quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um feitiço chamado de amor.

Capítulo II

 Enquanto isso, numa cidade próxima a pequena Vizadi havia a grande e movimentada cidade de Angelos. Onde famílias que possuíam uma posse considerável e títulos de nobreza moravam. Nela se destacara uma gigante mansão. Diversos , eram os que ficavam minutos ou até horas parados contemplando a sua linda arquitetura.Ficava localizada de frente para o  mar, sendo composta de dois andares, amplos quartos e salas, diversas obras de arte, um grandioso e ornamentado jardim era a casa do sonho de qualquer pessoa, com o mínimo de bem gosto.Quem possuía o privilégio de habitá- lá   era o Conde  Martin Jones e sua família.
 O nobre  Conde Martin Jones era um homem rígido, muito conservador e extremamente racional. Nunca sentira amor por sua esposa Lucy. Esta, para manter a mente constantemente ocupada, procurava se entreter com regras de etiqueta e eventos sociais. Não havia ninguém em  Angelos que se comparasse as boas maneiras e educação cultivadas por Lucy.O casal teve apenas dois filhos. O mais velho era o jovem e bonito Francis, cuja  beleza  e boa lábia, são suas características de destaque. Já que era muito galanteador, desertava paixões entre as donzelas da região.Ele era o único ponto fraco do Conde Martin Jones, cujo amor que possui pelo filho era a única parte de si que não era racional. Com isso, sendo jovem, bonito, rico e mimado pelo seu pai ; levava a vida na brincadeira, sem grandes responsabilidades adorava sair com amigos e já partira o coração de diversas jovens. Tudo o que desejava tinha sobre seus pés. Francis fora criado junto de seu melhor amigo, a quem considerava como um irmão, o John Aubrey. Este, tinha vergonha de sua origem humilde. Sempre que o pai lhe mandava uma carta com notícias, era lida com desgosto e depois rapidamente escondida. Durante as poucas visitas e momentos que possuía junto de seu pai, ficara claro que John não possuía sentimento algum de afeto e carinho com aquele. O que John mais desejava era se casar  com uma moça nobre e rica para assim desfrutar de todos os privilégios que o dinheiro trás. Não o alegrava nem um pouco, saber que este sonho seria mais complicado de  tornar-se algum dia realidade, pois sabia que desde  pequeno era comprometido com sua prima Bárbara a quem considerava de classe extremamente inferior.Na mansão Jones também morava Sophia, irmã de Francis. Ela era uma sonhadora, com suas 16 primaveras alimentava a esperança que sua admiração por John fosse correspondida com a mesma intensidade da que sentia. Além da importante família Jones, a mansão era habitada por diversos empregados da família, como cozinheiras, arrumadeiras e  jardineiros. De longe poderia se ver que a família Jones se destacara por sua riqueza e elegância.

9 comentários:

  1. Lu, amiga querida! Amei mais este caíptulo! Acredito que Sophia ainda roubará boa parte de nossa atenção com sua personalidade... Beijinhos e linda semana ;-)

    ResponderExcluir
  2. Capítulo dois, nem sei se eu li o um, mas tudo bem UAHSUAHS ficou bacana, gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Adorei a parte dois, tu tem talento! Esperando pelos próximos!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, vc tem muito talento.
    adorei seu blog, está muito lindo mesmo!!
    estou te seguindo
    me segue tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ei, você tem talento *-* Ficou bacana!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Você escreve muito bem. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Adorei o capítulo!

    Amore obrigada pelo carinho lá no Sook e desculpe a demora para retornar aqui. Já sigo seu blog, aproveite para seguir o meu também.

    Tenha um bom fim de semana!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Luiza =D

    Você escreve muito bem! Parabéns!!

    Vou ficar esperando o capitulo III agora =D

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse livro, ele é bom mesmo!
    Fiquei muito apaixonada por ele, e impressionada!
    Fiz uma resenha dele lá no blog, rs.
    beijos
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir