terça-feira, 17 de julho de 2012

Filme: Kate e Leopold


Kate & Leopold : fotoFalar que o filme é fofo é simplificar demais, o que este representa. Delicadeza, divertido e apaixonante são adjetivos que na minha opinião melhor o definem. Normalmente, amo assistir filmes de comédia romântica. Assisto muito! Este filme, em particular, é  de exatamente dez anos atrás,no entanto ainda não havia assistido. O título não é MUITO atrativo, um título bem singular "Kate e Leopold", mas então minha amiga  me indicou, falando que eu ia amar. E depois de assistir tudo o que posso dizer é que ela estava  absolutamente certa! E agora fico me perguntando: "Como é que não assisti esse filme antes?"



Admito agora vejo  o ator Hugh Jackman com olhos totalmente diferentes. Antes, só ligava a imagem dele ao destemido Wolverine, no momento  só consigo me lembrar do sotaque britânico, a gentileza e romantismo do personagem dele como Leopold.

 Quem se derrete com o clássico Mr. Darcy do filme "Orgulho e Preconceito" certamente verá tudo o que deseja no filme "Kate e Leopold"

Sinopse: "Kate McKay (Meg Ryan) é uma moderna e bem-sucedida executiva do mundo moderno. Ela é a ex-namorada de Stuart (Liev Schreiber), um cientista que descobre um portal dimensional que transporta para os dias atuais, acidentalmente, seu tataravô Leopold (Hugh Jackman), um nobre do século 19. Ainda sem saber como mandá-lo de volta ao seu tempo, Leopold tem agora que enfrentar as mudanças radicais existentes entre a época em que vivia e o século 21. Mas, com o passar do tempo, Kate e Leopold acabam se envolvendo romanticamente."

Curiosidade: A música "Until" do cantor Sting (Antes de sua carreira solo, fazia parte da banda The Police), ganhou o Globo de Ouro como Melhor Canção Original  e ainda recebeu indicação ao Oscar.

domingo, 1 de julho de 2012

Livro: Anjo Mecânico

Começo a postagem com uma citação da autora desse livro,Cassandra Clare : "...Às vezes penso que todas as cidades têm uma sombra, onde a lembrança dos grandes eventos e dos grandes lugares permanecem mesmo depois que os próprios lugares desaparecem."

 A princípio achei os personagens MUITO semelhantes ao da série "Os Instrumentos  Mortais" se parar para analisar realmente são bem parecidos, mas o livro não deixa de ser misterioso e totalmente encantador. Mais uma vez, a autora consegue acrescentar ação, revelações e um amor praticamente impossível que me deixou completamente curiosa!Outro livro que ao terminar você pensa: "Ah, quero mais páginas!".
Adorei que a personagem principal, Tessa Gray ama ler. Jem é um fofo e  William Herolande é como Jace da série "Os Instrumentos Mortais" tenta esconder seu lado doce sempre que possível, mas na verdade sofre muito por dentro. Nesse livro ainda NÃO é revelado o motivo do estranho comportamento de Will,  que não consegui aguentar e confesso, já pesquisei  na internet. Agora sei o  motivo, só posso adiantar que eu fiquei ainda mais apaixonada pelo personagem! 
Enfim, Cassandra mais uma vez arrasou!
"Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado pelas forças do submundo. Com os Caçadores de Sombra e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana."- Sinopse retirada do livro.

 Fotinhos que fãs já fizeram dos personagens!