriam se o governo declarasse o  amor uma doença contagiosa.


2)Some music brings you recall the book "Delirium"?
PS: I particularly, I associated the song with "WHAT IS LOVE?" by the band Take That.
I don't listen to music while I write! Sorry! 
 Tradução:
2) Alguma música faz você lembrar do livro "Delírio"?
Obs: Eu, particularmente, associava a música  " WHAT IS LOVE?" da banda Take That.
Eu não escuto música enquanto eu escrevo! Desculpe!


3)Speak three writers you a fan?
Roald Dahl, Jane Austen, Gabriel Garcia Marquez! 
 Tradução:
3) Fale três escritores que você é fã?
 Roald Dahl, de Jane Austen, Gabriel Garcia Marquez!


4)It was a long process to write "Delirium"?
It was, I'd never had to create a world from scratch before. It was very challenging, but fun!
 Tradução:
4) Foi um longo processo para escrever "Delírio"?
Ele foi, eu nunca tive que criar um mundo a partir do zero antes. Foi muito desafiador, mas divertido!


5)Please leave a message for the followers of the blog and its readers Brazilians.
Just a huge thank you!
 Tradução:
5) Por favor, deixe uma mensagem para os seguidores do blog e seus leitores brasileiros.
Apenas um enorme obrigado!

Curiosidade: Música mencionada na minha pergunta.





What Is Love?                                                                          
Is it a truth?
Or is it a fear?
Is it a rose to for my valentine
What is love?

Is it only words?
I'm trying to find?
Or is it the way, that we're feeling now?
What is love?

If love is truth
Then let it break my heart
If love is fear
Lead me to the dark
If love is a game
I'm playing all my cards
What is love?

A pain or a cure?
A science of faith?
A reason to fall to your knees and die?
What is love?

If love is truth
Then let it break my heart
If love is fear
Lead me to the dark
If love is a game
I'm playing all my cards
What is love?

Only you can save me now
Only you can heal me now
Only you can show me now
What is love

Or is it a truth?
Or is it a fear?
Is it a rose for my valentine?
What is love?
What is love?


O que é amor?

 É uma verdade?
Ou é um temor?
É uma rosa para a minha namorada?
O que é amor?

São palavras únicas?
Estou tentando encontrar
Ou é a maneira que nos 


sentimos agora?
O que é amor?

Se amor é verdade
Então deixa-o quebrar o meu coração
Se amor é temor
Leve-me à escuridão
Se amor é um jogo
Eu jogo todas as minhas cartas
O que é amor?

Uma dor ou uma cura?
Um ciência de fé?
Uma razão para cair aos seus joelhos e morrer?
O que é amor?



30 comentários:

  1. Chique! ADOREI da entrevista
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olha que chique!
    HAHAHA

    Adorei a entrevista, muito fofa a autora! :)
    Quero ler esse livro pra ontem! :}

    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, amei a entrevista *-*

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hmm, tá importante hein! haha

    Adorei!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, como você está chique... Agora o blog está ficando internacional. Acredita que eu ainda não li o livro dela? Ainda não comprei na verdade. Estou esperando uma oportunidade de preço... kkkkkkkkkkkkkk
    BJS e parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  6. great points altogether, уou simply wоn a new reader.
    Whаt maу уou recоmmenԁ about
    yοur submit that уоu just made sоme dаyѕ in the past?
    Any сertаin?

    Alsο visit mу webѕitе ... http://dogownersclub.co.uk/Coysouuid

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh que incrível! Eu ainda não li o livro dela, mas só pela simpatia dela, ela já me conquistou. Imagino o orgulho que você deve estar sentindo! hahaha Parabéns! Você merece!

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/
    @valvuladee5cape

    ResponderExcluir
  8. Nossa menina!!! Que chique!!! kkkk
    bjs,
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ohhh mto showw essa entrevista!! *-----* Eu estou louca pra ler esse livro, só vejo elogios e adoro uma distopia XD
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai que show! Adorei a entrevista e aposto que ficasse maravilhada quando ela respondeu, não é mesmo? hehe.
    Ainda não li o livro da autora, mas é uma das minhas próximas leituras!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ei Lu, que lindo! Acho super importante quando uma autora dá essa atenção aos seus leitores, e isso é mais difícil quando é internacional.
    Adorei as perguntas e as respostas, parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie!!
    Adorei a entrevista.
    Eu ainda não li o livro, mas tenho muita curiosidade.
    Adoreii o seu blog.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. hahaha gostei da entrevista!!!!!!!!!!
    seguindo aqui

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  14. WOW! QUE LINDA A LAUREN <33333
    Tambem li Delirio esse ano *-* E pelo jeito a autora é mais fofa do que eu pensava que já era <33333
    Adorei a entrevista, espero que Pandemonio seja ão legal quanto Delirio :D
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que mááximo!! Quero aproveitar pra te avisar que te marquei em uma TAG, dá uma olhadinha depois =D
    http://overdose-de-ideias.blogspot.com.br/2013/03/entrevista.html
    Beijos!

    ResponderExcluir

  16. Oi Luiza, tudo bem?
    Adorei adorei a entrevista, e ela parece ser muito simpática. Ainda não li o livro dela mas tenho muita vontade, pelo excesso de criticas positivas. E de certa forma a admiro mais pois, assim como ela eu também sou muito fã da Jane Austen.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Amanda AlmeidaVocê é o que lê

    ResponderExcluir
  17. Que legal, parabéns pela entrevista, eu sempre estou entrevistando famosos internacionais também, é sempre bom quando recebemos a confirmação para o envio de perguntas, né? Adoro isso, haha!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela entrevista. Gostei das respostas. Fiquei curiosa em ler o livro. Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  19. Muito legal a entrevista!! :D
    Te indiquei um selinho lá no meu blog!!
    http://www.foradarealidadeonline.blogspot.com.br/2013/03/selinho.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Fernanda! Que legal a entrevista. Um dia também quero consegui fazer com meus autores favoritos. Ainda não pude ler Delírio, mas estou praticamente correndo contra o tempo pra ler o quanto antes. Aliás, a Lauren parece ser uma fofa. Parabéns.

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir
  21. Que bacana essa entrevista, adorei. Mas ainda não li esse livro, mas toda resenha que leio é super positiva.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Nossa que legal! Imagino a sua felicidade de ela ter respondido.
    Adorei a Entrevista!

    Beijos,
    @blogscl
    sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ai que coisa boa! Parabéns pela entrevista, é tão bom conseguir esses feitos né!
    Não li ainda nenhum livro dela, mas adorei saber mais sobre a história!!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  24. Adorei!
    Entrevista maravilhosa!
    Ainda não li nada da autora, mas em breve estarei lendo "Delírio".

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi flor.
    Que entrevista encantadora! Parabéns!
    Tenho muita vontade de ler os livros desta autora, em breve estarei lendo algum.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Que legal!
    Ainda não li nenhum livro da autora.
    Fiquei curiosa... :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. oie,
    Adorei a entrevista.. Estou louca pra ler delírio,
    a história me intriga.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei a entrevista, ficou super legal! Ainda não li o livro dela, mas tenho muita vontade.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não li o livro, mas li algumas resenhas sobre ele. Cara, se eu vivesse num mundo em que o amor fosse considerado doença, eu estaria perdida, porque eu sou uma pessoa muito apaixonada, que ama demais até. hahahaha

    Respostas curtinhas, mas tudo bem. Ela pelo menos te respondeu, né?

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  30. Poxa, que bacana!
    É muito bom quando encontramos autores que dão atenção aos fãs, ainda mais quando estão tão distantes de nós.
    Parabéns pela entrevista! Continue tentando contato com os autores e vamos adorar conferir aqui no blog.
    Beijão!

    ResponderExcluir