Começo a postagem com uma citação da autora desse livro,Cassandra Clare : "...Às vezes penso que todas as cidades têm uma sombra, onde a lembrança dos grandes eventos e dos grandes lugares permanecem mesmo depois que os próprios lugares desaparecem."
A princípio achei os personagens MUITO semelhantes ao da série "Os Instrumentos Mortais" se parar para analisar realmente são bem parecidos, mas o livro não deixa de ser misterioso e totalmente encantador. Mais uma vez, a autora consegue acrescentar ação, revelações e um amor praticamente impossível que me deixou completamente curiosa!Outro livro que ao terminar você pensa: "Ah, quero mais páginas!".
Adorei que a personagem principal, Tessa Gray ama ler. Jem é um fofo e William Herolande é como Jace da série "Os Instrumentos Mortais" tenta esconder seu lado doce sempre que possível, mas na verdade sofre muito por dentro. Nesse livro ainda NÃO é revelado o motivo do estranho comportamento de Will, que não consegui aguentar e confesso, já pesquisei na internet. Agora sei o motivo, só posso adiantar que eu fiquei ainda mais apaixonada pelo personagem!
Enfim, Cassandra mais uma vez arrasou!
"Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado pelas forças do submundo. Com os Caçadores de Sombra e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana."- Sinopse retirada do livro.
Fotinhos que fãs já fizeram dos personagens!