quinta-feira, 10 de março de 2011

Livro: Cidade dos Ossos

 História meio maluca e bem diferente?  Sim! Então por que ler?Porque quando vê já está apegada aos personagens! A narrativa é ótima, cheia de ação do começo ao fim e com descrição na medida certa. Não imaginava que fosse tão bom ... na verdade excelente, só para ter idéia, fiquei prolongando a leitura para o livro não terminar logo.
 Obs:
  • O primeiro capítulo não prende tanto a antenção... mas continue lendo que provavelmente não vai se arrepender.
  • MUITA fantasia? Sim, mas é para isso que o livro serve para fervilhar a imaginação, quem quer saber somente de fatos concretos é só ler o jornal diariamente! 
  • Sem querer quando  fui  pesquisar sobre o livro, acabei lendo o final surpreendente que é o GRANDE problema dos personagens principais.Quando li isso, quase tive um treco! Então fiquei que nem uma maluquinha procurando sobre as continuações do livro e estou aliviada : o grande conflito da história tem solução! Pois, sinceramente, se não tivesse solução,ao ler final desse volume 1, a minha reação e acho que  de todos que leram  seria de uma horrível surpresa e raiva da autora.
 Sinopse ( Retirada do livro: Cidade dos Ossos/ autora: Cassandra Clare/editora: Record) 
O primeiro "encontro" de Clary e Jace não poderia ter sido...piorEla presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitos. Ele, um nephilin - filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão...Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ele tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary querem saber...