quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Lauren Kate: Apaixonados e Êxtase



 Quem me conhece sabe que sou super fã da autora Lauren Kate. Esse ano a saga Fallen chegou ao fim.
Os dois últimos livros lançados, foram "Apaixonados" que foi um  livro em homenagem aos fãs que conta o Dia dos namorados de cada personagem, e todos interligados ao casal principal Luce e Daniel, além de dar explicações sobre a saga. Mais uma vez, amei o livro! Li em cerca de três dias e  fiquei com maior pena quando terminou. Destaco a história de Shelby e Miles. E como não pode faltar Luce e Daniel. 
 Único ponto que não gostei foi a história de Ariane,  adoro a série Pretty Litlle Liars, mas acho que Lauren andou vendo PLL  demais, principalmente a parte da Emilly. Rsrs

 Trechos que amei e demonstram o quanto Lauren Kate tem uma narrativa única:

"Os lábios de ambos se uniram no beijo mais doce.
Simples, apenas alguns movimentos.Nada muito complicado;afinal de contas, eles só estavam começando."

"Todos dançavam desde que o sol beijara o horizonte;agora as estrelas cintilavam como uma armadura no céu.Havia sempre tantas estrelas nos céus do passado."

"Entretanto ali estavam, presos em um instante entre o passado e o futuro, agridoce, precioso,confuso, estranho e incrivelmente cheio de vida."

Já li e ouvi muitos leitores que criticam a Lauren Kate, bom cada um tem sua opinião.Entretanto, acho que o grande diferencial na série Fallen é que Lauren descreve cada acontecimento de forma extremamente romântica. E os verdadeiros românticos infelizmente ainda são um grupo pequeno se não muitas vezes até raro de se encontrar.

E o último livro da série "Fallen" o livro "Êxtase". Dica: NÃO leia a sinopse! Mas apesar de eu não ler, no meio para o final comecei a desvendar o mistério de Lucinda Price e acertei! Mesmo assim Lauren surpreende.Admito que senti falta de Cam na história. E o final deixa com gostinho de quero mais!

 Não vou destacar muitos trechos do livro, para não revelar as surpresas, mas só para ter um gostinho do livro:

"Beijar Daniel estava entre aquilo que é novo e arrebatador e algo inconfundivelmente conhecido, como uma recordação da infância escondida em uma caixa no porão.Luce sentia como se tivesse descoberto um hangar cheio de fotografias monumentais, e como se todos aqueles instantes enterrados tivessem sido liberados do cativeiro diretamente para as profundezas de sua alma."

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Giostri editora: entrevista


                        Não deixem de conferir entrevista com o editor Alex Giostri 

domingo, 25 de novembro de 2012

Livro:Entre Amores Cruzados

O livro que estou lendo no momento e com certeza recomendo é "Entre amores cruzados" da querida autora Vanessa de Cássia. Tive a sorte de conhece-la  pessoalmente em um evento literário aqui no Rio, é uma fofa! Super simpática. 

 E fiquei toda happy ao receber o livro dela autografado! Mais uma vez Vanessa, o meu muito obrigada pelo carinho e atenção que você tem com seus leitores!

Sinopse: "No silêncio das palavras e no quente de nossos corpos unidos em um só. É assim que me sinto com ele Você seria capaz de equilibrar sua vida entre dois amores? O amor é quem te escolhe! E quando se tem...Um amor preciso. Que faz sua vida melhor. Um amor avassalador. Corações quentes a se amar. E um apimentado. Apenas uma curiosidade sufocante. É apenas inevitável... Resistir aos encantos... Do amor. Da paixão. Da tentação.Além disso, até que ponto suportamos as dúvidas? Você acredita no amor? Em suas escolhas? Viva. Imagine. Sinta. Esse incrível e doce triângulo amoroso. Acredite nesse amor. Apaixone-se por ela, por eles.."

 A primeira característica que não posso deixar de citar nesse livro é que mesmo quem não conhece a autora, sente-se como a conhecesse, pois logo nas primeiras páginas ela coloca lindos agradecimentos e  adorei a escolha de "Desencanto" de Manuel Bandeira para iniciar o livro, assim como em uma página inteira,Vanessa com tanto carinho escreve"Ao leitor".
 A história trata basicamente de Verônica Bark  e digamos seus amores.Para quem vive reclamando que as mocinhas de livro tem sempre a mesma idade 17 anos, está aí um fato ótimo: Verônica tem 25 anos!
  A narrativa é bem elaborada e tem certos momentos que fiquei surpresa e curiosa para saber o que iria acontecer. Outra característica marcante é que a autora coloca volta e meia referencia há diversas músicas que os leitores conhecem.Adoro isso!  E claro tem as referências do cotidiano, por exemplo , tem uma parte do livro em que Verônica entra no NSN e começa a conversar, a narrativa foi tão natural que me senti como se a personagem fosse minha amiga e eu estivesse ao lado dela, lendo sua conversa!

Enfim, vamos valorizar nossa literatura nacional, porque ela merece!

Parece que em breve teremos o próximo livro da Vanessa de Cássia, cujo título é "Batom Vermelho" e espero que venham muitos outros!




quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Grupo Editorial Pensamento

Lançamento! Para quem procura uma leitura diferente pode se interessar:
Sinopse: "E se você não precisasse morrer para saber que o céu existe? E se quisessem matar você por causa dessa descoberta? Neste thriller médico eletrizante, Zack Kashian, um estudante de pós-graduação, entra em coma após um acidente de bicicleta. Meses depois ele acorda murmurando o pai-nosso na língua original (aramaico), o que chama a atenção da mídia, de fanáticos religiosos e de um grupo de neurocientistas que pesquisam secretamente as experiências de quase morte. Seria evidência de vida após a morte? Ou tudo se resume à neurobiologia, como suspeita a jovem Sarah Wyman, uma das pesquisadoras da equipe? Enquanto eles tentam entender estas assustadoras experiências extracorpóreas, forças sinistras, para as quais as experiências de quase morte são pura blasfêmia, contratam um implacável assassino que, em nome de Deus, fará qualquer coisa para liquidar o projeto e todos os envolvidos."

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Livro:Cidade dos Anjos Caídos

Minha vontade e meu desejo se transformaram pelo amor, o amor que move o sol e todas as estrelas"- Último verso de Paradiso, O Paraíso de Dante.

" L'amor che move il sole e l'altre stelle"

"- Significa- explicou ele-, que o amor é  a força mais poderosa do mundo.Que o amor pode fazer qualquer coisa."

20hlpxd_large

Talvez tenha sido um milagre eu não ficar chorando ao ler o volume 4 de "Os instrumentos mortais", acho que se deve ao fato da Cassandra Clare nas últimas páginas já ir preparando psicologicamente o leitor! Suas narrações continuam incríveis, uma simples cena de beijo se transforma em A cena, com sua habilidosa escrita. Admiro muito ela e me encanto com suas palavras durante a leitura.

 Wide Awake: Música da cantora Kate Perry traduz muito o clima desse livro:


"I was in the dark
I was falling hard
With an open heart
I'm wide awake
How did I read the stars so wrong?"

                                                                                " I'm wide awake

                                                                                 Yeah, I am born again
                                                                                 Out of the lion's den
                                                                                 I don't have to pretend
                                                                                 And it's too late
                                                                                 The story's over now, the end"

Cidade dos Anjos Caídos fala muito do personagem Simon, confesso que ficava ansiosa para passar a parte dele e ir logo para o Jace. Não vou colocar sinopse para ao ler terem alguma surpresa!


 Está confirmadíssimo que ano que vem sai o filme do primeiro livro "Cidade dos Ossos". AMO o livro e estou com medo de me decepcionar com o filme, pois na minha opinião não souberam escolher bem o ator que interpretará Jace.Com certeza vou ver, o filme nas telonas quem sabe não me surpreenda?
Dica: Se ainda não leu a série "Os Instrumentos Mortais" leia! E não deixa para depois do filme.
A seguir desenhos que os fãs fazem dos personagens:

Tumblr_lthp0b72ry1qcgejso1_500_large


   




Tumblr_loucgpitv21r0o71ko1_500_large

domingo, 11 de novembro de 2012

Tradução música :No worries - Mcfly


Mcfly_2_large

Dica: Além dessa  música vale a pena ouvir e ver clipe fofo de "Love is easy" .

No Worries

Sem Preocupações

We ran past strawberry fields and smelt the summer time

                Nós corremos por campos de morango e cheiramos o verão
When it gets dark I'll hold your body close to mine
Quando ficar escuro eu vou abraçar seu corpo perto do meu
And then we'll find some wood and hell we'll build a fire

Então nós vamos achar madeira e como vamos construir uma fogueira

And then we'll find some rope and make a string guitar.
E então vamos achar corda e fazer um violão de cordas

Captivated by the way you look tonight the light is dancing in your eyes
Cativado pelo jeito que você está essa noite a luz está dançando em seus olhos
Your sweet eyes
Seus doces olhos
Times like these we'll never forget
Tempos como esses nós nunca esqueceremos
Staying out to watch the sunset
Ficar fora para assistir o pôr-do-sol
I'm glad I shared this with you
 Estou contente que compartilhei isso com você
You set me free
 Porque você me libertou
Showed me how good my life could be
Me mostrou quão boa minha vida podia ser
How did this happen to me?
Como isso aconteceu comigo?
Yeahhh aww


And then I'll swing you girl until you fall asleep
E então eu vou te balançar garota até você adormecer
And when you wake up you'll be lying next to me
E quando você acordar estará deitada ao meu lado
(wa wa uh)
We'll go to Hollywood make you a movie star (movie star)
Nós vamos à Hollywood fazer de você uma estrela de filmes

I want the world to know how beautiful you are
Eu quero que o mundo saiba quão bonita você é


Captivated by the way you look tonight the light is dancing in your eyes

Your sweet eyes
Seus doces olhos
Times like these we'll never forget
Tempos como esses nós nunca esqueceremos
Staying out to watch the sunset
Ficar fora para assistir o pôr-do-sol
I'm glad I shared this with you
Estou contente que compartilhei isso com você
You set me free
Porque você me libertou
Showed me how good my life could be
Me mostrou quão boa minha vida podia ser
How did you happen to me?
Como você aconteceu comigo?
Yeahhh aww


There are no secrets to be told
 Não há segredos a serem ditos
                                                Nothing we don't already know
                                                 Nada que nós já não sabemos
Bum bum bum
We've got no fears of growing old
Nós não temos medo de envelhecer
We've got no worries in the world
Nós não temos nenhuma preocupação no mund


Ba ba ba ba ba ba ba
Ba ba ba ba ba ba ba
Ba ba ba ba ba ba ba
Ba ba ba ba ba ba ba

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Filme: Star Wars



 Lembro que quando assisti o primeiro filme que originalmente inicia-se com o episódio IV, na época meu pai havia comprado o box da trilogia em VHS ! Ainda nem haviam lançado o episódio 1, 2 e 3. Vi o filme com cerca de 9 anos de idade e fiquei encantada.O motivo? Vários: O sabre de luz, os robôs, o letreiro amarelo chamativo, o Darth Vader, as músicas típicas do filme e claro as revelações que ocorreram na história. Perdi a conta de quantas vezes assisti os filmes, principalmente o Retorno do Jedi (Episódio VI), lembro até dos gestos dos personagens. 

 Até hoje o universo criado por Star Wars me fascina. Com certeza essa é uma saga especial : Primeiro filme, lançado na década de 70 que é comentado até hoje!

 Amo quando assisto em filmes/séries referências a Star Wars.Influência até nos livros:A série Diário da Princesa da minha querida autora Meg Cabot, cita muitas vezes este filme. Outras autoras são a PC Cast e Kristin Cast conhecidas pela série de livros "House of night".Nestes a personagem principal, Zoey também adora Guerra nas estrelas.

Recentemente teve o Jedicon, um evento que reúne fãs do filme, havia pessoas de todas as idades. Me diverti muito! Teve palestras, concurso de Cosplay... Fui com minha amiga Nathalie e por lá encontrei amigas queridas do Clube de Leitores Cariocas ( Raffa Fustagno e Lívia Araújo e Déborah Andrade).

Não vou colocar mais motivos para assistir Star Wars se não a postagem com certeza vai ficar MUITO longa!Se ainda não assistiu, reserve um dia para essa saga. Prepare a pipoca e divirta-se!
Recomendação: Assista primeiro a trilogia original ( IV,Ve VI) e depois (I, II e III).
E  ..."Que a força esteja com você!"
Detalhe da foto: Eu com a máscara do Darth, ele é meu amigo íntimo! RSrs)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Giostri Editora



Galera não deixem de conferir as fotos sobre as Satyrianas 2012
" evento tem como principal objetivo estimular as manifestações culturais, agrupando artistas de diversos segmentos ..."


Para visualizar as fotos do evento: 

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.299379180173310.66118.100003036918819&type=3


 E não esqueça de acessar a página da editora pelo Facebook:
                                                               https://www.facebook.com/giostrieditora