terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Livros Nacionais



"É preciso coragem para desvendar o passado...
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome.
Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles.
As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos.
O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?"

 Conheci autora por rede social, uma simpatia e pediu gentilmente que eu divulgasse o livro.

"O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história, e este universo, jamais será desvendado: “Fato.”

Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens aparentemente tão cotidianas; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.”.
Que atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer, ou ainda, daqueles que se apaixonarão. Nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, leia por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações: “Aceite o desafio.”.
A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportuni¬dade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso “eu” —, há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: “Desvende.”.
Camille Thomaz pode ser jovem ou uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças à bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Esta é uma obra voltada a todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: “Não duvide.”.José Oliveira - Escritor"


 Conheci a Camille pessoalmente em eventos literário também super simpática e atenciosa.

6 comentários:

  1. Adorei os 2 livros, o primeiro parece ser bem legal e misterioso eu não o conhecia vou procurar ler, o 2ª eu já conhecia e sou louca pra ler :) ainda mais depois do que o José Oliveira falou.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei os livros!!! Vou colocar na minha lista de leitura...

    http://numreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos dois livros, mas quero MUITO ler "Imaginário Feminino".
    Faz tempo que estou namorando ele. rs
    Beijos.

    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, eu já falei com a Camila por twitter e ela foi mesmo uma fofa! Os livros parecem ser bons, quero ter oportunidade de ler algum dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ganhei Imaginário feminino em um sorteio e já chegou aqui em cas, ele é bem fininho, vou ler rapidinho.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia “Os Segredos de Landara” e tenho vontade de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir