quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Se ´´desligue`` mais !



Infelizmente ainda existem, diversas pessoas que acham que desenho, até mesmo algumas séries de televisão ou certos livros são atividades restringidas apenas para crianças.Que estas atividades são coisas de outro mundo.Pensam que somente documentários e noticiários são importantes em nossas vidas.Porém estas que criticam tanto desenhos e afins, realmente não conseguem apertar o botão do ´´off`` e se desligar um pouquinho só da realidade.Não estou querendo disser que devemos ficar sempre alienados, mas com tantas coisa ruins no dia à dia ( morte, doenças, assaltos, o aumento do preço de todos os produtos e o salário que não aumenta, a pressão que os estudantes tem ou tiveram com o vestibular...), é ótimo que durante pelo menos uns 30 minutos possamos esquecer todos esses problemas e nos distrair. É isso aí, assistir por exemplo aquele desenho da esponja que fala ´´ O bob esponja``, as meninas comuns que de repente se transformam em heroínas´´Sailor Moon``, um garoto que escreve em um diário ´´Doug``, uma adolescente que descobre ser feiticeira e possui um gato falante ´´Sabrina- a aprendiz de Feiticeira``, diversos bebês que vivem suas pequenas aventuras ´´Rugrats- os Anjinhos``entre outros desenhos e até realitys Shows como o Big Brother são diversas formas de distração para TODAS as idades.
E por que será que livros como a série ´´O diário da Princesa``, ´´Harry Potter``, ´´Crepúsculo``... venderam milhares de cópias em diversos países ???
Muitas pessoas que se dissem ´´culta``, vão disser que foi somente por causa dos filmes lançados e que esta é uma leitura para crianças ou adolescentes. Mas eles estão completamente enganados e dissem isto porque nunca se deram a oportunidade de ler algum destes livros.O motivo real destes fazerem tanto sucesso no mundo todo é bem simples: Sair da realidade !. Você agora deve está se perguntando ´´O que ?``, ´´Não entendi nada, agora !``. Mas é isto mesmo, quando você lê estes livros você se transporta para outro mundo. Por exemplo, você não é mais uma pessoa comum... você agora descobriu que é uma Princesa, descobriu que é um bruxo e pode fazer feitiços, estuda em um lindo castelo ou de repente encontra o rapaz perfeito, bonito, educado, carinhoso, super-protetor que infelizmente é vampiro, mas isso é o que dá o diferencial todo na história.
Enfim, acho que reality show, livros, desenhos ou séries não tem idade, cor ou religião.Todos podem e devem se distrair.Estas são algumas das formas que temos, tipo um escapismo da realidade. As vezes até é uma boa terapia de relaxamento. Quem nunca se distraiu assim, é que realmente é de outro mundo !!!

6 comentários:

  1. Uau!!!!!! Ótimo....bem eu só consigo me desligar com um bom heavy metal...mas cada caso é um caso!!!!!! Continuo de amando cada vez maisssssssssss minha linda e amada filha.Bjokas TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Eh,acho que cada um deve se desligar um pouco,para poder ficar mais relax..
    Não curto mais desenhos,mas amo um bom livro sobre coisas que não existem..
    Me faz bem ,e me faz sumir do meu mundo enquanto leio!

    ResponderExcluir
  3. Adorooooooooo...minha infância!!!!!!!
    Que saudadesssss...

    ResponderExcluir
  4. Concordo, até hj gosto de assitir dezenhos é claro ke naum é todos!! gosto de ler livros como crepúsculo! temos esse direito de relaxar!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que saudade de tanta coisa q vc disse.
    A minha infância foi uma época maravilhosa *-*
    E concordo ctg, amiga. Precisamos de uma válvula de escape a todo momento. O nosso corpo e nossa mente precisam relaxar!
    E desculpe quem discorda, mas coisa fútil também é cultura! Hahahaha! =P

    ResponderExcluir