segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Série: Razão e sensibilidade


Como me recomendaram e estava na famosa promoção comprei o dvd duplo da série "Razão e Sensibilidade"  baseada no romance de Jane Austen.  Para quem ama "Orgulho e Preconceito" como eu, é uma série totalmente recomendada!
O box contêm que contêm apenas 3 episódios de aproximadamente cinquenta minutos cada.

 As fotografias da série são PERFEITAS, atores com ótimas interpretações e história muito bem desenvolvida pelos produtores.Acho que não foi á toa que no final da série  era na televisão a personagem Elinor chorando e eu no meu sofá igualmente chorando!



 Já li "Orgulho e Preconceito" além de ver o filme, e admiro muito a escritora Jane Austen. 
Acho fantástico as reviravoltas que ela dá para o destino de cada personagem, o marcante final feliz que em geral possui nas suas obras e outro fato que me chamou atenção depois de ver a série é a escolha de títulos que Jane usava. Por exemplo, "Orgulho e Preconceito" em inglês é "Pride and Prejudice" ambas as palavras lembram uma a outra, mas tem significados distintos.O mesmo ocorre em  Razão e Sensibilidade que originalmente é "Sense and Sensiblity" palavras que além de parecidas são totalmente opostas.



Sinopse:" Uma versão da obra de Jane Austen que trata de amor, traição, paixão e suas relações com as convenções sociais. Deixadas na miséria após a morte de seu pai, Elinor e Marianne Dashwood enfrentam a incerteza do futuro e têm de casar se querem uma vida confortável. Pretendentes não faltam, como Mr. Edward Ferrars, Mr. John Willoughby e o Coronel Brandon, só que todos eles escondem facetas não tão visíveis. Aflitas pelo mesmo problema, Elinor e Marianne têm jeitos muito diferentes de encará-lo, uma pendendo para a razão e a outra se entregando à paixão. Mas só o equilíbrio pode levar as duas a uma solução."

15 comentários:

  1. Não sabia da existência da série!
    Vou ver se assisto! ^^
    Obrigada pelo comentário lá no Sook.
    Já sigo aqui, se puder siga o Sook também.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro o livro, a série e o filme! E tá perfeita a plástica das fotos que vc usou! Concerteza isso tá um UP para incentivar a leitura... pq tb estimulou o visual! ;DD

    bjinhos
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Antes eu não fazia ideia de como alguns livros clássicos da literatura inglesa estavam virando séries. Eu sabia de filmes, que são os mais comuns, mas agora com essa onda de produções de séries, deu até vontade de acompanhar (o único problema é que sou preguiçosa demais, hahaha).

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte a todos
    (clique no meu nome para ir no perfil,beezus)

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza,
    Adoro todas as historias de Jane Austen. Já assisti essa versão de Razão e Sensibilidade, é ótima mesmo.
    Seu blog está lindo! já estou seguindo.

    bjs

    http://mundofeitopordany.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada da Jane Austen, infelizmente, mas já o filme "Orgulho e Preconceito", que é uma história deliciosa. Eu nem sabia da existência dessa série, mas não dá pra ignorar depois de tantos elogios :) Assistirei quando puder.
    E, obrigada pelo comentário *-*

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Sabe que todo mundo fala tão bem da tal jane austen que aluguei o filme pra ver o orgulho e preconceito mas infelizmente não achei ele tudoooo aquilo. E bonito sim, tem algumas paisagens bonitas mas achei ele um pouco forçado e e tirando algumas cenas que me fizeram rir um pouco parado também infelizmente.
    Bjsss
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Poxa, tenho muita vontade de ler Orgulho e Preconceito e depois Razão e Sensibilidade, claro... Aí sim eu assisto! rsrsrs

    Clique aqui e visite o Lar da Escriturária
    Comentar é bonito e educado :)

    ResponderExcluir
  9. Imagino como deve ser a produção! Nossa! Também quero, apesar de "Razão e Sensibilidade" não ser um dos meus romances favoritos.
    Beijos, Ni
    www.ninhadaliteraria.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre quis os livros da Jane Austen! Depois pretendo ver os filmes...

    Beijos!
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela passadinha no meu blog!
    As fotografias dessa série realmente não lindas, mas achei que o Edward fugiu um pouco do livro. Enfim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série. Tão lindos os atores. Deve ser ótimo, pois os livros da Jane Austen eu adoro. Não lembro se li esse livro.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Olá,sou apaixonada por Orgulho e Preconceito,já vi o filme e os livros.Eu queria saber se vc já leu o livro Razão e Sensibilidade,e se sim,se poderia fazer uma resenha,obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Laura! Infelizmente ainda não li "Razão e Sensibilidade" só assisti a série que recomendo MUITO."Orgulho e Preconceito" já li e amei, inclusive tem postagem do livro aqui no blog.Obrigada pelo carinho e sugestão. Bjs

      Excluir
  14. oi,
    aaaahhhh eu amo Jane austen
    vou procurar essa serie para ver

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir