sábado, 19 de janeiro de 2013

Leitura do momento:Delírio - Lauren Oliver

Sinopse:"Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?"


Desde o ano passado estava MUITO curiosa para ler . Delírío é um livro distópico que me surpreendeu a cada página lida! Lauren Oliver escreve extremamente bem, dá para sentir que ela gosta muito de "brincar" com as palavras e faz isso maravilhosamente bem.

 Primeiro não posso deixar de comentar da belíssima capa desse livro. No qual lemos o nome da autora e o título, mas afastando um pouco a capa, percebemos um rosto desenhado. Achei incrível!

 Os personagens e toda a história são muito bem desenvolvidos.

"É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele."

"Fico feliz que a escolha seja feita por nós.Fico feliz por não precisar escolher-porém, mais do que isso, fico feliz por não precisar fazer com alguém me escolha."


Apesar de ser o primeiro volume, "Delírio" é o tipo de livro que dá pena de terminar e quando você acha que sabe tudo encontra surpresas!Dá vontade de pular páginas ou ler bem rápido para saber o que vai acontecer. A autora tem " A IMAGINAÇÃO". E claro, tem as partes de romance, Lauren não entra em muitos detalhes nessa questão, deixa sempre um  gostinho de quero mais. Contudo não tem como não se encantar. O que posso adiantar é que todas as leitoras com certeza vão querer ter um Alex! (Imagino ele como o ator Steven r. Mcqueen, conhecido pelo personagem Jeremy em The Vampire Diaries.
fuckyeahstevenrmcqueen:

THAT LOOK. HOT.




21 comentários:

  1. Quero ler esse livro, parece ser bom.

    Beijos
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  2. Quero mtmtmt ler esse livro, esta na minha lista a mt tempo!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não imaginava que o livro fosse tão bom. A capa realmente e muito linda, além de inusitada, não creio que vi outro livro assim.
    Gostei da resenha, me deixou com um gostinho quede tenho que ler e saber mais dessa história.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro! Adoro distopias e acho a capa dele lindíssima. Com certeza a história será uma agradável surpresa.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler este livro! Ele parece ser bem legal.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nossa fiquei morrendo de vontade de ler o livro agr o.O rsrs mto legal! ;)
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oie linda amei seu blog ve o meu rs
    modabelezasoaqui.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gentee, que capa perfeita! Já tive a oportunidade de comprar esse livro, mas passei. Agora me arrependo :(
    Beijos, Anna
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acabei de receber o meu livro por troca via Skoob.. louca para começar... depois passo aqui para dizer mais alguma coisa!!!

    bjokas

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já li e adorei!!!
    Ansiosa para o lançamento da continuação *--*



    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha! Sempre tive vontade de lê-lo, ainda mais pela capa, que é linda :3

    Larissa,
    garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu QUASE comprei esse livro, mas terminei não comprando porque não tinha certeza se era tão bom quanto o que todo mundo estava falando. quero muito leer *.*

    ResponderExcluir
  13. Acho a capa desse livro super bonita, mas sei lá... se o achar por um preço acessível, talvez o compre. Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. amiga

    que saudades de vc

    ainda não li esse livro mas no ano passado no início do ano eu fui no evento do livro e fiquei doida para ler, no meu niver ganhei de presente mas ainda não li...depois dessa vou correr para ler hahah

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Sou louca para ler esse livro
    Amo distopias

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tem um selinho para você, dá uma olhada ;)
    http://umalivromaniaca.blogspot.com.br/2013/01/primeiro-selinho-do-blog.html?showComment=1358871691986#c4187685540471321302

    ResponderExcluir
  17. Já li Delírio, é maravilhoso! Tô louca pela sequência, Pandemônio.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi! Parabéns pela resenha! Bjs!

    Andreia Marques
    http://contoseuconto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho essa capa liinda. Fico curiosa para ler o livro só por ela hahaha
    Seguindo o blog :D
    Beijos, Gi.
    http://ggsampaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu acho essa capa uma das mais lindas de livros que tem !!

    Me interesso muito por esse livro apesar da lista está muito grande eu acho que vou coloca-lo na frente ainda mais com o lançamento do segundo em breve , adorei a resenha é o blog beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta e segue :D )

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler esse livro, também desde o ano passado! Até estou com ele aqui pra ler, mas o tempo não deixa ):

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir